Vale a pena comprar um iPhone bloqueado? Estrangeiro? Desbloqueado por meios alternativos?


Muitos me perguntam se iPhones usados valem a pena, outros me perguntam se vale a pena comprar um iPhone fora do Brasil. A minha resposta é invariavelmente se o preço for bom e for desbloqueado de fábrica, sim. Mas o que é um iPhone desbloqueado de fábrica e o que é o desbloqueio alternativo? Como isso afeta o funcionamento do telefone, Quais os inconvenientes dos desbloqueios alternativos? Veja nesse artigo.

O que é um iPhone desbloqueado de fábrica?

Os iPhones, no exterior e os cedidos em planos pessoa jurídica no Brasil, são aparelhos vendidos com contrato e bloqueados. Estes aparelhos são vendidos com desconto, ou até mesmo gratuitos no caso do 4S na AT&T, mas atrelados a um contrato de dois anos com a operadora (um ano no Brasil), no qual ao final pode ou não ser solicitado o desbloqueio do mesmo.

Para um iPhone ser desbloqueado de fábrica ele tem de ser comprado no preço cheio do aparelho, sem fidelização ou contrato com uma operadora e em uma Apple Store. Estes iPhones podem funcionar em qualquer operadora GSM do mundo e você não possui nenhuma restrição ao seu uso.

iPhones adquiridos fidelizados, nosso pós-pago, além de não terem garantia fora do país a qual foi vendido, são na maioria das vezes bloqueados. Os da SPRINT sequer se ativam fora da rede da empresa.

O que é um iPhone bloqueado?

O iPhone bloqueado é aquele que somente aceita o SIMCard da operadora a qual foi vendido e recusa o de qualquer outra operadora.

É o iPhone comprado na operadora ou nos revendedores da mesma, mesmo quando se paga o preço cheio. Para estes é necessário pedir o desbloqueio, caso pago o preço cheio. Se foi um iPhone atrelado a um contrato, usualmente é necessário a expiração do mesmo para solicitar o desbloqueio.

No Brasil e em alguns outros países não é permitido a venda de aparelhos bloqueados para pessoas físicas, mas é uma norma recente e muitos aparelhos aqui foram vendidos bloqueados, para estes é necessário a solicitação do desbloqueio com a operadora.

iPhones cedidos para empresas em planos corporativos no Brasil, são bloqueados e usualmente não podem ser desbloqueados. Não compre iPhones desviados de planos corporativos, Pessoa Jurídica ou semelhantes. Além de ser ilegal repassá-los, é uma senhora dor de cabeça para quem adquirir um em boa fé.

Um iPhone bloqueado só pode ser usado na rede da operadora na qual foi vendido. Se você viajar para o exterior e levar o seu aparelho, não é possível comprar um SIMCard local e usá-lo, você terá de pagar as absurdas taxas de deslocamento, o roaming. Muito menos é possível mudar de operadora, o aparelho não aceita nenhum outro SIMCard, além dos da operadora pela qual foi vendido.

O que é um iPhone desbloqueado por meios alternativos?

É o iPhone desbloqueado através de jailbreak, o Ultrasn0w que existiu para os iPhones até o 3GS, ou por meio de interpositores como o GEVEY ou R-SIM. Estes aparelhos, após o desbloqueio funcionam em outras redes GSM. Mas existem pegadinhas e pegadonas no seu uso.

Qual os inconvenientes dos iPhones desbloqueados por meios alternativos?

Estes iPhones são desbloqueados por meio de falhas e exploits que só existem em determinadas versões de software. A grande vantagem do iPhone é que você sempre recebe novos recursos para o aparelho com as atualizações do iOS. Diferentemente dos outros smartphones, as atualizações são constantes e acontecem com bastante frequência. Se você atualizar incorretamente um destes iPhones bloqueados, você perderá o desbloqueio e ele se torna um peso de papel.

Para atualizar um iPhone bloqueado é necessário usar um processo diferente de atualização, na qual é mantida o firmware do modem na versão que permite o desbloqueio, usualmente utilizando o redsn0w ou a Pwnagetool para efetuar o processo e seguindo determinados passos. Qualquer outra forma de atualização leva a perder o desbloqueio.

Muitos donos de iPhones 4 estrangeiros estão com seus aparelhos parados há mais de dois anos, desde o lançamento do iOS 5, por terem atualizado incorretamente o aparelho e eles não mais aceitam outros SIMCards além dos da operadora original. Não são uns poucos casos, são dezenas que todos os dias visitam o AppleSpotlight a procura de novidades, os artigos sobre o caso sempre tem por volta de 40 a 50 visitantes únicos por dia. Só nisso você já imagina quantos não estão com seus iPhones 4 sendo usados como iPods touch desde então. Para estes, não há solução há dois anos e nem existe perspectiva que voltem a funcionar novamente como telefones.

O grande problema destes aparelhos é que todas as vezes que você conectar no iTunes o iTunes tentará atualizá-los. Você pode até desabilitar a atualização no seu computador, mas aí conecta para carregar em um outro computador, está distraído e aceita a atualização. Pronto, já era. São inúmeros os casos que escuto de situações semelhantes a essas.

Fora os inconvenientes das atualizações, ainda temos os problemas dos iPhones com os interpositores. Estes iPhones 4 e 4S usam um chip no suporte do  SIMCard para enganar o iPhone, levando-o a pensar que está usando um SIMCard da operadora que o aparelho foi vendido. Os primeiros interpositores lançados necessitam que a cada vez que o iPhone seja ligado você execute uma série complicada de passos para o interpositor funcionar. É algo que com o tempo se torna automático, mas é um senhor inconveniente, ainda mais quando não é você que está usando o aparelho.

Os interpositores para o iPhone 4S e 5 já são menos inconvenientes de serem utilizados, mas ainda sim trazem problemas como o não envio de SMS, não ativação da rede de dados e outros problemas. Interpositor sempre será a última alternativa, não compre um iPhone desbloqueado por interpositor. Você estará adquirindo um problema e não uma solução.

Em resumo, vale ou não vale a pena comprar um iPhone estrangeiro ou um nacional bloqueado?

Se você irá viajar ao exterior e na sua viagem irá passar por uma Apple Store, valerá a pena comprar um iPhone desbloqueado de fábrica no preço cheio, a garantia da Apple valerá no mundo inteiro e você poderá usar em qualquer operadora sem problemas. Além de tudo pagará um preço bem em conta.

Se você comprará aqui, honestamente não vale comprar um iPhone estrangeiro, a menos que seja o de um amigo comprado em uma Apple Store com o preço cheio. Comprar de um conhecido que veio no Brasil, de um “executivo de fronteira”, ou das importadoras independentes é quase certeza de pegar um iPhone desviado de uma operadora e nestes você terá problemas com o desbloqueio, ativação e com a garantia.

A garantia de iPhones é considerada local, ou seja, somente no país que o iPhone foi originalmente adquirido. Apenas os iPhones comprados na Apple Store, sem contrato com operadora, no preço cheio e dos modelos desbloqueados é que possuem garantia mundial – existe uma pegadinha, explicada na observação ao final do texto.

O iPhone nacional pode ser comprado parcelado e muitas vezes a sua operadora oferecerá descontos ou bônus para a aquisição do aparelho. O nacional não terá problemas de garantia e será desbloqueado, desde que comprado por pessoa física e não os cedidos em comodato para pessoas jurídicas, que são bloqueados.

Definitivamente, hoje em dia, a pequena economia de comprar um iPhone estrangeiro não justifica os enormes inconvenientes. Compre somente iPhones desbloqueados de fábrica e de preferência aqui no Brasil, para evitar dores de cabeça com garantia.

Observação sobre Garantia:

A garantia da Apple para Macs é mundial, já para iPhones é local.

Não existe um iPhone mundial, os modelos tem de ser adaptados para as regras e para as freqüências usadas nos respectivos países. Atualmente, a Apple fabrica mais 90 SKUs diferentes para os iPhones 5C e 5S. Imagina oferecer garantia para cada um destes modelos em todos os países?

Se você vai adquirir um iPhone 5C ou 5S, os modelos brasileiros também são vendidos na França e Alemanha e possuem garantia no Brasil por serem exatamente os mesmos modelos certificados para o mercado brasileiro pela ANATEL. O modelo americano não o é e segue a regra da garantia apenas no país a qual foi comprado.

A Justiça brasileira discorda da posição da Apple quanto a garantia apenas no país que foi adquirido o aparelho e alguns conseguiram judicialmente que a Apple Brasil honrasse a garantia de aparelhos adquiridos no exterior. Se você prefere economizar uns trocados na compra e gastar muito mais com advogados, fora os meses a fio sem o aparelho, divirta-se.

Caso tenham dúvidas, usem os comentários abaixo, sempre que uma questão é pertinente uso-a para melhorar o artigo.

Sobre alexandretorres

já escreveu 901 artigos no AppleSpotlight.






  • http://www.facebook.com/fernando.croccia Fernando Croccia

    A garantia da Apple não é mundial????

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Em teoria a garantia mundial seria para qualquer produto Apple, para iPhones é um jogo de empurra empurra infernal. Dizem que daqui para frente isso não mais acontecerá, mas só acredito vendo.

  • http://www.facebook.com/fernando.croccia Fernando Croccia

    A garantia da Apple não é mundial????

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Em teoria a garantia mundial seria para qualquer produto Apple, para iPhones é um jogo de empurra empurra infernal. Dizem que daqui para frente isso não mais acontecerá, mas só acredito vendo.

  • Igomd

    Eu preciso refutar alguns pontos, amigo Alexandre.

    O preço: iPhone 4S 16Gb Unlocked na store US custa R$1300 frente aos R$1999 da BR.
    Pode-se argumentar que eu desconsiderei o imposto americano, não faz muita diferença, e a taxa da alfândega, mas o iPhone é considerado item não tributado se você comprou só um e for de uso pessoal.

    A garantia: realmente era um processo tortuoso a cerca de um ano atras, contudo a situação mudou e todos os iPhones comprados nos EUA são substituídos no Brasil desde que sejam aptos. A exceção é para alguns lugares da Europa e Ásia.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se você irá viajar e pode comprar, vale a pena. Se você for comprar usado ou de um “executivo de fronteira” ou dessas importadoras de esquina, não vale e desaconselho fortemente.

      Quanto a garantia, é algo que está melhorando, mas falar que todos são trocados  é um exagero, os AT&T não são trocados em garantia tão facilmente assim, somente os com preço cheio.

      O ponto é, os iPhones desviados da AT&T são uma praga a ser evitada, os da Apple Store são tranquilos. 

      É relativamente comum brasileiros comprarem iPhones na AT&T com contrato antes de voltar para o Brasil e passarem estes telefones para frente. É um telefone bloqueado e sem garantia, o verdadeiro mico…

      • Igomd

        Reforçando.

        É altamente desaconselhavel comprar iPhone desbloqueado por métodos alternativos.
        Recomendo a quem foi oferecido um negocio do tipo tentar desbloquear com a ATT,porém não é 100% que vai dar certo.

        Se forem comprar fora do Brasil, nos EUA especificamente, não se deixem seduzir pelos preços de 199 no contrato, deixem bem claro a palavra UNLOCKED que começa em 600USD para o 4S

        • Jefferson santana

          boa noite amigo conprei um iphone branco 3gs fui atualizar pelo itunes e apareceu
          The SIM card inserted in this iPhone does not appear to be supported.e o celular não concegue ativa me ajude por favor.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Já respondi isso inúmeras vezes, veja as repostas anteriores – seu 3GS é bloqueado de fábrica e você perdeu o desbloqueio feito via jailbreak ao atualizar.

  • Igomd

    Eu preciso refutar alguns pontos, amigo Alexandre.

    O preço: iPhone 4S 16Gb Unlocked na store US custa R$1300 frente aos R$1999 da BR.
    Pode-se argumentar que eu desconsiderei o imposto americano, não faz muita diferença, e a taxa da alfândega, mas o iPhone é considerado item não tributado se você comprou só um e for de uso pessoal.

    A garantia: realmente era um processo tortuoso a cerca de um ano atras, contudo a situação mudou e todos os iPhones comprados nos EUA são substituídos no Brasil desde que sejam aptos. A exceção é para alguns lugares da Europa e Ásia.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se você irá viajar e pode comprar, vale a pena. Se você for comprar usado ou de um “executivo de fronteira” ou dessas importadoras de esquina, não vale e desaconselho fortemente.

      Quanto a garantia, é algo que está melhorando, mas falar que todos são trocados  é um exagero, os AT&T não são trocados em garantia tão facilmente assim, somente os com preço cheio.

      O ponto é, os iPhones desviados da AT&T são uma praga a ser evitada, os da Apple Store são tranquilos. 

      É relativamente comum brasileiros comprarem iPhones na AT&T com contrato antes de voltar para o Brasil e passarem estes telefones para frente. É um telefone bloqueado e sem garantia, o verdadeiro mico…

      • Igomd

        Reforçando.

        É altamente desaconselhavel comprar iPhone desbloqueado por métodos alternativos.
        Recomendo a quem foi oferecido um negocio do tipo tentar desbloquear com a ATT,porém não é 100% que vai dar certo.

        Se forem comprar fora do Brasil, nos EUA especificamente, não se deixem seduzir pelos preços de 199 no contrato, deixem bem claro a palavra UNLOCKED que começa em 600USD para o 4S

        • Jefferson santana

          boa noite amigo conprei um iphone branco 3gs fui atualizar pelo itunes e apareceu
          The SIM card inserted in this iPhone does not appear to be supported.e o celular não concegue ativa me ajude por favor.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Já respondi isso inúmeras vezes, veja as repostas anteriores – seu 3GS é bloqueado de fábrica e você perdeu o desbloqueio feito via jailbreak ao atualizar.

  • Silvio Finotti

    Oi Alexandre, tudo bem ?

    Antes de mais nada parabéns pelo blog !! Ótimo aspecto visual e os posts além de terem informações relevantes são muito bem escritos…….

    Sobre o desbloqueio de iphone4 com mais de 2 anos pela AT&T o processo não é dos mais simples. Por outro lado tenho visto inúmeros anúncios de serviço de desbloqueio (aparentemente usando a própria AT&T, já que o mesmo se processa via iTunes) no ebay.

    Pelo que deduzi destes anúncios a pessoa usa as facilidades de se estar nos EUA para conseguir o desbloqueio na AT&T. Vc. tem alguma experiência ou relato de alguém que já tenha usado estes serviços?

    Abraço!!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Valeu, Silvio!

      A AT&T recebeu uma enxurrada de pedidos de desbloqueio e agora está dificultando o máximo o pedido, quando pedi do meu 3GS foi rápido e tranquilo. Agora, se você não tem conta ativa com a AT&T, é necessário comprovar a aquisição do aparelho enviando via fax, aargh, o recibo de compra.

      Quanto aos reais desbloqueios que você vê por aí, são IMEI Unlock, você paga uma taxa padrão para um terceiro que resolve, com a AT&T e ela desbloqueia o aparelho. O preço é alto, US$100 para o mais barato, US$150 na Applenberry. É uma solução somente para quem está preso na baseband 04.11.08. Para o restante é melhor tentar um interpositor.

      Alguns leitores já desistiram da espera e apelaram para o IMEI Unlock, funciona. Não dá para garantir que seja para sempre, mas estão funcionando. 

      O maior problema são os iPhones desviados, os que foram comprados no preço com desconto do contrato de 2 anos, a pessoa volta para o BR e deixa de pagar. Quem comprou, fica com um mico na mão.

  • Silvio Finotti

    Oi Alexandre, tudo bem ?

    Antes de mais nada parabéns pelo blog !! Ótimo aspecto visual e os posts além de terem informações relevantes são muito bem escritos…….

    Sobre o desbloqueio de iphone4 com mais de 2 anos pela AT&T o processo não é dos mais simples. Por outro lado tenho visto inúmeros anúncios de serviço de desbloqueio (aparentemente usando a própria AT&T, já que o mesmo se processa via iTunes) no ebay.

    Pelo que deduzi destes anúncios a pessoa usa as facilidades de se estar nos EUA para conseguir o desbloqueio na AT&T. Vc. tem alguma experiência ou relato de alguém que já tenha usado estes serviços?

    Abraço!!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Valeu, Silvio!

      A AT&T recebeu uma enxurrada de pedidos de desbloqueio e agora está dificultando o máximo o pedido, quando pedi do meu 3GS foi rápido e tranquilo. Agora, se você não tem conta ativa com a AT&T, é necessário comprovar a aquisição do aparelho enviando via fax, aargh, o recibo de compra.

      Quanto aos reais desbloqueios que você vê por aí, são IMEI Unlock, você paga uma taxa padrão para um terceiro que resolve, com a AT&T e ela desbloqueia o aparelho. O preço é alto, US$100 para o mais barato, US$150 na Applenberry. É uma solução somente para quem está preso na baseband 04.11.08. Para o restante é melhor tentar um interpositor.

      Alguns leitores já desistiram da espera e apelaram para o IMEI Unlock, funciona. Não dá para garantir que seja para sempre, mas estão funcionando. 

      O maior problema são os iPhones desviados, os que foram comprados no preço com desconto do contrato de 2 anos, a pessoa volta para o BR e deixa de pagar. Quem comprou, fica com um mico na mão.

  • Andréa

    Estou interessada em comprar um iphone pelo Amazon através de uma amiga que vai para os Estados Unidos. Os aparelhos que são desbloqueados de fábrica funcionarão normalmente aqui? 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhones 4 GSM e iPhone 4S, sim. 

      O IPhone 5 só terá a venda do desbloqueado de fábrica no final de outubro e NÃO funcionará a rede de dados de quarta geração, conhecida como LTE, somente as atuais 3G e 3G+.

      Na real – nem o 3G funciona direito no BR. Qdo o LTE funcionar aqui para valer, já teremos o iPhone 9.

  • Andréa

    Estou interessada em comprar um iphone pelo Amazon através de uma amiga que vai para os Estados Unidos. Os aparelhos que são desbloqueados de fábrica funcionarão normalmente aqui? 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhones 4 GSM e iPhone 4S, sim. 

      O IPhone 5 só terá a venda do desbloqueado de fábrica no final de outubro e NÃO funcionará a rede de dados de quarta geração, conhecida como LTE, somente as atuais 3G e 3G+.

      Na real – nem o 3G funciona direito no BR. Qdo o LTE funcionar aqui para valer, já teremos o iPhone 9.

  • Sidpytter

    Boa noite gostaria de saber e se fale a pena. O meu amigo vai pra os estados unido. E ele deve trazer um iphone bloqueado , e eu vou desbloquear ele aki. Se der algo errado só uma fez ja era ? vlw 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Como está no artigo, não vale – sequer é possível fazê-lo hoje em dia. Pague o preço sem desconto e compre o desbloqueado.

  • Sidpytter

    Boa noite gostaria de saber e se fale a pena. O meu amigo vai pra os estados unido. E ele deve trazer um iphone bloqueado , e eu vou desbloquear ele aki. Se der algo errado só uma fez ja era ? vlw 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Como está no artigo, não vale – sequer é possível fazê-lo hoje em dia. Pague o preço sem desconto e compre o desbloqueado.

  • Jonatas Fm

    É possível comprar um aparelho bloqueado pela At&T e trazer para o Brasil? Preciso assinar toda uma papelada no momento da compra?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não é. Se você não tem o Social Security Number você terá de deixar uma caução de 500 dólares para comprar, o que deixa até mais caro que o desbloqueado de fábrica comprado na Apple Store.

  • Jonatas Fm

    É possível comprar um aparelho bloqueado pela At&T e trazer para o Brasil? Preciso assinar toda uma papelada no momento da compra?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não é. Se você não tem o Social Security Number você terá de deixar uma caução de 500 dólares para comprar, o que deixa até mais caro que o desbloqueado de fábrica comprado na Apple Store.

  • João

    Ei penso em ir pro Estados Unidos e comprar um Iphone 5 pela At&t.Não quero mecher no 4g,apenas fazer ligações pelo meu iphone.Se eu colocar um chip do Brasil, ele vai funcionar?

  • João

    Ei penso em ir pro Estados Unidos e comprar um Iphone 5 pela At&t.Não quero mecher no 4g,apenas fazer ligações pelo meu iphone.Se eu colocar um chip do Brasil, ele vai funcionar?

  • http://twitter.com/manuandrade Manu Andrade

    Olá! Eu estou morando na Franca por 8 meses e penso em comprar um iphone de operadora – ja que terei que fazer plano de qualquer fforma. Mas, quando eu voltar ao brasil, eu consigo desbloquea-lo? Quando o tempo de carencia terminar, eu faço o desbloqueio no Brasil ou precisa ser na Franca? Obrigada! 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Ao final da carência da operadora, você desbloqueia com ela. Já para iPhones franceses comprados nas Apple Stores, sem desconto/com preço cheio não há qualquer bloqueio e são desbloqueados de fábrica.

  • http://twitter.com/manuandrade Manu Andrade

    Olá! Eu estou morando na Franca por 8 meses e penso em comprar um iphone de operadora – ja que terei que fazer plano de qualquer fforma. Mas, quando eu voltar ao brasil, eu consigo desbloquea-lo? Quando o tempo de carencia terminar, eu faço o desbloqueio no Brasil ou precisa ser na Franca? Obrigada! 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Ao final da carência da operadora, você desbloqueia com ela. Já para iPhones franceses comprados nas Apple Stores, sem desconto/com preço cheio não há qualquer bloqueio e são desbloqueados de fábrica.

  • Bru

    Oi, um tio de um amigo meu trás sempre para o sobrinho dele vários eletronicos dos estados unidos e ele disse que se eu quisesse era só pedir. E ele disse que compra por U$ 99 e dps paga uma taxa de desbloqueio e depois ele coloca na mala e tras de boa para mim.. e que aqui no Brasil eu tenho que comprar um chip que coloco em cima do meu chip da tim por exemplo, assim ele consegue funcionar ( esse chip ele tem no iphone dele) é tudo isso mesmo? ou é mais complicado?

    • Bru

      Ahhh e ele disse que vai ficar mais ou menos 600 reias..

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Bom, é impossível de comprar um iPhone neste preço. O preço com desconto é para contrato de dois anos e se ele não pagar as faturas mensais o iPhone vai para a blacklist e além do nome dele sujo, seu aparelho não mais funcionará.
      Não existe isto de comprar iPhone por $99.

      Você pode conseguir comprar um iPhone 4S REMANUFATURADO em uma promoção eventual da AT&T, sem contrato, por US$ 299,99. Aconteceu uma no último domigo de setembro.

  • Bru

    Oi, um tio de um amigo meu trás sempre para o sobrinho dele vários eletronicos dos estados unidos e ele disse que se eu quisesse era só pedir. E ele disse que compra por U$ 99 e dps paga uma taxa de desbloqueio e depois ele coloca na mala e tras de boa para mim.. e que aqui no Brasil eu tenho que comprar um chip que coloco em cima do meu chip da tim por exemplo, assim ele consegue funcionar ( esse chip ele tem no iphone dele) é tudo isso mesmo? ou é mais complicado?

    • Bru

      Ahhh e ele disse que vai ficar mais ou menos 600 reias..

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Bom, é impossível de comprar um iPhone neste preço. O preço com desconto é para contrato de dois anos e se ele não pagar as faturas mensais o iPhone vai para a blacklist e além do nome dele sujo, seu aparelho não mais funcionará.
      Não existe isto de comprar iPhone por $99.

      Você pode conseguir comprar um iPhone 4S REMANUFATURADO em uma promoção eventual da AT&T, sem contrato, por US$ 299,99. Aconteceu uma no último domigo de setembro.

  • Leticia

    Penso em comprar um iphone 4s desbloqueado, pelo site da apple e pedir para entregar na casa de um parente de lá que vem para o Brasil. O valo seria 549 doláres, certo? Só não entendi o que esta frase que está no site quer dizer: The unlocked iPhone will not work with CDMA carriers such as Verizon Wireless or Sprint. 
    É preocupante? 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, o preço do iPhone 4S desbloqueado de fábrica na Apple Store é $549. O iPhone GSM não irá funcionar nas redes CDMA, é isto que a frase The unlocked iPhone will not work with CDMA carriers such as Verizon Wireless or Sprint quer dizer.
      Sequer existe rede CDMA no Brasil, hoje em dia.

      • Leticia

        Muito obrigada! E quando chegar, eu devo ir a uma operadora para colocar o meu chip? É necessário um SIM card?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Sim, é necessário a aquisição do SIMCard com a sua operadora.

          De acordo com o modelo do iPhone é necessário um formato de SIMCard diferente:
          iPhone clássico, 3G e 3GS usam SIMCard comum.
          iPhone 4, 4S e os iPads com 3G usam microSIM.
          iPhone 5 usa nanoSIM.

  • Leticia

    Penso em comprar um iphone 4s desbloqueado, pelo site da apple e pedir para entregar na casa de um parente de lá que vem para o Brasil. O valo seria 549 doláres, certo? Só não entendi o que esta frase que está no site quer dizer: The unlocked iPhone will not work with CDMA carriers such as Verizon Wireless or Sprint. 
    É preocupante? 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, o preço do iPhone 4S desbloqueado de fábrica na Apple Store é $549. O iPhone GSM não irá funcionar nas redes CDMA, é isto que a frase The unlocked iPhone will not work with CDMA carriers such as Verizon Wireless or Sprint quer dizer.
      Sequer existe rede CDMA no Brasil, hoje em dia.

      • Leticia

        Muito obrigada! E quando chegar, eu devo ir a uma operadora para colocar o meu chip? É necessário um SIM card?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Sim, é necessário a aquisição do SIMCard com a sua operadora.

          De acordo com o modelo do iPhone é necessário um formato de SIMCard diferente:
          iPhone clássico, 3G e 3GS usam SIMCard comum.
          iPhone 4, 4S e os iPads com 3G usam microSIM.
          iPhone 5 usa nanoSIM.

  • junior

    vou para os eua em janeiro, é possivel comprar um iphone bloqueado? mesmo eu indo pra la so por turismo? se possivel como comprar?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Para um não-residente adquirir o iPhone fidelizado no contrato de 24 meses é necessário deixar uma caução de US$ 500. 

  • junior

    vou para os eua em janeiro, é possivel comprar um iphone bloqueado? mesmo eu indo pra la so por turismo? se possivel como comprar?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Para um não-residente adquirir o iPhone fidelizado no contrato de 24 meses é necessário deixar uma caução de US$ 500. 

  • Carol_d 10

    Tem como cancelar o contrato se eu comprar um iphone 5 bloqueado nos eua mês que vem? O preço la esta muito em conta.. Nao quero pagar 2000 reais aqui no brasil e nem a cauçao

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Só compra sem caução quem tem SSN. Se você tiver, você pode comprar e pagar a Early Termination Fee e encerrar o contrato, mas fica mais caro que comprar desbloqueado direto na Apple Store.

  • Carol_d 10

    Tem como cancelar o contrato se eu comprar um iphone 5 bloqueado nos eua mês que vem? O preço la esta muito em conta.. Nao quero pagar 2000 reais aqui no brasil e nem a cauçao

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Só compra sem caução quem tem SSN. Se você tiver, você pode comprar e pagar a Early Termination Fee e encerrar o contrato, mas fica mais caro que comprar desbloqueado direto na Apple Store.

  • Marcus

    Alexandre, comprei um iphone 4 nos EUA desbloqueado pela AT&T. Coloquei um chip pré-pago da TIM. O telefone funciona, mas não consigo acesso à rede de dados. Coloquei um chip pós-pago. Funcionou tudo perfeitamente. Sabe o que devo fazer para resolver meu problema. Alguma configuração? A TIM não consegue resolver.
    Obrigado.
    Marcus Vinícius

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Desconheço este problema. Se o telefone não estiver em na blacklist, a única configuração possível é a do APN – que deveria ser automática.

      • Marcus

        Não seria uma maneira de tentar vender planos pós-pagos? Há como saber se meu iphone está na blacklist? Se ele estiver na blacklist funcionária como telefone e para mensagens? Isso funciona normalmente, além do wi-fi. 

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Não há como saber se um telefone está na blacklist, a não ser se a operadora te informar ou se você forçar a ativação.

          Para confirmar se um telefone está na blacklist, a maneira mais simples é restaurando-o via DFU, ao tentar ativar será negado e você terá um tijolo em mãos.

          Não é o seu SIMCard que está com defeito ou sem um plano de dados ativo? Já vi isto antes, deixe as teorias conspiratórias de lado.

          • Marcus

            O SIM estava num blackberry funcionando normalmente, com acesso a dados, apenas foi cortado para virar um micro SIM. Vou tentar colocar um SIM de outra operadora. De qualquer forma, se o SIM estivesse com defeito não conseguiria falar ao telefone nem mandar mensagens. Obrigado e parabéns pelo blog.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não é porque funcionou em um BlackBerry funcionará em um iPhone. Até microSIM original dá problemas, não seria surpresa um cortado dar. Teste com um microSIM de alguma operadora. Os pré-pagos da TIM funcionam sem problemas, desde que você ative dados para eles ou já compre um como o Infinity.

          • Marcus

            Alexandre, a saga continua. Fui a uma loja TIM e informei o problema. Eles trocaram o meu chip cortado e colocaram um microchip de graça. Não funcionou. Disseram que teriam que resetar a linha, por conta do plano blackberry, o que demora até 5 dias. Coloquei um chip da claro pré pago e funcionou na hora. Só falta mais um teste: colocar um chip pré pago novo da TIM para saber se funciona.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Exato, imaginei que você já tivesse solicitado antes pois os planos são incompatíveis.

          • Marcus

            Na verdade, já tinha solicitado…Pelo callcenter… O que eles disseram, por incrível que pareça, é que também dependem da Blackberry para que isso seja efetuado… Pode??? O que o cliente tem a ver com isso?
            Obrigado pelas dicas.

          • Marcus

            Problema resolvido. A Claro resolveu para mim… Tive de portar a linha para a Claro e depois retornar par a TIM. Quanta incompetência…

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Planos de Blackberry na TIM e iPhone são uma combinação que sempre dá dor de cabeça.
            Que bom que você conseguiu resolver de outra maneira.

  • Marcus

    Alexandre, comprei um iphone 4 nos EUA desbloqueado pela AT&T. Coloquei um chip pré-pago da TIM. O telefone funciona, mas não consigo acesso à rede de dados. Coloquei um chip pós-pago. Funcionou tudo perfeitamente. Sabe o que devo fazer para resolver meu problema. Alguma configuração? A TIM não consegue resolver.
    Obrigado.
    Marcus Vinícius

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Desconheço este problema. Se o telefone não estiver em na blacklist, a única configuração possível é a do APN – que deveria ser automática.

      • Marcus

        Não seria uma maneira de tentar vender planos pós-pagos? Há como saber se meu iphone está na blacklist? Se ele estiver na blacklist funcionária como telefone e para mensagens? Isso funciona normalmente, além do wi-fi. 

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Não há como saber se um telefone está na blacklist, a não ser se a operadora te informar ou se você forçar a ativação.

          Para confirmar se um telefone está na blacklist, a maneira mais simples é restaurando-o via DFU, ao tentar ativar será negado e você terá um tijolo em mãos.

          Não é o seu SIMCard que está com defeito ou sem um plano de dados ativo? Já vi isto antes, deixe as teorias conspiratórias de lado.

          • Marcus

            O SIM estava num blackberry funcionando normalmente, com acesso a dados, apenas foi cortado para virar um micro SIM. Vou tentar colocar um SIM de outra operadora. De qualquer forma, se o SIM estivesse com defeito não conseguiria falar ao telefone nem mandar mensagens. Obrigado e parabéns pelo blog.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não é porque funcionou em um BlackBerry funcionará em um iPhone. Até microSIM original dá problemas, não seria surpresa um cortado dar. Teste com um microSIM de alguma operadora. Os pré-pagos da TIM funcionam sem problemas, desde que você ative dados para eles ou já compre um como o Infinity.

          • Marcus

            Alexandre, a saga continua. Fui a uma loja TIM e informei o problema. Eles trocaram o meu chip cortado e colocaram um microchip de graça. Não funcionou. Disseram que teriam que resetar a linha, por conta do plano blackberry, o que demora até 5 dias. Coloquei um chip da claro pré pago e funcionou na hora. Só falta mais um teste: colocar um chip pré pago novo da TIM para saber se funciona.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Exato, imaginei que você já tivesse solicitado antes pois os planos são incompatíveis.

          • Marcus

            Na verdade, já tinha solicitado…Pelo callcenter… O que eles disseram, por incrível que pareça, é que também dependem da Blackberry para que isso seja efetuado… Pode??? O que o cliente tem a ver com isso?
            Obrigado pelas dicas.

          • Marcus

            Problema resolvido. A Claro resolveu para mim… Tive de portar a linha para a Claro e depois retornar par a TIM. Quanta incompetência…

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Planos de Blackberry na TIM e iPhone são uma combinação que sempre dá dor de cabeça.
            Que bom que você conseguiu resolver de outra maneira.

  • Thiago ilha

    Alexandre Torres boa noite
    tem uma amigo que quer me vender um iphone 4 8 gb
    por 300 reais mais ele veio da Inglaterra ,este amigo me falou que no pais ele esta bloqueado Inglaterra. que aqui no brasil ele vai fica desbloqueado ,tem como vc me ajudar
    SERA QUE VALE A PENA 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se é bloqueado, é bloqueado no mundo inteiro pois a ativação é mundial. Fora que iPhone 4 que foi atualizado para o iOS 5 não tem NENHUMA forma de desbloqueio além de IMEI unlock.
      O custo de um IMEI unlock para operadoras UK é por volta de 200 dólares, provavelmente não compensará a compra, faça a conta na ponta do lápis pensando sempre na pior hipótese (mais provável, alias).

  • Thiago ilha

    Alexandre Torres boa noite
    tem uma amigo que quer me vender um iphone 4 8 gb
    por 300 reais mais ele veio da Inglaterra ,este amigo me falou que no pais ele esta bloqueado Inglaterra. que aqui no brasil ele vai fica desbloqueado ,tem como vc me ajudar
    SERA QUE VALE A PENA 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se é bloqueado, é bloqueado no mundo inteiro pois a ativação é mundial. Fora que iPhone 4 que foi atualizado para o iOS 5 não tem NENHUMA forma de desbloqueio além de IMEI unlock.
      O custo de um IMEI unlock para operadoras UK é por volta de 200 dólares, provavelmente não compensará a compra, faça a conta na ponta do lápis pensando sempre na pior hipótese (mais provável, alias).

  • Guilherme

    Alexandre, boa noite. Na Best Buy alegam que não tem iphones desbloqueados, no entanto eles têm o ATT Full Price (em muitos fóruns estão dizendo que os da ATT full price funciona). Afinal, funciona ou não?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Funciona sem problemas no Brasil, a dúvida é se já vem desbloqueado ou é necessário pedir para a AT&T.

      • Guilherme

        A questão é a seguinte. A minha mãe mora aqui na Florida, e já tem um contrato com o AT&T. Pagando apenas $100 ela pode fazer um upgrade para um iPhone 4s. Estou pensando em pegar este iphone pra mim, e ela permanece com o cel que ela tem atualmente. Na Best Buy falaram que o aparelho comprado com contrato e o Full Price é o mesmo, e que é bloqueado. Qual seria o caminho?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          IMEI unlock.

          • Guilherme

            Achei alguns sites que enviam codigo de desbloqueio para qualquer iphone por $20-$30. Eu já desbloquiei um blackberry desta forma (paguei uns $9) e funcionou.

  • Guilherme

    Alexandre, boa noite. Na Best Buy alegam que não tem iphones desbloqueados, no entanto eles têm o ATT Full Price (em muitos fóruns estão dizendo que os da ATT full price funciona). Afinal, funciona ou não?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Funciona sem problemas no Brasil, a dúvida é se já vem desbloqueado ou é necessário pedir para a AT&T.

      • Guilherme

        A questão é a seguinte. A minha mãe mora aqui na Florida, e já tem um contrato com o AT&T. Pagando apenas $100 ela pode fazer um upgrade para um iPhone 4s. Estou pensando em pegar este iphone pra mim, e ela permanece com o cel que ela tem atualmente. Na Best Buy falaram que o aparelho comprado com contrato e o Full Price é o mesmo, e que é bloqueado. Qual seria o caminho?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          IMEI unlock.

          • Guilherme

            Achei alguns sites que enviam codigo de desbloqueio para qualquer iphone por $20-$30. Eu já desbloquiei um blackberry desta forma (paguei uns $9) e funcionou.

  • Vitor

    se eu comprar um iphone 4s bloqueado nos eua eu consigo usa-lo como se fosse um ipod no brasil? a unica função que na ira funcionar será telefone e mensagem?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      A única possibilidade seria ativá-lo pelo iTunes usando o SIMCard original que acompanha o aparelho ou um da mesma operadora dele via iTunes.
      Sem o SIMCard não é possível. E você terá de manter o SIMCard original a mão para qualquer eventualidade/restauração.
      Sem o SIMCard original o aparelho teria de ser ativado por jailbreak, como não existe jailbreak para A5 no iOS6, não é possível ativar sem ele.
      Uma vez ativado, o iPhone bloqueado funciona como um iPod.

      • Vitor

        se eu comprar na loja da apple um iphone 4s bloqueado ele irá vim com esse SIMCARD?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Sim.

  • Vitor

    se eu comprar um iphone 4s bloqueado nos eua eu consigo usa-lo como se fosse um ipod no brasil? a unica função que na ira funcionar será telefone e mensagem?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      A única possibilidade seria ativá-lo pelo iTunes usando o SIMCard original que acompanha o aparelho ou um da mesma operadora dele via iTunes.
      Sem o SIMCard não é possível. E você terá de manter o SIMCard original a mão para qualquer eventualidade/restauração.
      Sem o SIMCard original o aparelho teria de ser ativado por jailbreak, como não existe jailbreak para A5 no iOS6, não é possível ativar sem ele.
      Uma vez ativado, o iPhone bloqueado funciona como um iPod.

      • Vitor

        se eu comprar na loja da apple um iphone 4s bloqueado ele irá vim com esse SIMCARD?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Sim.

  • Uppy

    Comprei um iphone 4S desbloqueado na Applestore EUA, vai funcionar normalmente aqui no Brasil? Tem alguma app de segurança no ithunes similar ao IGOTYA da Cydia, que tira foto após errar senha e envia a foto p/ seu email? Pelo que tenho lido, para ter esse app (IGOTYA) só pelo jailbreak, acho que não vale a pena instalar em um iphone desbloqueado zerado só por causa de um app.

    Obrigado pela atenção. Abçs. 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Quanto ao iPhone desbloqueado, sim funcionará. Já a outra questão, desconheço.

  • Uppy

    Comprei um iphone 4S desbloqueado na Applestore EUA, vai funcionar normalmente aqui no Brasil? Tem alguma app de segurança no ithunes similar ao IGOTYA da Cydia, que tira foto após errar senha e envia a foto p/ seu email? Pelo que tenho lido, para ter esse app (IGOTYA) só pelo jailbreak, acho que não vale a pena instalar em um iphone desbloqueado zerado só por causa de um app.

    Obrigado pela atenção. Abçs. 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Quanto ao iPhone desbloqueado, sim funcionará. Já a outra questão, desconheço.

  • Uppy

    GADGET TRAK ( para iphone) funciona no Brasil?

    Obrigado pela atenção.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Nunca havia ouvido falar neste rastrador, pesquisei rapidamente e não achei confirmação. Usam a base de redes Wi-Fi da Skyhook, veja a cobertura na sua região http://www.skyhookwireless.com/location-technology/coverage.php

      • Uppy

        Alexandre, obrigado pelas respostas. Acho que a base de redes Wi-Fi da Skyhook pega aqui no RJ.
        Valeu, abçs.

  • Uppy

    GADGET TRAK ( para iphone) funciona no Brasil?

    Obrigado pela atenção.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Nunca havia ouvido falar neste rastrador, pesquisei rapidamente e não achei confirmação. Usam a base de redes Wi-Fi da Skyhook, veja a cobertura na sua região http://www.skyhookwireless.com/location-technology/coverage.php

      • Uppy

        Alexandre, obrigado pelas respostas. Acho que a base de redes Wi-Fi da Skyhook pega aqui no RJ.
        Valeu, abçs.

  • Serginholongo

    Comprei um iphone 5 no Paraguai, pegou normalmente no Brasil, porem o mesmo veio com um chip da verizon, gostaria de atulaizar para versao 6.01, porem fui informado que se fizer isso podera bloquear meu aparelho, como saber se isso é verdade? devo arriscar? ou nunca poderei atualiza-lo?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhone 5 da Sprint e Verizon são desbloqueados de fábrica para GSM. Se está funcionando normalmente com as operadoras BR, pode atualizar normalmente.
      Não perca o seu SIMCard da Verizon, ele é útil para restaurar o aparelho.

      • mmm

        Oi, eu comprei um Iphone 5 da Sprint e está bloqueado. Como faço para desbloqueá-lo?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          iPhone 5 da Sprint é desbloqueado para qualquer operadora GSM fora dos EUA, a não ser que esteja na blacklist.

          Entre em contato com a Sprint e veja o motivo de não aceitar outro nanoSIM.

          Não existe desbloqueio de iPhone 5 sem ser pela operadora ou pagando IMEI (e o da Sprint é absurdamente caro).

          • mmm

            Pois é eu liguei e eles disseram que está bloqueado para outras operadoras, liguei para apple brasil e americana e mesmo assim não deu.
            Tem como me mandar teu contato e conversarmos melhor por email? 
            Obrigado

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Qualquer pergunta você pode fazer aqui mesmo, não respondo dúvidas via email.

            Quanto a Sprint, a informação oficial que tenho é que iPhone 5 em contrato de 2 anos são desbloqueados para uso internacional após o pagamento pontual da 3ª mensalidade e o iPhone tem de estar ativo na rede da Sprint. Você pode conferir a norma neste neste comentário no suporte da Sprint.

            Lembrando que não é possível usar SIMCard de outra operadora GSM americana. 

            Se você adquiriu o iPhone com desconto e não pagou o contrato, é impossível desbloqueá-lo e provavelmente irá para a blacklist em breve se é que já não está.

          • Mmm

            Vou explicar-te a história… Cheguei nos EUA muito feliz e afim de comprar um iPhone 5, pois um dos motivos é que queria chegar e já compra-lo para usar de câmera e já saber quanto eu teria para gastar futuramente. Encontrei uma loja da Verizon a umas 5 quadras de onde fiquei e logo pedi um iPhone 5 de 16gb. Então ele ligou para central e pediu, o valor era $700 mais uma capinha. Feliz, aceitei. Chegou certinho e tal ele pegou o iPhone já colocou na capinha que eu havia escolhido atualizou e me deu. No outro dia resolvi dar uma olhad no seu design e para minha surpresa estava cheio de arranhões, com uma aparência de bem mal cuidado. Não aceitei e voltei a loja e pedi para ele que trocasse, então ele me disse que eu chequei o aparelho ontem, achando a situação estranha falei que havia pagado por um iPhone novo e ele disse que novo era mais caro e que eu teria que pagar mais $150 e eu inconformado perguntei pq, pq ele estava fazendo isso, pq não me avisou na hora da compra. Consegui, ele me cobrou mais $150 por um de 32gb e achei boa a oferta, aceitei. Quando chegou, abri o, tirei os plásticos e tal e ele atualizou. Fui feliz achando que não iria ter problemas. Chegando no Brasil fui na Claro para pegar meu chip e já o coloquei dentro do iPhone, peguei o da operadora que já achei estranho pelo fato de ter um chip da sprint e não da Verizon e logo sem pensar joguei fora o chip e aguardei a claro ativar meu chip. Quando a claro ativou eu estava com um iPhone 5 da sprint e bloqueado. O que devo fazer agora? Já liguei para Apple brasileira, americana e disseram que só a sprint pode fazer algo, mas a sprint diz que preciso de um número deles para desbloquear. Tenho alguma solução?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Só resta pagar para algum prestador de serviço desbloquear o IMEI com a Sprint. Vai perder por volta de $200 nisso.

            Boa sorte.

          • Mmm

            Tu sabe algum confiável?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não recomendo nenhum, nenhum é confiável o suficiente para que eu recomende. 

            Dito isto, já tive bastante sucesso em desbloqueios com a ChronicUnlocks, fale com o @chronic no Twitter, é o dono.

            Novamente: não recomendo e não confio em ninguém desta área, principalmente para desbloqueios caros como Sprint e SOFTBANK.

          • mmm

            Obrigado pela ajuda.

  • Serginholongo

    Comprei um iphone 5 no Paraguai, pegou normalmente no Brasil, porem o mesmo veio com um chip da verizon, gostaria de atulaizar para versao 6.01, porem fui informado que se fizer isso podera bloquear meu aparelho, como saber se isso é verdade? devo arriscar? ou nunca poderei atualiza-lo?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhone 5 da Sprint e Verizon são desbloqueados de fábrica para GSM. Se está funcionando normalmente com as operadoras BR, pode atualizar normalmente.
      Não perca o seu SIMCard da Verizon, ele é útil para restaurar o aparelho.

      • mmm

        Oi, eu comprei um Iphone 5 da Sprint e está bloqueado. Como faço para desbloqueá-lo?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          iPhone 5 da Sprint é desbloqueado para qualquer operadora GSM fora dos EUA, a não ser que esteja na blacklist.

          Entre em contato com a Sprint e veja o motivo de não aceitar outro nanoSIM.

          Não existe desbloqueio de iPhone 5 sem ser pela operadora ou pagando IMEI (e o da Sprint é absurdamente caro).

          • mmm

            Pois é eu liguei e eles disseram que está bloqueado para outras operadoras, liguei para apple brasil e americana e mesmo assim não deu.
            Tem como me mandar teu contato e conversarmos melhor por email? 
            Obrigado

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Qualquer pergunta você pode fazer aqui mesmo, não respondo dúvidas via email.

            Quanto a Sprint, a informação oficial que tenho é que iPhone 5 em contrato de 2 anos são desbloqueados para uso internacional após o pagamento pontual da 3ª mensalidade e o iPhone tem de estar ativo na rede da Sprint. Você pode conferir a norma neste neste comentário no suporte da Sprint.

            Lembrando que não é possível usar SIMCard de outra operadora GSM americana. 

            Se você adquiriu o iPhone com desconto e não pagou o contrato, é impossível desbloqueá-lo e provavelmente irá para a blacklist em breve se é que já não está.

          • Mmm

            Vou explicar-te a história… Cheguei nos EUA muito feliz e afim de comprar um iPhone 5, pois um dos motivos é que queria chegar e já compra-lo para usar de câmera e já saber quanto eu teria para gastar futuramente. Encontrei uma loja da Verizon a umas 5 quadras de onde fiquei e logo pedi um iPhone 5 de 16gb. Então ele ligou para central e pediu, o valor era $700 mais uma capinha. Feliz, aceitei. Chegou certinho e tal ele pegou o iPhone já colocou na capinha que eu havia escolhido atualizou e me deu. No outro dia resolvi dar uma olhad no seu design e para minha surpresa estava cheio de arranhões, com uma aparência de bem mal cuidado. Não aceitei e voltei a loja e pedi para ele que trocasse, então ele me disse que eu chequei o aparelho ontem, achando a situação estranha falei que havia pagado por um iPhone novo e ele disse que novo era mais caro e que eu teria que pagar mais $150 e eu inconformado perguntei pq, pq ele estava fazendo isso, pq não me avisou na hora da compra. Consegui, ele me cobrou mais $150 por um de 32gb e achei boa a oferta, aceitei. Quando chegou, abri o, tirei os plásticos e tal e ele atualizou. Fui feliz achando que não iria ter problemas. Chegando no Brasil fui na Claro para pegar meu chip e já o coloquei dentro do iPhone, peguei o da operadora que já achei estranho pelo fato de ter um chip da sprint e não da Verizon e logo sem pensar joguei fora o chip e aguardei a claro ativar meu chip. Quando a claro ativou eu estava com um iPhone 5 da sprint e bloqueado. O que devo fazer agora? Já liguei para Apple brasileira, americana e disseram que só a sprint pode fazer algo, mas a sprint diz que preciso de um número deles para desbloquear. Tenho alguma solução?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Só resta pagar para algum prestador de serviço desbloquear o IMEI com a Sprint. Vai perder por volta de $200 nisso.

            Boa sorte.

          • Mmm

            Tu sabe algum confiável?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não recomendo nenhum, nenhum é confiável o suficiente para que eu recomende. 

            Dito isto, já tive bastante sucesso em desbloqueios com a ChronicUnlocks, fale com o @chronic no Twitter, é o dono.

            Novamente: não recomendo e não confio em ninguém desta área, principalmente para desbloqueios caros como Sprint e SOFTBANK.

          • mmm

            Obrigado pela ajuda.

  • Ana

    olá, meu iphone 3 é estrangeiro e era bloqueado, comprei de uma pessoa que o desbloqueou aqui no Brasil. Queria atualizar o ios, vc sabe se tem como e pra qual ios ele pode ser atualizado? obrigada.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhone 3G foi atualizado até o iOS 4.2.1 e pode ser desbloqueado por Jailbreak/ultrasn0w – para atualizar é necessário usar custom IPSW e caso você não tenha o SIMCard original é necessário hacktivar.
      Use a pesquisa do site e veja como fazer.

      • Ana

        se eu restaurar o iphone ele volta a ser bloqueado? daí não seria só eu desbloquear para usar chips de outras operadoras também?
        uma outra pergunta, dá pra eu utilizar qualquer chip do mundo nesse iphone, mesmo ele sendo desbloqueado aqui no br? mais uma vez obrigada

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          A forma de desbloqueio do 3G/3GS impede que uma restauração normal seja completada. Quando restaurados o bloqueio volta. Já expliquei como fazê-lo na resposta anterior.
          Uma vez desbloqueado pelo Jailbreak/Ultrasn0w o 3G/3GS aceita SIMCard de qualquer operadora

  • Ana

    olá, meu iphone 3 é estrangeiro e era bloqueado, comprei de uma pessoa que o desbloqueou aqui no Brasil. Queria atualizar o ios, vc sabe se tem como e pra qual ios ele pode ser atualizado? obrigada.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhone 3G foi atualizado até o iOS 4.2.1 e pode ser desbloqueado por Jailbreak/ultrasn0w – para atualizar é necessário usar custom IPSW e caso você não tenha o SIMCard original é necessário hacktivar.
      Use a pesquisa do site e veja como fazer.

      • Ana

        se eu restaurar o iphone ele volta a ser bloqueado? daí não seria só eu desbloquear para usar chips de outras operadoras também?
        uma outra pergunta, dá pra eu utilizar qualquer chip do mundo nesse iphone, mesmo ele sendo desbloqueado aqui no br? mais uma vez obrigada

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          A forma de desbloqueio do 3G/3GS impede que uma restauração normal seja completada. Quando restaurados o bloqueio volta. Já expliquei como fazê-lo na resposta anterior.
          Uma vez desbloqueado pelo Jailbreak/Ultrasn0w o 3G/3GS aceita SIMCard de qualquer operadora

  • RNBARQUI

    Se eu comprar um iphone 4s bloqueado pela at&t poderei desbloquear ele usando o metodo de desbloqueio pelo IMEI?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se não estiver na blacklist, sim.

  • RNBARQUI

    Se eu comprar um iphone 4s bloqueado pela at&t poderei desbloquear ele usando o metodo de desbloqueio pelo IMEI?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se não estiver na blacklist, sim.

  • Felipeapo

    Boa noite! Alguem sabe me informar se eu comprar esse Iphone 4s http://www.bestbuy.com/site/Apple%26%23174%3B+-+iPhone%26%23174%3B+4S+with+16GB+Memory+Mobile+Phone+-+White+(AT%26T)/3487648.p?id=1218419333045&skuId=3487648&contract_desc= vinculado com a At&T eu consigo mandar desbloquear pra usar aqui no Brasil? Obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Após os 24 meses você pode desbloquear direto com a AT&T. Mas só é vendido para quem tem SSN e caso deixe de pagar a mensalidade o iPhone vai para a blacklist e é totalmente bloqueado.
      Para iPhone 4S pode ser feito o IMEI unlock ou usar o GEVEY para iOS6.

      • Felipeapo

        Entendi! mas caso eu compre, e use esses metodos de desbloqueio (IMEI unlock ou GEVEY), tenho que esperar os 24 meses tambem, ou posso mandar desbloquear assim que receber o aparelho?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          O desbloqueio “alternativo” de um iPhone bloqueado pode ser feito a qualquer tempo.

          • Felipeapo

            legal! entao vou optar por esse método mesmo, para mim é o que mais compensa.. obrigado pela ajuda!

  • Felipeapo

    Boa noite! Alguem sabe me informar se eu comprar esse Iphone 4s http://www.bestbuy.com/site/Apple%26%23174%3B+-+iPhone%26%23174%3B+4S+with+16GB+Memory+Mobile+Phone+-+White+(AT%26T)/3487648.p?id=1218419333045&skuId=3487648&contract_desc= vinculado com a At&T eu consigo mandar desbloquear pra usar aqui no Brasil? Obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      aprove

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Após os 24 meses você pode desbloquear direto com a AT&T. Mas só é vendido para quem tem SSN e caso deixe de pagar a mensalidade o iPhone vai para a blacklist e é totalmente bloqueado.
      Para iPhone 4S pode ser feito o IMEI unlock ou usar o GEVEY para iOS6.

      • Felipeapo

        Entendi! mas caso eu compre, e use esses metodos de desbloqueio (IMEI unlock ou GEVEY), tenho que esperar os 24 meses tambem, ou posso mandar desbloquear assim que receber o aparelho?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          O desbloqueio “alternativo” de um iPhone bloqueado pode ser feito a qualquer tempo.

          • Felipeapo

            legal! entao vou optar por esse método mesmo, para mim é o que mais compensa.. obrigado pela ajuda!

  • Camila

    da para comprar um iphone nos eua bloqueado trazer para o brasil e desbloquear aq???? pfv me responde to indo pra la e queria saber se vale a pena

    • Reiversuri

      Não

  • Camila

    da para comprar um iphone nos eua bloqueado trazer para o brasil e desbloquear aq???? pfv me responde to indo pra la e queria saber se vale a pena

    • Reiversuri

      Não

  • Eduardopaivaborges

    Boa tarde! Estou quase comprando um iPhone 4s vinculado à At&t NOVO pelo site da apple americana (antes de questionarem, vou usar uma importadora) vale a pena? Tem como desbloquear pelo imei assim que chegar?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      É uma roubada enorme e não recomendo de maneira alguma, mas tem.

      Chance de ter problemas futuros é gigantesca. Compre desbloqueado e durma tranquilo.

      • Eduardopaivaborges

        Que problemas futuros seriam esses? A empresa que disse que ia desbloquear. me garantiu que pode até atualizar a versão do io6 depois. Fiquei na dúvida, e resolvi arriscar em um 4s que sai por 99 doláres que com a importação, fica 470! O que acha?

  • Eduardopaivaborges

    Boa tarde! Estou quase comprando um iPhone 4s vinculado à At&t NOVO pelo site da apple americana (antes de questionarem, vou usar uma importadora) vale a pena? Tem como desbloquear pelo imei assim que chegar?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      É uma roubada enorme e não recomendo de maneira alguma, mas tem.

      Chance de ter problemas futuros é gigantesca. Compre desbloqueado e durma tranquilo.

      • Eduardopaivaborges

        Que problemas futuros seriam esses? A empresa que disse que ia desbloquear. me garantiu que pode até atualizar a versão do io6 depois. Fiquei na dúvida, e resolvi arriscar em um 4s que sai por 99 doláres que com a importação, fica 470! O que acha?

  • Marcela

    Vou viajar e queria comprar um iphone 5 por 199 dolares pela ATeT e trazer para desbloquear aqui.. é possível? Poderia me explicar o que significa um iphone 5 full price?!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Você leu o texto? Releia.

      iPhone full price é o iPhone com preço normal, sem o desconto do contrato de 24 meses pós-pago da AT&T.

  • Marcela

    Vou viajar e queria comprar um iphone 5 por 199 dolares pela ATeT e trazer para desbloquear aqui.. é possível? Poderia me explicar o que significa um iphone 5 full price?!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Você leu o texto? Releia.

      iPhone full price é o iPhone com preço normal, sem o desconto do contrato de 24 meses pós-pago da AT&T.

  • Larissa Marques

    Queria saber se vale a pena comprar um Iphone 4 na Best buy. Se vem bloqueado, qual seria melhorAT&T ou Verizon Wireless. Agradecida

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      A resposta esta no texto. Leia-o.

  • Larissa Marques

    Queria saber se vale a pena comprar um Iphone 4 na Best buy. Se vem bloqueado, qual seria melhorAT&T ou Verizon Wireless. Agradecida

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      A resposta esta no texto. Leia-o.

  • Larissa Marques

    Queria saber se vale a pena comprar um Iphjone 5 no best buy, se irá vir bloqueado para cá, qual seria a melhor versão (AT&T ou Verizon Wireless), se realmente não podemos passar músicas para o Iphone diretamente do pc. Desde já, obrigada.

  • Larissa Marques

    Queria saber se vale a pena comprar um Iphjone 5 no best buy, se irá vir bloqueado para cá, qual seria a melhor versão (AT&T ou Verizon Wireless), se realmente não podemos passar músicas para o Iphone diretamente do pc. Desde já, obrigada.

  • Larissa Marques

    Queria saber se vale a pena comprar um Iphone 5 no best buy, se irá vir
    bloqueado para cá, qual seria a melhor versão (AT&T ou Verizon
    Wireless) e se realmente não podemos passar músicas para o Iphone
    diretamente do pc. Desde já, obrigada.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Você já fez 3 perguntas, vou te fazer uma: você leu o texto? 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Já leu o texto?

      Quaisquer arquivos de midia são transferidos pelo iTunes.

  • Larissa Marques

    Queria saber se vale a pena comprar um Iphone 5 no best buy, se irá vir
    bloqueado para cá, qual seria a melhor versão (AT&T ou Verizon
    Wireless) e se realmente não podemos passar músicas para o Iphone
    diretamente do pc. Desde já, obrigada.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Você já fez 3 perguntas, vou te fazer uma: você leu o texto? 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Já leu o texto?

      Quaisquer arquivos de midia são transferidos pelo iTunes.

  • Isabelle

    Comprei o iPhone 5 desbloqueado na Apple store. A minha conta da Apple é americana e eu queria saber se ao ligar o aparelho e selecionar país Esdos Unidos interfere quando eu colocar o sim da minha operadora.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não, não faz diferença.

  • Raphaeld 68

    Boa tarde!

    Estou indo pros EUA semana que vem e pretendo trazer um iphone 5 de lá. (eu li o seu texto, mas mesmo assim continuo com duvidas) Terei que desbloquear o iphone ou ele ja vem desbloqueado/posso inserir qualquer chip de qualquer oepradora e ele irá funcionar? 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      O desbloqueado comprado na Apple Store pode utilizar qualquer SIMCard de qualquer operadora GSM no mundo, basta desligar, inserir o nanoSIM e ligá-lo novamente.

  • Raphaeld 68

    Boa tarde!

    Estou indo pros EUA semana que vem e pretendo trazer um iphone 5 de lá. (eu li o seu texto, mas mesmo assim continuo com duvidas) Terei que desbloquear o iphone ou ele ja vem desbloqueado/posso inserir qualquer chip de qualquer oepradora e ele irá funcionar? 

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      O desbloqueado comprado na Apple Store pode utilizar qualquer SIMCard de qualquer operadora GSM no mundo, basta desligar, inserir o nanoSIM e ligá-lo novamente.

  • Lizandra

    Olá Alexandre.
    Eu vou levar um iphone5 da noruega para o Brasil. Mas ele é a conta (pós-pago). Eu gostaria de saber se tem como desbloquea-lo pra usar um chip ai do Brasil, pra usar como pré-pago.

    Agradeço desde já.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Vale para todos: se sua operadora não é a AT&T, o custo do desbloqueio fora dela, via IMEI, é de cerca US$ 200,00. Isto quando possível, pois muitas operadoras estão impedindo.

      Desbloqueio é ilegal desde janeiro nos EUA e acabou a competição entre os prestadores de serviço que barateou os preços.

      Se o seu iPhone é bloqueado, sua operadora terá de desbloqueá-lo antes de você voltar ao Brasil.

  • Lizandra

    Olá Alexandre.
    Eu vou levar um iphone5 da noruega para o Brasil. Mas ele é a conta (pós-pago). Eu gostaria de saber se tem como desbloquea-lo pra usar um chip ai do Brasil, pra usar como pré-pago.

    Agradeço desde já.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Vale para todos: se sua operadora não é a AT&T, o custo do desbloqueio fora dela, via IMEI, é de cerca US$ 200,00. Isto quando possível, pois muitas operadoras estão impedindo.

      Desbloqueio é ilegal desde janeiro nos EUA e acabou a competição entre os prestadores de serviço que barateou os preços.

      Se o seu iPhone é bloqueado, sua operadora terá de desbloqueá-lo antes de você voltar ao Brasil.

  • Veronese32

     Oi….tenho um iphone 4 com plano na at&t…..moro nos estados Unidos e
    vou embora daqui 2 meses…..estava pensando em adicionar 4 linhas no
    ultimo mes (antes de ir para o Brasil)…e pegar 4 aparelhos iphone 5
    (fazendo um plano familia)….e se eu pegar esse preco que eh de 200
    dollares each…e ir embora com os aparelhos eu consigo desbloquea-los
    no Brasil para poder usar>?..tenho uma irma que vai comigo e podemos levar tipo 2 aparelhos cada um….a situacao ta brava hehe….ficaria
    agradecido se me ajuda-se com essa duvida…resumindo….pego os 4
    aparelhos iphone 5 (de 200 dolares) ..e vou para o Brasil com os
    aparelhos ….conseguirei usa-lo no Brasil se eu desbloquea-lo sem ter que cancelar o contrato de 2 anos>? aguardo sua resposta amigo…obrigado/

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Você irá conseguir 4 aparelhos na blacklist desta maneira.

      Uma vez que a AT&T colocar na blacklist por falta de pagamento você não usará nem como iPod.

  • Veronese32

     Oi….tenho um iphone 4 com plano na at&t…..moro nos estados Unidos e
    vou embora daqui 2 meses…..estava pensando em adicionar 4 linhas no
    ultimo mes (antes de ir para o Brasil)…e pegar 4 aparelhos iphone 5
    (fazendo um plano familia)….e se eu pegar esse preco que eh de 200
    dollares each…e ir embora com os aparelhos eu consigo desbloquea-los
    no Brasil para poder usar>?..tenho uma irma que vai comigo e podemos levar tipo 2 aparelhos cada um….a situacao ta brava hehe….ficaria
    agradecido se me ajuda-se com essa duvida…resumindo….pego os 4
    aparelhos iphone 5 (de 200 dolares) ..e vou para o Brasil com os
    aparelhos ….conseguirei usa-lo no Brasil se eu desbloquea-lo sem ter que cancelar o contrato de 2 anos>? aguardo sua resposta amigo…obrigado/

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Você irá conseguir 4 aparelhos na blacklist desta maneira.

      Uma vez que a AT&T colocar na blacklist por falta de pagamento você não usará nem como iPod.

  • Freakhc

    Pode até parecer redundante, mas vou perguntar pra ter certeza. Minha prima em ny me ofereceu o iphone 5 dela bloqeado pela at & t. Até ai tudo bem. Minha duvida é se ja existe um jb bom para o iphone 5 e se ao realizar o jb o telefone irá funcionar com qualquer operadora o brasil

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Leia o texto, por favor, está MUITO claro nele.

      Fora que  iPhone 4/4S/5 não se desbloqueia por jailbreak, portanto NÃO IRÁ funcionar no BR sem desbloquear direto com a operadora.

      • Joice

        Olá meu iphone é japones e um amigo foi olhar o IMEI para desbloquear e aparece uma mensagem dizendo que foi substituido… O que é isso? o que posso fazer?? Grata!! joicegiorgis@yahoo.com.br

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Não sei o que você está dizendo por substituído. Mas iPhones da SOFTBANK não tem como fazer o desbloqueio via IMEI pois a operadora não permite que os aparelhos sejam desbloqueados.

          Se não for iPhone 4 ou 5, desista. O 4S é possível usar GEVEY.

  • Freakhc

    Pode até parecer redundante, mas vou perguntar pra ter certeza. Minha prima em ny me ofereceu o iphone 5 dela bloqeado pela at & t. Até ai tudo bem. Minha duvida é se ja existe um jb bom para o iphone 5 e se ao realizar o jb o telefone irá funcionar com qualquer operadora o brasil

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Leia o texto, por favor, está MUITO claro nele.

      Fora que  iPhone 4/4S/5 não se desbloqueia por jailbreak, portanto NÃO IRÁ funcionar no BR sem desbloquear direto com a operadora.

      • Joice

        Olá meu iphone é japones e um amigo foi olhar o IMEI para desbloquear e aparece uma mensagem dizendo que foi substituido… O que é isso? o que posso fazer?? Grata!! joicegiorgis@yahoo.com.br

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Não sei o que você está dizendo por substituído. Mas iPhones da SOFTBANK não tem como fazer o desbloqueio via IMEI pois a operadora não permite que os aparelhos sejam desbloqueados.

          Se não for iPhone 4 ou 5, desista. O 4S é possível usar GEVEY.

  • Felipe_chimenez

    Eu comprei um Ipod nano no free shop em dubai, eu tenho a nota de compra,mais gostaria de saber se tem a garantia, pq ele parou de funiconar.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Absurdamente fora do tópico =/

      Sim, os produtos da Apple possuem garantia mundial. Produtos Apple novos ou remanufaturados oficiais e vendidos pela própria Apple possuem um ano de garantia.

      Atenção que produtos Apple recondicionados por terceiros, como os Airport Express/Extreme vendidos em promos na BestBuy ou os iPhones/iPods/iPads da GameStop, não possuem garantia da Apple e sim da própria loja.

  • Felipe_chimenez

    Eu comprei um Ipod nano no free shop em dubai, eu tenho a nota de compra,mais gostaria de saber se tem a garantia, pq ele parou de funiconar.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Absurdamente fora do tópico =/

      Sim, os produtos da Apple possuem garantia mundial. Produtos Apple novos ou remanufaturados oficiais e vendidos pela própria Apple possuem um ano de garantia.

      Atenção que produtos Apple recondicionados por terceiros, como os Airport Express/Extreme vendidos em promos na BestBuy ou os iPhones/iPods/iPads da GameStop, não possuem garantia da Apple e sim da própria loja.

  • Mbmontel

    ola, estou comprando um iphone 5 da sprint, o vendedor falou que esta bloqueado, testei com o Gevey e so nao envia sms, tem como arrumar isso ?

  • Mbmontel

    ola, estou comprando um iphone 5 da sprint, o vendedor falou que esta bloqueado, testei com o Gevey e so nao envia sms, tem como arrumar isso ?

  • Rafael

    Alexandre, parabéns! Aprendi muito lendo seu post. Gostaria de tirar uma dúvida, nunca tive um Iphone e estou pensando em comprar o Iphone 5. Hoje já tem muitas lojas vendendo o Iphone 5 desbloqueado, porém, bem caro. Não pretendo viajar para o exterior e pretendo pegar um vinculado a uma operadora brasileira mesmo, pois o plano que ofereceram me agrada, mesmo com contrato de um ano. A duvida é a seguinte; esses desbloqueios feito pelas operadoras brasileiras afetam de alguma forma o funcionamento operacional do aparelho? Ou ele vai funcionar normalmente como se eu tivesse comprado um desbloqueado? Desde já agradeço.
    Abraço.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Celulares vendidos no Brasil para pessoas físicas são desbloqueados. No caso dos iPhones, são desbloqueados de fábrica.

  • Rafael

    Alexandre, parabéns! Aprendi muito lendo seu post. Gostaria de tirar uma dúvida, nunca tive um Iphone e estou pensando em comprar o Iphone 5. Hoje já tem muitas lojas vendendo o Iphone 5 desbloqueado, porém, bem caro. Não pretendo viajar para o exterior e pretendo pegar um vinculado a uma operadora brasileira mesmo, pois o plano que ofereceram me agrada, mesmo com contrato de um ano. A duvida é a seguinte; esses desbloqueios feito pelas operadoras brasileiras afetam de alguma forma o funcionamento operacional do aparelho? Ou ele vai funcionar normalmente como se eu tivesse comprado um desbloqueado? Desde já agradeço.
    Abraço.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Celulares vendidos no Brasil para pessoas físicas são desbloqueados. No caso dos iPhones, são desbloqueados de fábrica.

  • Rtsabbag

    Comprei um iPhone 5 em Londres (a1429) e hoje precisei acionar a garantia. O pessoal da assistência técnica disse que vão trocar meu aparelho mas li em alguns lugares que a Apple não troca esse modelo (no site da Apple se eu digito o imei do aparelho aparece que está na garantia). Você saberia me dizer se terei dor de cabeca com isso?

    • Rtsabbag

      Opa acionei a garantia aqui no Brasil

      • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

        Boa pergunta, a Apple sempre entrega o mesmo modelo que você adquiriu, mas este é um caso diferente pois o modelo não está à venda no Brasil. Pode ser que entreguem um A1428 no lugar.

  • Rtsabbag

    Comprei um iPhone 5 em Londres (a1429) e hoje precisei acionar a garantia. O pessoal da assistência técnica disse que vão trocar meu aparelho mas li em alguns lugares que a Apple não troca esse modelo (no site da Apple se eu digito o imei do aparelho aparece que está na garantia). Você saberia me dizer se terei dor de cabeca com isso?

    • Rtsabbag

      Opa acionei a garantia aqui no Brasil

      • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

        Boa pergunta, a Apple sempre entrega o mesmo modelo que você adquiriu, mas este é um caso diferente pois o modelo não está à venda no Brasil. Pode ser que entreguem um A1428 no lugar.

  • PrGirafales

    alexandre, primeiramente parabens pela pagina, seguinte, comprei um iphone 5 desbloqueado de um conhecido de um amigo meu, parece que trouxe dos eua, mas nao tenho certeza agora, é o modelo A1429, veio na caixa tudo certinho inclusive com as peliculas de fabrica, aparentemente nunca foi usado, se foi o cara foi ninja de deixar tudo intacto, e se nao tira a pelicula da frente nao da pra usar pois ele tampa o fone e nao se escuta direito, entao, coloquei o chip da tim, liguei ele e ativei, blz, fiz a atualizaçao no itunes e esta na ultima versao, 6.1.2, e esta funcionando perfeito, sem problemas, porem agora passados 2 semanas resolvi verificar no site da apple colocando o numero de serie dele para ver sobre garantia se eu eventualmente precise, e para minha surpresa apareceu a seguinte msg, , “Desculpe-nos, mas este é um número de série de um produto que foi substituído. Verifique suas informações e insira novamente o seu número de série. Se suas informações estiverem corretas, talvez você precise entrar em contato conosco.” agora fiquei muito cabreiro, primeiro que se der problema provavelmente nao terei a garantia e essa msg seria o que, esse celular é recondicionado? pelo jeito é, agora tenho que rezar pra nao dar problema, pelo menos ate agora ta perfeito tudo funcionando normalmente

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, pode ser um iPhone recondicionado pela fábrica e entregue em garantia no lugar de um que tenha dado algum problema. 

      A garantia continua válida pelo tempo restante da garantia do iPhone original. 

      Entre em contato com o vendedor e veja qual é o prazo de garantia.

      Evite de adquirir iPhones A1429, a Apple Brasil não possui este modelo para trocar, o modelo brasileiro é o A1428, e é uma novela bem longa o processo de troca em garantia.

  • PrGirafales

    alexandre, primeiramente parabens pela pagina, seguinte, comprei um iphone 5 desbloqueado de um conhecido de um amigo meu, parece que trouxe dos eua, mas nao tenho certeza agora, é o modelo A1429, veio na caixa tudo certinho inclusive com as peliculas de fabrica, aparentemente nunca foi usado, se foi o cara foi ninja de deixar tudo intacto, e se nao tira a pelicula da frente nao da pra usar pois ele tampa o fone e nao se escuta direito, entao, coloquei o chip da tim, liguei ele e ativei, blz, fiz a atualizaçao no itunes e esta na ultima versao, 6.1.2, e esta funcionando perfeito, sem problemas, porem agora passados 2 semanas resolvi verificar no site da apple colocando o numero de serie dele para ver sobre garantia se eu eventualmente precise, e para minha surpresa apareceu a seguinte msg, , “Desculpe-nos, mas este é um número de série de um produto que foi substituído. Verifique suas informações e insira novamente o seu número de série. Se suas informações estiverem corretas, talvez você precise entrar em contato conosco.” agora fiquei muito cabreiro, primeiro que se der problema provavelmente nao terei a garantia e essa msg seria o que, esse celular é recondicionado? pelo jeito é, agora tenho que rezar pra nao dar problema, pelo menos ate agora ta perfeito tudo funcionando normalmente

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, pode ser um iPhone recondicionado pela fábrica e entregue em garantia no lugar de um que tenha dado algum problema. 

      A garantia continua válida pelo tempo restante da garantia do iPhone original. 

      Entre em contato com o vendedor e veja qual é o prazo de garantia.

      Evite de adquirir iPhones A1429, a Apple Brasil não possui este modelo para trocar, o modelo brasileiro é o A1428, e é uma novela bem longa o processo de troca em garantia.

  • Thiago

    Prezado, estou trocando um ipad 2 3g 32gb que comprei com nota fiscal no Submarino por um iphone 4s 16 gb, não sei a procedência, o dono disse que foi achado agora no carnaval, levou na uruguaiana aqui no Rio e está funcionando tudo, posso pegar? Queria mudar um pouco. Eu colocando minha conta Apple vou poder usar meus apps comprados na AppStore?

    Quais os prós e contras? Grato.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Você está trocando o certo pelo duvidoso, o dono do iPhone pode bloqueá-lo a qualquer momento, se é que já não o fez. Pode ser bloqueado pelas operadoras via IMEI no cadastro de roubados/perdidos e pode ser bloqueado pela Apple no cadastro de ativação. Fora o risco de ser acusado de receptação.

      Os apps podem ser usados em outros aparelhos.

      Não faça a troca.

  • Thiago

    Prezado, estou trocando um ipad 2 3g 32gb que comprei com nota fiscal no Submarino por um iphone 4s 16 gb, não sei a procedência, o dono disse que foi achado agora no carnaval, levou na uruguaiana aqui no Rio e está funcionando tudo, posso pegar? Queria mudar um pouco. Eu colocando minha conta Apple vou poder usar meus apps comprados na AppStore?

    Quais os prós e contras? Grato.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Você está trocando o certo pelo duvidoso, o dono do iPhone pode bloqueá-lo a qualquer momento, se é que já não o fez. Pode ser bloqueado pelas operadoras via IMEI no cadastro de roubados/perdidos e pode ser bloqueado pela Apple no cadastro de ativação. Fora o risco de ser acusado de receptação.

      Os apps podem ser usados em outros aparelhos.

      Não faça a troca.

  • Cristiano Matias

    Alexandre, parabéns pela pagina, seguinte tenho um amigo que esta na Inglaterra e vai me
    trazer um iPhone 5 16gb por 1900,00, pelo que ele me passou é um iPhone com
    plano pela tmobile e paga 40 libras por mês
    (faz menos de 15 dias que ele pegou o mesmo)
    ele me passou também que mandou desbloquear
    .. Minha pergunta é: chegando aqui no Brasil acredito que vai funcionar. Mas como
    saber que com futuras atualizações não vai bloquear?! Se eu pegando o mesmo
    restaurar atualizar e passar (não bloquear) significa que futuras atualizações não vai
    mais bloquear, ou cada nova atualização é um novo risco de bloquear ? E se eu pedir pra ele me passar o Número IMEI tem como eu pesquisar, descobrir se esta ou vai ser bloqueado?
    . Em sua opinião, vale a pena eu arriscar e pagar esse preço. Desde já muito
    Obrigado!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se for desbloqueado de fábrica, as atualizações não o bloquearão. Entretanto se for vinculado ao plano do seu amigo, não ficou claro se ele o adquiriu com desconto ou não, pode ser bloqueado se o contrato não for cumprido – é o bloqueio pela blacklist.

      Não é possível saber pelo IMEI se é bloqueado ou não, somente as operadoras e a Apple possuem acesso a este dado. Os sites que ofereciam o serviço ilegalmente foram bloqueados.

      Sinceramente, economizar 400 reais e comprar um possível problema não me parece vantajoso. Só pagaria por este aparelho caso ele tivesse sido comprado direto na Apple Store desbloqueado. Qualquer outra situação é um risco a ser corrido.

  • Cristiano Matias

    Alexandre, parabéns pela pagina, seguinte tenho um amigo que esta na Inglaterra e vai me
    trazer um iPhone 5 16gb por 1900,00, pelo que ele me passou é um iPhone com
    plano pela tmobile e paga 40 libras por mês
    (faz menos de 15 dias que ele pegou o mesmo)
    ele me passou também que mandou desbloquear
    .. Minha pergunta é: chegando aqui no Brasil acredito que vai funcionar. Mas como
    saber que com futuras atualizações não vai bloquear?! Se eu pegando o mesmo
    restaurar atualizar e passar (não bloquear) significa que futuras atualizações não vai
    mais bloquear, ou cada nova atualização é um novo risco de bloquear ? E se eu pedir pra ele me passar o Número IMEI tem como eu pesquisar, descobrir se esta ou vai ser bloqueado?
    . Em sua opinião, vale a pena eu arriscar e pagar esse preço. Desde já muito
    Obrigado!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se for desbloqueado de fábrica, as atualizações não o bloquearão. Entretanto se for vinculado ao plano do seu amigo, não ficou claro se ele o adquiriu com desconto ou não, pode ser bloqueado se o contrato não for cumprido – é o bloqueio pela blacklist.

      Não é possível saber pelo IMEI se é bloqueado ou não, somente as operadoras e a Apple possuem acesso a este dado. Os sites que ofereciam o serviço ilegalmente foram bloqueados.

      Sinceramente, economizar 400 reais e comprar um possível problema não me parece vantajoso. Só pagaria por este aparelho caso ele tivesse sido comprado direto na Apple Store desbloqueado. Qualquer outra situação é um risco a ser corrido.

  • Cristiano Matias

    Ok, Muito Obrigado por me responder. E se possível gostaria
    que você comentasse sobre este método que diz ser o mesmo “desbloqueio de
    fabrica” que pode atualizar sempre, sem medo.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Caso a operadora coloque na blacklist, de nada adianta desbloqueio via IMEI. A blacklist tem precedência sobre a ativação/desbloqueio.

  • Cristiano Matias

    Ok, Muito Obrigado por me responder. E se possível gostaria
    que você comentasse sobre este método que diz ser o mesmo “desbloqueio de
    fabrica” que pode atualizar sempre, sem medo.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Caso a operadora coloque na blacklist, de nada adianta desbloqueio via IMEI. A blacklist tem precedência sobre a ativação/desbloqueio.

  • Hary

    Comprei um iphone 5 desbloqueado de fabrica nos EUA porém está pedindo para atualizar o ios 6.1.3, quando fui comprar uma película o vendedor falou que não era para atualizar nada pois corre o risco do iphone travar, que somente iphones brasileiros podem ser atualizados é verdade?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se é desbloqueado de fábrica você pode atualizar sem problemas, alias não existe iPhone 5 desbloqueado por meios alternativos. Ou é desbloqueado, ou não.

  • Hary

    Comprei um iphone 5 desbloqueado de fabrica nos EUA porém está pedindo para atualizar o ios 6.1.3, quando fui comprar uma película o vendedor falou que não era para atualizar nada pois corre o risco do iphone travar, que somente iphones brasileiros podem ser atualizados é verdade?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se é desbloqueado de fábrica você pode atualizar sem problemas, alias não existe iPhone 5 desbloqueado por meios alternativos. Ou é desbloqueado, ou não.

  • Rafael Reis

    Tenho um iPhone 4, era de uma amiga que comprou nos E.U.A, bloqueado pela At&T. Sendo assim, uso um chip Gevey para utilizá-lo aqui no Brasil com chip TIM sem maiores problemas. Final de semana atualizei o IOS 4 para o IOS 6 e pronto… Não consegui mais ativá-lo devido o problema com o SIM original. Como sou cliente TIM, será que eles conseguiriam desbloquear o iPhone pra mim via IMEI? O celular já tem mais de 2 anos… Ja vi na net uns jailbreak que faz o bypass da tela de ativação, porém queria um unlock oficial, é possível?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhone só é desbloqueado pela operadora pela qual foi vendido. Para a AT&T existem prestadores de serviço que fazem a intermediação a um custo baixo, veja no eBay.

      • Rafael Reis

        Obrigado Alexandre, já tinha visto esses serviços, porém não sabia se poderia confiar… A questão é, dessa forma esse serviço irá setar como desbloqueado o IMEI do meu celular na base de dados da Apple, então teoricamente após esse processo irei conseguir passar da tela de ativação com um chip TIM por exemplo?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          O desbloqueio de IMEI é isto. Mas existem outras coisas a serem feitas, como limpar o bloqueio do IMEI na lista da própria operadora.
          Telefones desviados de operadora usualmente estão, além de bloqueados na Apple para funcionar somente com a operadora original, também bloqueados na lista da operadora, a blacklist.

          Para estes aparelhos, é necessário resolver as pendências com a operadora primeiro, ou pagar o prestador de serviço para também fazê-lo.

  • Rafael Reis

    Tenho um iPhone 4, era de uma amiga que comprou nos E.U.A, bloqueado pela At&T. Sendo assim, uso um chip Gevey para utilizá-lo aqui no Brasil com chip TIM sem maiores problemas. Final de semana atualizei o IOS 4 para o IOS 6 e pronto… Não consegui mais ativá-lo devido o problema com o SIM original. Como sou cliente TIM, será que eles conseguiriam desbloquear o iPhone pra mim via IMEI? O celular já tem mais de 2 anos… Ja vi na net uns jailbreak que faz o bypass da tela de ativação, porém queria um unlock oficial, é possível?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhone só é desbloqueado pela operadora pela qual foi vendido. Para a AT&T existem prestadores de serviço que fazem a intermediação a um custo baixo, veja no eBay.

      • Rafael Reis

        Obrigado Alexandre, já tinha visto esses serviços, porém não sabia se poderia confiar… A questão é, dessa forma esse serviço irá setar como desbloqueado o IMEI do meu celular na base de dados da Apple, então teoricamente após esse processo irei conseguir passar da tela de ativação com um chip TIM por exemplo?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          O desbloqueio de IMEI é isto. Mas existem outras coisas a serem feitas, como limpar o bloqueio do IMEI na lista da própria operadora.
          Telefones desviados de operadora usualmente estão, além de bloqueados na Apple para funcionar somente com a operadora original, também bloqueados na lista da operadora, a blacklist.

          Para estes aparelhos, é necessário resolver as pendências com a operadora primeiro, ou pagar o prestador de serviço para também fazê-lo.

  • Gabriel Eugênio

    Comprei dois iphones 5 nos EUA e são desbloqueados, mas aqui temos que cortar o chip, um funcionou tranquilo, o outro a rede fica topada, mas não ativa, fica dizendo que não é possível ativar, pois o celular não é compatível com a rede da operadora. Sabe me dizer alguma coisa, é porquê um deles veio bloqueado?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não faço ideia. Já restaurou via DFU para forçar a validação do desbloqueio?

  • Gabriel Eugênio

    Comprei dois iphones 5 nos EUA e são desbloqueados, mas aqui temos que cortar o chip, um funcionou tranquilo, o outro a rede fica topada, mas não ativa, fica dizendo que não é possível ativar, pois o celular não é compatível com a rede da operadora. Sabe me dizer alguma coisa, é porquê um deles veio bloqueado?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não faço ideia. Já restaurou via DFU para forçar a validação do desbloqueio?

  • Paulo Henrique Arantes de Fari

    Pois é….minha prima vem mês que vem dos EUA e eu estou pensando em comprar um desbloqueado, mas até agora não entendi essa historia de AT&T. Como assim? Eu compro um iPhone 5 desbloqueado pelo valor de n dolares mais ele vem com esse vinculo entre a operadora americana? Então ele não virá desbloqueado?

  • Paulo Henrique Arantes de Fari

    Pois é….minha prima vem mês que vem dos EUA e eu estou pensando em comprar um desbloqueado, mas até agora não entendi essa historia de AT&T. Como assim? Eu compro um iPhone 5 desbloqueado pelo valor de n dolares mais ele vem com esse vinculo entre a operadora americana? Então ele não virá desbloqueado?

  • Flávio Ricotta

    Oi td bem? eu comprei um iphone 5 desbloqueado na apple store de Londres… paguei pelo preço cheio… e quando eu chego no Brasil, eu me deparo que o chip do Brasil nao funciona no aparelho… e aparece a seguinte mensagem.
    This iphone is not currently setup to work with carrier you’re attempting to use.
    please insert another SIM card from a supported carrier or reuest that this iphone be unlocked.
    2 perguntas…. oq indignificada AT&T, Sprint ou Verizon?
    modelo do meu é A1429

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se realmente é desbloqueado de fábrica:

      1) faça backup (contatos, fotos, etc) no iTunes

      2) coloque em modo DFU (veja videos no YouTube para saber como fazê-lo)

      3) deixe o iTunes fazer a restauração completa. Ao fazê-la, o aparelho é desbloqueado.

      Caso não desbloqueie, entre em contato com o 0800 da Apple: 0800-761-0880.

      • Flávio Ricotta

        (RESOLVIDO) mesmo fazendo esse processo o celular nao foi desbloqueado.
        que aconteceu? foi o seguinte: o produto foi comprado desbloqueado na Inglaterra, mas fiz a ativaçao do celular de uma outra operadora “LOCAL”…
        conclusao: eles pensaram que o meu celular a ser ATIVADO era um dos celulares deles, por isso eles bloquearam o meu IMEI.
        Liguei na Apple, falei o que ocorreu e mostrei o comprovante de venda “preço cheio” do aparelho. Restauraram o meu perfil e estou com o celular Desbloqueado por direito.
        veja se isso ajuda a galera aí, Obrigado Alexandre Torres

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Dependendo da operadora, Sprint costuma fazer isto, é necessário que o aparelho esteja ativo na rede para o desbloqueio ser efetuado. Parece que foi o seu caso, que bom que foi resolvido sem maiores dores de cabeça.

  • Flávio Ricotta

    Oi td bem? eu comprei um iphone 5 desbloqueado na apple store de Londres… paguei pelo preço cheio… e quando eu chego no Brasil, eu me deparo que o chip do Brasil nao funciona no aparelho… e aparece a seguinte mensagem.
    This iphone is not currently setup to work with carrier you’re attempting to use.
    please insert another SIM card from a supported carrier or reuest that this iphone be unlocked.
    2 perguntas…. oq indignificada AT&T, Sprint ou Verizon?
    modelo do meu é A1429

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se realmente é desbloqueado de fábrica:

      1) faça backup (contatos, fotos, etc) no iTunes

      2) coloque em modo DFU (veja videos no YouTube para saber como fazê-lo)

      3) deixe o iTunes fazer a restauração completa. Ao fazê-la, o aparelho é desbloqueado.

      Caso não desbloqueie, entre em contato com o 0800 da Apple: 0800-761-0880.

      • Flávio Ricotta

        (RESOLVIDO) mesmo fazendo esse processo o celular nao foi desbloqueado.
        que aconteceu? foi o seguinte: o produto foi comprado desbloqueado na Inglaterra, mas fiz a ativaçao do celular de uma outra operadora “LOCAL”…
        conclusao: eles pensaram que o meu celular a ser ATIVADO era um dos celulares deles, por isso eles bloquearam o meu IMEI.
        Liguei na Apple, falei o que ocorreu e mostrei o comprovante de venda “preço cheio” do aparelho. Restauraram o meu perfil e estou com o celular Desbloqueado por direito.
        veja se isso ajuda a galera aí, Obrigado Alexandre Torres

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Dependendo da operadora, Sprint costuma fazer isto, é necessário que o aparelho esteja ativo na rede para o desbloqueio ser efetuado. Parece que foi o seu caso, que bom que foi resolvido sem maiores dores de cabeça.

  • julianaoselieri@hotmail.com

    Olá Alexandre. Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog, foi muito útil pra mim. Segundo gostaria de ver se você consegue me tirar uma dúvida. Comprei meu Iphone 4s desbloqueado em julho do ano passado nos EUA. De uns dias pra cá ele vem dando problemas com a bateria: tem durado apenas 5 horas sem eu nem estar utilizando, coloco pra carregar e ele descarrega, desliga sozinho… enfim, problemas que nunca haviam ocorrido, e sem motivo algum pois não tomou nem um tombo, não teve contato com líquido nem nada. Minha dúvida é a seguinte: Se eu levar numa assistencia técnica aqui de Belo Horizonte, eles estariam aptos a resolver meu problema e se fosse o caso trocar meu aparelho? Muito obrigada

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Nas autorizadas, sim. Mas restaure o aparelho primeiro sem voltar o backup e teste por um dia antes de levar na autorizada.

      Coloque em modo por DFU (veja videos no YouTube) e deixe o iTunes restaurar seu aparelho, assim você tera certeza absoluta que não é nenhum app devorando recursos ou alguma atualização mal-sucedida.

      De qualquer maneira você precia zerar o aparelho antes de levar na autorizada para evitar qualquer problema com seus dados.

      • julianaoselieri@hotmail.com

        Já fiz esses backups todos… No caso seria só levar minha nota fiscal americana mesmo que eles aceitam? E por exemplo se eles tiverem que me dar outro aparelho, eles me dão um novo ou um refurbished? Muito obrigada pela resposta tão rápida!

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Releia o que escrevi, falei para você zerar o aparelho através de uma restauração via DFU. É a única maneira de você ter certeza que é um defeito no aparelho e não no iOS/apps.

          Basta apresentar a nota de compra, anterior a um ano. Sempre são entregues aparelhos recondicionados de fábrica.

  • julianaoselieri@hotmail.com

    Olá Alexandre. Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog, foi muito útil pra mim. Segundo gostaria de ver se você consegue me tirar uma dúvida. Comprei meu Iphone 4s desbloqueado em julho do ano passado nos EUA. De uns dias pra cá ele vem dando problemas com a bateria: tem durado apenas 5 horas sem eu nem estar utilizando, coloco pra carregar e ele descarrega, desliga sozinho… enfim, problemas que nunca haviam ocorrido, e sem motivo algum pois não tomou nem um tombo, não teve contato com líquido nem nada. Minha dúvida é a seguinte: Se eu levar numa assistencia técnica aqui de Belo Horizonte, eles estariam aptos a resolver meu problema e se fosse o caso trocar meu aparelho? Muito obrigada

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Nas autorizadas, sim. Mas restaure o aparelho primeiro sem voltar o backup e teste por um dia antes de levar na autorizada.

      Coloque em modo por DFU (veja videos no YouTube) e deixe o iTunes restaurar seu aparelho, assim você tera certeza absoluta que não é nenhum app devorando recursos ou alguma atualização mal-sucedida.

      De qualquer maneira você precia zerar o aparelho antes de levar na autorizada para evitar qualquer problema com seus dados.

      • julianaoselieri@hotmail.com

        Já fiz esses backups todos… No caso seria só levar minha nota fiscal americana mesmo que eles aceitam? E por exemplo se eles tiverem que me dar outro aparelho, eles me dão um novo ou um refurbished? Muito obrigada pela resposta tão rápida!

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Releia o que escrevi, falei para você zerar o aparelho através de uma restauração via DFU. É a única maneira de você ter certeza que é um defeito no aparelho e não no iOS/apps.

          Basta apresentar a nota de compra, anterior a um ano. Sempre são entregues aparelhos recondicionados de fábrica.

  • ticampos@globo.com

    Ola Alexandre, comprei um iphone 5 em barcelona, que era para ser desbloqueado. Quando voltei e tentei usar meu chip descobri que o aparelho é bloqueado. Você sabe o que devo fazer com quem devo falar? Obrigado.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Você deve ligar, no horário comercial, 0800-761-0867 – é o Call Center da Apple no Brasil.
      Vão lhe pedir o comprovante da compra (sem desconto da operadora/fidelização), uma vez comprovado que seu aparelho é o do preço cheio, irão desbloqueá-lo sem problemas.

  • ticampos@globo.com

    Ola Alexandre, comprei um iphone 5 em barcelona, que era para ser desbloqueado. Quando voltei e tentei usar meu chip descobri que o aparelho é bloqueado. Você sabe o que devo fazer com quem devo falar? Obrigado.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Você deve ligar, no horário comercial, 0800-761-0867 – é o Call Center da Apple no Brasil.
      Vão lhe pedir o comprovante da compra (sem desconto da operadora/fidelização), uma vez comprovado que seu aparelho é o do preço cheio, irão desbloqueá-lo sem problemas.

  • Artur Marinho

    Um iPhone bloqueado pela operadora pega o Wi-fi como se fosse um iPod?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, se:

      1) não estiver na blacklist da Apple, onde não será possível ativá-lo.
      2) você ativá-lo, no iTunes ou pelo assistente de ativação, usando o SIMCard da operadora pela qual foi vendido.

  • Artur Marinho

    Um iPhone bloqueado pela operadora pega o Wi-fi como se fosse um iPod?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, se:

      1) não estiver na blacklist da Apple, onde não será possível ativá-lo.
      2) você ativá-lo, no iTunes ou pelo assistente de ativação, usando o SIMCard da operadora pela qual foi vendido.

  • Guilherme

    Muito útil seu blog parabéns! Tenho uma duvida se eu comprar um iPhone na Amazon terei a garantia? E se eu quiser poderei adicionar a garantia estendida?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Garantia da Apple é mundial.

  • Guilherme

    Muito útil seu blog parabéns! Tenho uma duvida se eu comprar um iPhone na Amazon terei a garantia? E se eu quiser poderei adicionar a garantia estendida?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Garantia da Apple é mundial.

  • marcio

    amigo,vou compra um iphone 5 q so pega a operadora oi,eu posso desblokear ele,ele é nacional!!

  • marcio

    amigo,vou compra um iphone 5 q so pega a operadora oi,eu posso desblokear ele,ele é nacional!!

  • marcio

    compensa compra um iphone 5 nacional,pegando somente a operadora oi? um cara ta vendendo por 1450,vale apena?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não.

  • marcio

    compensa compra um iphone 5 nacional,pegando somente a operadora oi? um cara ta vendendo por 1450,vale apena?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não.

  • Beatriz

    roubaram meu iphone 5 este final de semana, não bloqueei ainda, gostaria de saber se a apple consegue rastrea-lo. Como fazer…

  • Beatriz

    roubaram meu iphone 5 este final de semana, não bloqueei ainda, gostaria de saber se a apple consegue rastrea-lo. Como fazer…

  • Kelly

    Li seu blog e seus commentarios…gostaria de tirar uma duvida…estarei passando um ano+ aqui nos EUA e gostaria de comprar pelo verizon um iphone 5…depois estarei voltando para o Brasil. Vou poder usar meu phone no Brasil sem problema? Pelo que eu li…vou poder porque como a mudanca é pelo trabalho tem como sair do contrato sem pendencias. SO não quero comprar uma coisa que depois vai ser inutil pra mim no Brasil.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Uma vez desbloqueado pela operadora, funciona.

      • Kelly

        Obrigada pela resposta! Bom dia pra vc!

  • Kelly

    Li seu blog e seus commentarios…gostaria de tirar uma duvida…estarei passando um ano+ aqui nos EUA e gostaria de comprar pelo verizon um iphone 5…depois estarei voltando para o Brasil. Vou poder usar meu phone no Brasil sem problema? Pelo que eu li…vou poder porque como a mudanca é pelo trabalho tem como sair do contrato sem pendencias. SO não quero comprar uma coisa que depois vai ser inutil pra mim no Brasil.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Uma vez desbloqueado pela operadora, funciona.

      • Kelly

        Obrigada pela resposta! Bom dia pra vc!

  • Thiago

    Olá, ALexandre.

    Li seu texto e gostei bastante, mas quero opnião sua. Tenho uma amiga em NY que pode trazer um Iphone 5 desbloqueado. Vi que a diferença de preço de 16 GB brasileiro para um americano está em R$ 1.102 . Minhas perguntas são:

    1) De tudo que vc sabe (vantagens, problemas, etc..), vale a pena comprar um desbloqueado nos EUA, visto essa diferença gigantesca de preço ?

    2) Qualquer operadora no Brasil acc um Iphone dos EUA sem problema?

    Att,

    Thiago

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      O iPhone A1428 comprado direto na AppleStore desbloqueado é o mesmo vendido no BR e não lhe trará problemas.
      Todas as operadoras de celular brasileiras são compatíveis com o iPhone 5 do modelo A1428, o mesmo vendido nos EUA para a AT&T.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhones da Sprint só são desbloqueados se estiverem na rede da Sprint. Ou seja, você não irá desbloquear daqui. E ainda existe o problema de envio de SMS.
      Não perca seu dinheiro e paciência…

  • Thiago

    Olá, ALexandre.

    Li seu texto e gostei bastante, mas quero opnião sua. Tenho uma amiga em NY que pode trazer um Iphone 5 desbloqueado. Vi que a diferença de preço de 16 GB brasileiro para um americano está em R$ 1.102 . Minhas perguntas são:

    1) De tudo que vc sabe (vantagens, problemas, etc..), vale a pena comprar um desbloqueado nos EUA, visto essa diferença gigantesca de preço ?

    2) Qualquer operadora no Brasil acc um Iphone dos EUA sem problema?

    Att,

    Thiago

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      O iPhone A1428 comprado direto na AppleStore desbloqueado é o mesmo vendido no BR e não lhe trará problemas.
      Todas as operadoras de celular brasileiras são compatíveis com o iPhone 5 do modelo A1428, o mesmo vendido nos EUA para a AT&T.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhones da Sprint só são desbloqueados se estiverem na rede da Sprint. Ou seja, você não irá desbloquear daqui. E ainda existe o problema de envio de SMS.
      Não perca seu dinheiro e paciência…

  • Adobris

    Penso em comprar um iphon5 da sprint e solicitar o desbloqueio aqui mesmo nos EUA. Teria alguma restricao quanto ao uso, assim que for ao Brasil?

  • Adobris

    Penso em comprar um iphon5 da sprint e solicitar o desbloqueio aqui mesmo nos EUA. Teria alguma restricao quanto ao uso, assim que for ao Brasil?

  • Ricardo Lessa ricardo

    Olá, gostaria de saber se vale a pena comprar o iphone 5, valor cheio e da apple store, nos Eua. Com essa compra eu conseguiria usa-lo aqui no Brasil normalmente? Conseguiria contratar um plano com internet 4g? E no caso de um eventual problema, a troca seria tranquila?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      - Uso do desbloqueado no BR: sim, para qualquer operadora. Funciona normalmente para dados, desde 2G, 3G e também HSPA+ (o 3G+ das operadoras brasileiras) – 4G: o iPhone não suporta as frequências usadas no Brasil.

      - Garantia: você troca sem problemas, desde que seja o A1428, o mesmo da AT&T.

  • Ricardo Lessa ricardo

    Olá, gostaria de saber se vale a pena comprar o iphone 5, valor cheio e da apple store, nos Eua. Com essa compra eu conseguiria usa-lo aqui no Brasil normalmente? Conseguiria contratar um plano com internet 4g? E no caso de um eventual problema, a troca seria tranquila?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      - Uso do desbloqueado no BR: sim, para qualquer operadora. Funciona normalmente para dados, desde 2G, 3G e também HSPA+ (o 3G+ das operadoras brasileiras) – 4G: o iPhone não suporta as frequências usadas no Brasil.

      - Garantia: você troca sem problemas, desde que seja o A1428, o mesmo da AT&T.

  • Filipe

    minha tia esta vindo dos EUA, eu pedi para ela trazer um iphone 5 para mim desbloqueado, na loja apple, mas eles falaram q existe dois sistemas o T-mobile ou Sim Free, qual desses funciona no brasil???

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Peça o A1428 unlocked, o que devem ter falado para ela como SIM Free.

      • Filipe

        Obrigado Alexandre…

  • Filipe

    minha tia esta vindo dos EUA, eu pedi para ela trazer um iphone 5 para mim desbloqueado, na loja apple, mas eles falaram q existe dois sistemas o T-mobile ou Sim Free, qual desses funciona no brasil???

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Peça o A1428 unlocked, o que devem ter falado para ela como SIM Free.

      • Filipe

        Obrigado Alexandre…

  • Thales Antônio

    Seu blog é muito legal, mas gostaria de tirar uma duvida:

    Existe o iphone desbloqueado (t-mobile) e o (SIM-FREE). Qual desses pode usar no brasil sem precisar de desbloqueio e poder atualizar normalmente?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Está no texto, é o SIM-Free.

      • Thales Antônio

        Obg

  • Thales Antônio

    Seu blog é muito legal, mas gostaria de tirar uma duvida:

    Existe o iphone desbloqueado (t-mobile) e o (SIM-FREE). Qual desses pode usar no brasil sem precisar de desbloqueio e poder atualizar normalmente?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Está no texto, é o SIM-Free.

      • Thales Antônio

        Obg

  • Mateus Calado

    ola,gostaria de tirar uma duvida….gostaria de comprar um aparelho da verizon bloqueado,pela internet,no ebay e mandar entregar na casa de um parente nos EUA e depois trazelo…quais sao os riscos e o que tenho q fazer para funcionar com operadoras brasileiras ?? obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Simplesmente não justifica economicamente, não existe desbloqueio para iPhones recentes a não ser com a operadora ou por IMEI.

      No caso da Verizon, fica mais caro comprar o iPhone bloqueado e pagar o desbloqueio via IMEI que comprar direto na AppleStore desbloqueado de fábrica.

  • Mateus Calado

    ola,gostaria de tirar uma duvida….gostaria de comprar um aparelho da verizon bloqueado,pela internet,no ebay e mandar entregar na casa de um parente nos EUA e depois trazelo…quais sao os riscos e o que tenho q fazer para funcionar com operadoras brasileiras ?? obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Simplesmente não justifica economicamente, não existe desbloqueio para iPhones recentes a não ser com a operadora ou por IMEI.

      No caso da Verizon, fica mais caro comprar o iPhone bloqueado e pagar o desbloqueio via IMEI que comprar direto na AppleStore desbloqueado de fábrica.

  • Felipe Velten Barbosa

    Boa tarde Alexandre,

    comprei
    um iphone 5 usado ainda na garantia do modelo A 1429. A apple daqui fala que
    ele não cobrem a garantia desse modelo aqui no Brasil. Minha pergunta é, se
    eles dizem que a garantia é mundial, pq eles não aceitam a troca do meu
    celular? Você já soube de algum caso parecido? Se soube, como foi resolvido?

    Obrigado

    Abraço

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Cobrir, cobrem. Um leitor já trocou com a Apple Brasil. A questão aí deve ser por ele não estar registrado no teu nome e etc. Acredito que seja uma questão de você conversar corretamente no Apple Care.

      • Felipe Velten Barbosa

        Obrigado pela rápida resposta Alexandre, no caso eles nem falaram nada sobre o nome. Eles só falaram que por ser um celular desse modelo A 1429 a apple do Brasil n cobre a garantia… Eu tenho a nota fiscal e tudo. Pelo visto terei que acionar o PROCON para que isso se resolva!

        Obrigado

  • Felipe Velten Barbosa

    Boa tarde Alexandre,

    comprei
    um iphone 5 usado ainda na garantia do modelo A 1429. A apple daqui fala que
    ele não cobrem a garantia desse modelo aqui no Brasil. Minha pergunta é, se
    eles dizem que a garantia é mundial, pq eles não aceitam a troca do meu
    celular? Você já soube de algum caso parecido? Se soube, como foi resolvido?

    Obrigado

    Abraço

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Cobrir, cobrem. Um leitor já trocou com a Apple Brasil. A questão aí deve ser por ele não estar registrado no teu nome e etc. Acredito que seja uma questão de você conversar corretamente no Apple Care.

      • Felipe Velten Barbosa

        Obrigado pela rápida resposta Alexandre, no caso eles nem falaram nada sobre o nome. Eles só falaram que por ser um celular desse modelo A 1429 a apple do Brasil n cobre a garantia… Eu tenho a nota fiscal e tudo. Pelo visto terei que acionar o PROCON para que isso se resolva!

        Obrigado

  • Hugo Palas

    boas comprei um iphone 3gs -32bg em 2009, qd estive na suiça, comprei o iphone 4 aky em portugal e é o q mantenho… decidi compor o iphone 3gs e agora ligo ao pc para actualizar, ele actualiza mas no fim diz-Nao foi possivel actualizar… como posso resolver isso?

    obg

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se o seu iPhone é desbloqueado, bastar colocar em modo DFU, veja vídeos no YouTube, e restaurar pelo iTunes.
      Caso não seja, é necessário restaurar ao iOS 4.1 (a Apple ainda permite restaurá-lo no iPhone 3GS), usando um customIPSW sem a baseband (crie no redsn0w), fazer o jailbreak e finalmente instalar o Ultrasn0w pelo Cydia. Com isso você coloca o iPhone funcionando.
      Se você tiver instalado a baseband do iPad no seu 3GS, baseband 06.15, use o último redsn0w para fazer o downgrade. Leia minhas respostas anteriores, você precisará de muita informação para executar os passos.

  • Hugo Palas

    boas comprei um iphone 3gs -32bg em 2009, qd estive na suiça, comprei o iphone 4 aky em portugal e é o q mantenho… decidi compor o iphone 3gs e agora ligo ao pc para actualizar, ele actualiza mas no fim diz-Nao foi possivel actualizar… como posso resolver isso?

    obg

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se o seu iPhone é desbloqueado, bastar colocar em modo DFU, veja vídeos no YouTube, e restaurar pelo iTunes.
      Caso não seja, é necessário restaurar ao iOS 4.1 (a Apple ainda permite restaurá-lo no iPhone 3GS), usando um customIPSW sem a baseband (crie no redsn0w), fazer o jailbreak e finalmente instalar o Ultrasn0w pelo Cydia. Com isso você coloca o iPhone funcionando.
      Se você tiver instalado a baseband do iPad no seu 3GS, baseband 06.15, use o último redsn0w para fazer o downgrade. Leia minhas respostas anteriores, você precisará de muita informação para executar os passos.

  • Rildo Santos

    Alexandre você e o cara !!!! sabe de tudo sobre essas maquinas

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Thx, mas não sei de tudo – todo dia aprendo um pouco. Muitas das dúvidas que aparecem por aqui são interessantes e me fazem ir atrás das respostas. =)

      • Rildo Santos

        pow gosto muito de tecnologia mas sou bobo nessas partes de saber usar corretamente no momento tenho um iphone 4 de 16gigas faz um tempo que estou querendo instalar o cydia nele e nem sei por onde começar
        Subject: Re: New comment posted on Vale a pena comprar um iPhone bloqueado? Estrangeiro? Desbloqueado por meios alternativos?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Sendo sincero, não sei se vale a pena entrar neste barco agora. Em três meses tem o iOS 7 suprindo quase a totalidade do que a gente procura nos tweaks do Cydia.

          • Rildo Santos

            pow não sabia disso alias você conhece algum site legal para baixa aplicativos e jogos diferentes dos que tem na iTunes
            Subject: Re: New comment posted on Vale a pena comprar um iPhone bloqueado? Estrangeiro? Desbloqueado por meios alternativos?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não falo de pirataria.

          • Rildo Santos

            um isso nem passo pela minha cabeça afinal tenho maior medo de bloquear meu aparelho com pirataria
            Subject: Re: New comment posted on Vale a pena comprar um iPhone bloqueado? Estrangeiro? Desbloqueado por meios alternativos?

  • Rildo Santos

    Alexandre você e o cara !!!! sabe de tudo sobre essas maquinas

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Thx, mas não sei de tudo – todo dia aprendo um pouco. Muitas das dúvidas que aparecem por aqui são interessantes e me fazem ir atrás das respostas. =)

      • Rildo Santos

        pow gosto muito de tecnologia mas sou bobo nessas partes de saber usar corretamente no momento tenho um iphone 4 de 16gigas faz um tempo que estou querendo instalar o cydia nele e nem sei por onde começar
        Subject: Re: New comment posted on Vale a pena comprar um iPhone bloqueado? Estrangeiro? Desbloqueado por meios alternativos?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Sendo sincero, não sei se vale a pena entrar neste barco agora. Em três meses tem o iOS 7 suprindo quase a totalidade do que a gente procura nos tweaks do Cydia.

          • Rildo Santos

            pow não sabia disso alias você conhece algum site legal para baixa aplicativos e jogos diferentes dos que tem na iTunes
            Subject: Re: New comment posted on Vale a pena comprar um iPhone bloqueado? Estrangeiro? Desbloqueado por meios alternativos?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não falo de pirataria.

          • Rildo Santos

            um isso nem passo pela minha cabeça afinal tenho maior medo de bloquear meu aparelho com pirataria
            Subject: Re: New comment posted on Vale a pena comprar um iPhone bloqueado? Estrangeiro? Desbloqueado por meios alternativos?

  • Nikolas da Silva

    Olá,Alexandre.Como está ?
    Sou novo aqui e é minha primeira vez nesse site…
    Estou fazendo uma troca com um iPhone bloqueado SoftBank – Japão.
    O vendedor está dizendo que pode ser desbloqueado facilmente,mas sei lá,né .Acho complicado confiar.É um da 4° geraçao,32gb,preto

  • Nikolas da Silva

    Olá,Alexandre.Como está ?
    Sou novo aqui e é minha primeira vez nesse site…
    Estou fazendo uma troca com um iPhone bloqueado SoftBank – Japão.
    O vendedor está dizendo que pode ser desbloqueado facilmente,mas sei lá,né .Acho complicado confiar.É um da 4° geraçao,32gb,preto

  • Ivi Gabrielle Abreu Menezes

    Depois de atualizado e bloqueado , tem desbloqueio ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não.

  • Ivi Gabrielle Abreu Menezes

    Depois de atualizado e bloqueado , tem desbloqueio ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não.

  • Lêh dus fav

    Tenho um iphone 3gs que comprei na Australia. Quando cheguei no brasil, ele automaticamente pegou a torre da tim, (com o chip da Aus.) mas nao coloque credito entao cancelou esse chip. Tem como desbloquear pra usar um chip do brasil?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, é possível mas é uma operação complicada.

      Sua dúvida já foi respondida antes neste meu comentário.

  • Lêh dus fav

    Tenho um iphone 3gs que comprei na Australia. Quando cheguei no brasil, ele automaticamente pegou a torre da tim, (com o chip da Aus.) mas nao coloque credito entao cancelou esse chip. Tem como desbloquear pra usar um chip do brasil?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, é possível mas é uma operação complicada.

      Sua dúvida já foi respondida antes neste meu comentário.

  • Henrique Codognoto

    Bom dia, sou novo aqui no site, e gostaria de saber se comprar um iphone 5 16G bloqueado no Japão e depois desbloquear compensaria pelo custo beneficio? Outra coisa, é possível achar lojas que que vendam o produto desbloqueado já de fabrica no Japã??

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não existe desbloqueio para iPhones da SOFTBANK, está no texto.

      Não conheço lojas que vendam iPhone desbloqueado no Japão, segundo fontes, somente quem leva de fora tem iPhone desbloqueado.

  • Henrique Codognoto

    Bom dia, sou novo aqui no site, e gostaria de saber se comprar um iphone 5 16G bloqueado no Japão e depois desbloquear compensaria pelo custo beneficio? Outra coisa, é possível achar lojas que que vendam o produto desbloqueado já de fabrica no Japã??

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não existe desbloqueio para iPhones da SOFTBANK, está no texto.

      Não conheço lojas que vendam iPhone desbloqueado no Japão, segundo fontes, somente quem leva de fora tem iPhone desbloqueado.

  • jhonata

    Amigo comprei um iphone 5 internacional dos EUA , posso atualizar os ios normalmente ? ele funciona todas as operadoras e debloqueado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, pode.

  • jhonata

    Amigo comprei um iphone 5 internacional dos EUA , posso atualizar os ios normalmente ? ele funciona todas as operadoras e debloqueado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, pode.

  • Thiago Garcia

    Cara vale a pena eu comprar um iphone 4s bloqueado de uma amiga dos EUA? Ela nao ta cobrando caro.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Nunca vale a pena comprar um iPhone bloqueado. Mas se for um iPhone AT&T e não estiver em blacklist, é um caso a se pensar pois o desbloqueio vai IMEI é barato. Qualquer outra operadora é inviável.

      • Thiago Garcia

        Vc sabe quanto custa em media pra desbloquear?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Depende da operadora do aparelho e de onde você irá solicitar o desbloqueio.

          Para AT&T em locais confiáveis fica por volta de $20 mas tem biboca oferecendo no eBay por $5.

          • Thiago Garcia

            acabei de falar com ela e ela falou que não é AT&T, é de outra operadora que eu não consigo lembrar o nome e acho que não está na blacklist não. Qual é o benefício do telefone da AT&T nesse sentido??

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Possibilidade de desbloqueio e preço. SPRINT não desbloqueia, Verizon cobra $130, T-Mobile $125.

          • Thiago Garcia

            Ata valeu cara acho que era SPRINT. Nem rola então né?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Eu não compraria, aqui no BR um aparelho da SPRINT ou SOFTBANK basicamente só vale para retirar peças ou usar como iPod touch.

  • Thiago Garcia

    Cara vale a pena eu comprar um iphone 4s bloqueado de uma amiga dos EUA? Ela nao ta cobrando caro.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Nunca vale a pena comprar um iPhone bloqueado. Mas se for um iPhone AT&T e não estiver em blacklist, é um caso a se pensar pois o desbloqueio vai IMEI é barato. Qualquer outra operadora é inviável.

      • Thiago Garcia

        Vc sabe quanto custa em media pra desbloquear?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Depende da operadora do aparelho e de onde você irá solicitar o desbloqueio.

          Para AT&T em locais confiáveis fica por volta de $20 mas tem biboca oferecendo no eBay por $5.

          • Thiago Garcia

            acabei de falar com ela e ela falou que não é AT&T, é de outra operadora que eu não consigo lembrar o nome e acho que não está na blacklist não. Qual é o benefício do telefone da AT&T nesse sentido??

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Possibilidade de desbloqueio e preço. SPRINT não desbloqueia, Verizon cobra $130, T-Mobile $125.

          • Thiago Garcia

            Ata valeu cara acho que era SPRINT. Nem rola então né?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Eu não compraria, aqui no BR um aparelho da SPRINT ou SOFTBANK basicamente só vale para retirar peças ou usar como iPod touch.

  • Penélope Freitas

    Minha prima trará um Iphone 4s de Portugal, bloqueado. VocÊ acha que é cilada ou não?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Qualquer iPhone bloqueado é cilada, e a TMN é uma das mais caras e chatas para solicitar desbloqueio. Fuja ou vai ficar com um iPod touch na mão.

      • Penélope Freitas

        Mas e esses desbloqueios que vendem no mercado livre ?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Não são para TMN. Não perca seu tempo.

          • Penélope Freitas

            E se for desbloqueado lá em Portugal, vale a pena ou não?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Leia o meu artigo.

          • Penélope Freitas

            Eu li e reli, mas é pq eu fui pesquisar os desbloqueios e achei esse que é para todas as operadoras, inclusive a TMN

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Se você leu, você não entendeu. Enfim, já te respondi.

          • Penélope Freitas

            Dê uma olhada, lá ele diz que desbloqueia a TMN.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Você não está prestando atenção, só funciona até o iOS 6.0.2, depois dele já passou pelo 6.1,6.1.1,6.1.2,6.1.3 e em menos de 2 meses chega ao iOS 7.
            Mesmo que o iPhone estiver no iOS 6.0.2, você tem certeza que irá conseguir ficar sem atualizar? Não irá atualizar por acidente? Sem chances.

          • Penélope Freitas

            Entendi. Muito obrigada pelas dicas. 0 chance desse desbloqueio TMN dá certo né ?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Remota a chance do aparelho estar ainda na 6.0.2 e improvavável que você tenha disciplina suficiente para mantê-lo na 6.0.2. Até pq se travar, irá restaurar o atual – que hoje é o 6.1.3.

          • Penélope Freitas

            Entendi. Obrigada, me ajudou muito :)

  • Penélope Freitas

    Minha prima trará um Iphone 4s de Portugal, bloqueado. VocÊ acha que é cilada ou não?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Qualquer iPhone bloqueado é cilada, e a TMN é uma das mais caras e chatas para solicitar desbloqueio. Fuja ou vai ficar com um iPod touch na mão.

      • Penélope Freitas

        Mas e esses desbloqueios que vendem no mercado livre ?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Não são para TMN. Não perca seu tempo.

          • Penélope Freitas

            E se for desbloqueado lá em Portugal, vale a pena ou não?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Leia o meu artigo.

          • Penélope Freitas

            Eu li e reli, mas é pq eu fui pesquisar os desbloqueios e achei esse que é para todas as operadoras, inclusive a TMN

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Se você leu, você não entendeu. Enfim, já te respondi.

          • Penélope Freitas

            Dê uma olhada, lá ele diz que desbloqueia a TMN.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Você não está prestando atenção, só funciona até o iOS 6.0.2, depois dele já passou pelo 6.1,6.1.1,6.1.2,6.1.3 e em menos de 2 meses chega ao iOS 7.
            Mesmo que o iPhone estiver no iOS 6.0.2, você tem certeza que irá conseguir ficar sem atualizar? Não irá atualizar por acidente? Sem chances.

          • Penélope Freitas

            Entendi. Muito obrigada pelas dicas. 0 chance desse desbloqueio TMN dá certo né ?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Remota a chance do aparelho estar ainda na 6.0.2 e improvavável que você tenha disciplina suficiente para mantê-lo na 6.0.2. Até pq se travar, irá restaurar o atual – que hoje é o 6.1.3.

          • Penélope Freitas

            Entendi. Obrigada, me ajudou muito :)

  • David Fernandes

    Olá Alexandre Torres. Olha que sacanagem.
    Comprei meu iphone 5 em Londres na própria loja da Apple agora em Abril de 2013, semana passada deixei ele cair onde trincou a tela e não consigo mais usa-lo.
    Entrei em contato com a Apple aqui no brasil, pois mesmo sendo problema de mau uso se eu pagar eles podem trocar a tela para mim.
    Só que a Apple não quis arrumar meu aparelho,porque comprei ele em Londres. Só que a Apple tem garantia mundial ?
    Eles falam que é mundial menos no Brasil ! Olha que sacanagem !!
    É mundial ou não é ! Fui enganado !!

    E percebi que não sou o único, se comprar um produto fora do brasil e der pau aqui, eles dizem que já era… azar meu ….

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Garantia é mundial, o problema é que o seu aparelho não existe no Brasil, isto deve ser uma batia dor de cabeça pois os iPhones são trocados e não reparados. Fora que este aparelho não é certificado na Anatel.

      Sent from Mailbox for iPhone

  • David Fernandes

    Olá Alexandre Torres. Olha que sacanagem.
    Comprei meu iphone 5 em Londres na própria loja da Apple agora em Abril de 2013, semana passada deixei ele cair onde trincou a tela e não consigo mais usa-lo.
    Entrei em contato com a Apple aqui no brasil, pois mesmo sendo problema de mau uso se eu pagar eles podem trocar a tela para mim.
    Só que a Apple não quis arrumar meu aparelho,porque comprei ele em Londres. Só que a Apple tem garantia mundial ?
    Eles falam que é mundial menos no Brasil ! Olha que sacanagem !!
    É mundial ou não é ! Fui enganado !!

    E percebi que não sou o único, se comprar um produto fora do brasil e der pau aqui, eles dizem que já era… azar meu ….

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Garantia é mundial, o problema é que o seu aparelho não existe no Brasil, isto deve ser uma batia dor de cabeça pois os iPhones são trocados e não reparados. Fora que este aparelho não é certificado na Anatel.

  • Giovani Silva

    Boa noite amigo, comprei um iphone so que ele foi extraviado e so recebi a caixa dele em minha casa, eu consigo bloquear ele sem ele nunca ter sido usado?

    • Giovani Silva

      obs: iphone 5

      • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

        Não, pois teria de estar registrado no seu iCloud. Já a Apple, sim. Entre em contato com o 0800-761-0867 e explique o caso.

        • Giovani Silva

          nem com o numero de imei que esta na nota fiscal eu consigo? Obrigado pela atenção.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Como já disse, ligue na Apple e explique o caso a um atendente. Não há nenhuma maneira que você mesmo possa bloquear o aparelho – ele não está registrado no FindMyiPhone, enão você mesmo não pode bloqueá-lo. Registre a ocorrência do roubo na polícia.

  • Giovani Silva

    Boa noite amigo, comprei um iphone so que ele foi extraviado e so recebi a caixa dele em minha casa, eu consigo bloquear ele sem ele nunca ter sido usado?

    • Giovani Silva

      obs: iphone 5

      • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

        Não, pois teria de estar registrado no seu iCloud. Já a Apple, sim. Entre em contato com o 0800-761-0867 e explique o caso.

        • Giovani Silva

          nem com o numero de imei que esta na nota fiscal eu consigo? Obrigado pela atenção.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Como já disse, ligue na Apple e explique o caso a um atendente. Não há nenhuma maneira que você mesmo possa bloquear o aparelho – ele não está registrado no FindMyiPhone, enão você mesmo não pode bloqueá-lo. Registre a ocorrência do roubo na polícia.

  • caio

    Olá, ótima reportagem.
    Estou indo para os EUA e vou morar por lá até o fim do ano e pretendo comprar um IPhone 5 desbloqueado. Ouvi dizer que se eu usar o Iphone do exterior depois eu não consigo usar ele aqui no Brasil, isso é verdade? se for tem desbloqueio? quanto custa?
    Obrigado!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não existe mais desbloqueio de iPhones, hoje é ilegal inclusive. Se você quer comprar um para usar no Brasil, vá em uma Apple Store e adquira o modelo A1428 desbloqueado de fábrica – é o mesmo usado pelas operadoras brasileiras.

  • caio

    Olá, ótima reportagem.
    Estou indo para os EUA e vou morar por lá até o fim do ano e pretendo comprar um IPhone 5 desbloqueado. Ouvi dizer que se eu usar o Iphone do exterior depois eu não consigo usar ele aqui no Brasil, isso é verdade? se for tem desbloqueio? quanto custa?
    Obrigado!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não existe mais desbloqueio de iPhones, hoje é ilegal inclusive. Se você quer comprar um para usar no Brasil, vá em uma Apple Store e adquira o modelo A1428 desbloqueado de fábrica – é o mesmo usado pelas operadoras brasileiras.

  • Jorge Suguiyama

    Ola, ganhei um iPad 4 da minha cunhada no Japão.. Ela não sabia, mas ele é 3G. Quando eu percebi, tirei o chip da Softbank e pus o meu da tim.. Funcionou perfeitamente.. Tem como saber se esse iPad é desbloqueado? Será que posso atualizá-lo normalmente?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não existem iPads bloqueados, todos são desbloqueados de fábrica incluindo os vendidos nas lojas da SOFTBANK.

      • Jorge Suguiyama

        Obrigado!

  • Jorge Suguiyama

    Ola, ganhei um iPad 4 da minha cunhada no Japão.. Ela não sabia, mas ele é 3G. Quando eu percebi, tirei o chip da Softbank e pus o meu da tim.. Funcionou perfeitamente.. Tem como saber se esse iPad é desbloqueado? Será que posso atualizá-lo normalmente?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não existem iPads bloqueados, todos são desbloqueados de fábrica incluindo os vendidos nas lojas da SOFTBANK.

      • Jorge Suguiyama

        Obrigado!

  • Rodrigo

    Estou comprando um iphone 4s, que veio da Europa, segundo o vendedor ele está desbloqueado, quando coloco o meu chip da vivo, aparece que este chip é inválido! Gostaria de saber se é possível desbloqueá-lo para utilização com chip da vivo aqui no brasil mas, de uma forma segura, ou seja, que ele funcione normalmente, inclusive efetuar atualizações.

    Grato!

  • Rodrigo

    o modelo do iphone é A1332

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Infelizmente você comprou um problema, iPhones bloqueados de operadoras européias tem o custo do desbloqueio muito elevado, a TMO por exemplo cobra $250. A solução porca é usar um “GEVEY para o iPhone 4S no iOS 6” – sim é esse o nome do interpositor.
      Provavelmente não irá funcionar no iOS 7, desfaça a compra.

  • Rodrigo

    Estou comprando um iphone 4s, que veio da Europa, segundo o vendedor ele está desbloqueado, quando coloco o meu chip da vivo, aparece que este chip é inválido! Gostaria de saber se é possível desbloqueá-lo para utilização com chip da vivo aqui no brasil mas, de uma forma segura, ou seja, que ele funcione normalmente, inclusive efetuar atualizações.

    Grato!

  • Rodrigo

    o modelo do iphone é A1332

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Infelizmente você comprou um problema, iPhones bloqueados de operadoras européias tem o custo do desbloqueio muito elevado, a TMO por exemplo cobra $250. A solução porca é usar um “GEVEY para o iPhone 4S no iOS 6” – sim é esse o nome do interpositor.
      Provavelmente não irá funcionar no iOS 7, desfaça a compra.

  • heloa

    Olá ! então no final do ano estou indo para os eua e gostaria de comprar um iphone 5 bloqueado e desbloquear pela ISolution, mas dizem que tem um contrato com a operadora e talz. Da pra eu comprar bloqueado e desbloquar aqui sem problemas ? ou ao menos pagar uma multa por quebrar o contrato ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não, não dá. Compre desbloqueado de fábrica na AppleStore.


      Sent from Mailbox for iPhone

  • heloa

    Olá ! então no final do ano estou indo para os eua e gostaria de comprar um iphone 5 bloqueado e desbloquear pela ISolution, mas dizem que tem um contrato com a operadora e talz. Da pra eu comprar bloqueado e desbloquar aqui sem problemas ? ou ao menos pagar uma multa por quebrar o contrato ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não, não dá. Compre desbloqueado de fábrica na AppleStore.

  • Rodrigo

    galera comprei um iphone 4 no japão softbank vo desbloquear mas falaram q n pode dar certo ce n der afeta o iphone?

  • Rodrigo

    galera comprei um iphone 4 no japão softbank vo desbloquear mas falaram q n pode dar certo ce n der afeta o iphone?

  • Guest

    amigo preciso de uma ajuda,comprei um iphone 4 no mercado livre,coloquei o chip ele reconheçe todas as operadoras mas não tem serviço,fui em uma loja o atendente da vivo me falou que o telefone foi bloqueado ddefinitivamente,o que posso fazer?

    o modelo é A1332 EMC 380A
    Firmware 04.12.05
    esta com ios 6.2.1(10B329)

    POR FAVOR PODE ME AJUDAR?

  • Guest

    amigo preciso de uma ajuda,comprei um iphone 4 no mercado livre,coloquei o chip ele reconheçe todas as operadoras mas não tem serviço,fui em uma loja o atendente da vivo me falou que o telefone foi bloqueado ddefinitivamente,o que posso fazer?

    o modelo é A1332 EMC 380A
    Firmware 04.12.05
    esta com ios 6.2.1(10B329)

    POR FAVOR PODE ME AJUDAR?

  • Fabiano

    amigo preciso de uma ajuda,comprei um iphone 4 no mercado livre,coloquei o chip ele reconheçe todas as operadoras mas não tem serviço,fui em uma loja o atendente da vivo me falou que o telefone foi bloqueado ddefinitivamente,o que posso fazer?

    o modelo é A1332 EMC 380A
    Firmware 04.12.05
    esta com ios 6.1.3(10B329)

    POR FAVOR PODE ME AJUDAR?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Provavelmente é um iPhone roubado e está na blacklist, desfaça a compra.

      • Fabiano

        e não tem algum modo de desbloquear?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Existindo ou não, não explicaria algo assim. Mesmo que você tenha agido de boa fé, uma explicação neste sentido auxiliaria os malandros. Desfaça a compra.

  • Fabiano

    amigo preciso de uma ajuda,comprei um iphone 4 no mercado livre,coloquei o chip ele reconheçe todas as operadoras mas não tem serviço,fui em uma loja o atendente da vivo me falou que o telefone foi bloqueado ddefinitivamente,o que posso fazer?

    o modelo é A1332 EMC 380A
    Firmware 04.12.05
    esta com ios 6.1.3(10B329)

    POR FAVOR PODE ME AJUDAR?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Provavelmente é um iPhone roubado e está na blacklist, desfaça a compra.

      • Fabiano

        e não tem algum modo de desbloquear?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Existindo ou não, não explicaria algo assim. Mesmo que você tenha agido de boa fé, uma explicação neste sentido auxiliaria os malandros. Desfaça a compra.

  • Felipe Santos

    Ola, boa noite.
    Estou com um iphone 5, parado na tela de ativação pedindo ZIP CODE e SSN.
    O vendedor me deu os dados, só que estão incorretos.
    Liguei na operadora Verizon. E eles falam que o aparelho esta no nome de uma empresa, e como não faço parte da mesma não posso, ter as informações que necessito. Pelo que me parece o aparelho tem uma conta, com eles, não sei ao certo pq eles não me dão mais informações.
    Gostaria de saber se estou com um peso de papel de luxo, ou tem como eu ativar?
    OBS: Ele reconhece o Nano da vivo, acredito que não é questão de desbloqueio, pq ele esta parado na tela de ativação.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Aparelhos da Verizon, quando bloqueados, só se ativam na própria rede da operadora. Não é possível ativar fora da rede, muito menos em outro país – ainda mais quando é de um plano corporativo.

      Nunca compre iPhone de uma operadora, só adquira desbloqueado de fábrica na AppleStore.

      Desfaça a compra.

  • Felipe Santos

    Ola, boa noite.
    Estou com um iphone 5, parado na tela de ativação pedindo ZIP CODE e SSN.
    O vendedor me deu os dados, só que estão incorretos.
    Liguei na operadora Verizon. E eles falam que o aparelho esta no nome de uma empresa, e como não faço parte da mesma não posso, ter as informações que necessito. Pelo que me parece o aparelho tem uma conta, com eles, não sei ao certo pq eles não me dão mais informações.
    Gostaria de saber se estou com um peso de papel de luxo, ou tem como eu ativar?
    OBS: Ele reconhece o Nano da vivo, acredito que não é questão de desbloqueio, pq ele esta parado na tela de ativação.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Aparelhos da Verizon, quando bloqueados, só se ativam na própria rede da operadora. Não é possível ativar fora da rede, ainda mais quando é de um plano corporativo.

      Nunca compre iPhone de uma operadora, só adquira desbloqueado de fábrica na AppleStore.

  • Francesco Júnior

    Amigo, tenho um Iphone 4s desbloqueado, um amigo meu quer trocar comigo o iphone 5 porém com o gevey instalado e funcionando até o iOS7.0, aparelho em perfeito estado, apenas com esse quesito, vale a pena?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Esmola demais o santo desconfia.

      Mesmo que seja um aparelho adquirido legalmente em um plano e “apenas” bloqueado, você está trocando o certo pelo duvidoso, se for de uma operadora que o desbloqueio via IMEI é impossível ou muito caro, tu fica com um tijolo na mão quando a Apple atualizar a baseband do iPhone.

      A Apple sempre bloqueia os interpositores, por exemplo, o iPhone 4 já não tem mais solução – somente usar como iPod.

  • Francesco Júnior

    Amigo, tenho um Iphone 4s desbloqueado, um amigo meu quer trocar comigo o iphone 5 porém com o gevey instalado e funcionando até o iOS7.0, aparelho em perfeito estado, apenas com esse quesito, vale a pena?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Esmola demais o santo desconfia.

      Mesmo que seja um aparelho adquirido legalmente em um plano e “apenas” bloqueado, você está trocando o certo pelo duvidoso, se for de uma operadora que o desbloqueio via IMEI é impossível ou muito caro, tu fica com um tijolo na mão quando a Apple atualizar a baseband do iPhone.

      A Apple sempre bloqueia os interpositores, por exemplo, o iPhone 4 já não tem mais solução – somente usar como iPod.

  • Francesco Júnior

    Ah, entendi. a operadora dele é a Sprint, eu sei que vem sempre atualizando o sistema, tipo.. caso o interpositor for atualizado, há jeito? ( caso seja bloqueado como você citou ), É realmente, porém é um conhecido, não que eu diga de confiança, mas o mesmo testou comigo inclusive com o IOS7 rodando. desde já agradeço, ajudou muito, parabéns ai.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Um iPhone 5 de 16GB desbloqueado de fábrica custa $100 a mais que um 4S de 16GB. A diferença é maior quando o 4S já é usado.

      Você não consegue desbloquear iPhones da Sprint, é a mesma novela da SOFTBANK. O dono do iPhone 5 está oferecendo a você mais de $100 de graça? Pare e pense na pegadinha, o dono do iPhone 5 já sabe da novela, você não.

      • Francesco Júnior

        É, o meu ainda é 32GB .s, ajudou muito, muito obrigado, esse site já virou app no cel.. muito bom :)

  • Francesco Júnior

    Ah, entendi. a operadora dele é a Sprint, eu sei que vem sempre atualizando o sistema, tipo.. caso o interpositor for atualizado, há jeito? ( caso seja bloqueado como você citou ), É realmente, porém é um conhecido, não que eu diga de confiança, mas o mesmo testou comigo inclusive com o IOS7 rodando.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Um iPhone 5 de 16GB desbloqueado de fábrica custa $100 a mais que um 4S de 16GB. A diferença é maior quando o 4S já é usado.

      Você não consegue desbloquear iPhones da Sprint, é a mesma novela da SOFTBANK. O dono do iPhone 5 está oferecendo a você mais de $100 de graça? Pare e pense na pegadinha.

      • Francesco Júnior

        É, o meu ainda é 32GB .s, ajudou muito, muito obrigado, esse site já virou app no cel.. muito bom :)

  • Fábio Ewerton

    Amigo, ganhei um iphone 4 zerado de fabrica mas ele é da Irlanda, ai quando vou configurar ele diz que não tem como porque está bloqueado para operadora, como faço pra desbloquear?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Entre em contato com a operadora a qual o aparelho foi vendido originalmente e solicite o desbloqueio. Se a operadora não o desbloquear, você terá de pagar um terceiro para fazê-lo, para operadoras no UK o custo é alto, mais de $100.

      Não há uma maneira alternativa de desbloquear iPhones 4.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Tu é cidadão americano ou tem visto de permanência para comprar um iPhone com fidelização em uma operadora? Releia o texto.

  • Fábio Ewerton

    Amigo, ganhei um iphone 4 zerado de fabrica mas ele é da Irlanda, ai quando vou configurar ele diz que não tem como porque está bloqueado para operadora, como faço pra desbloquear?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Entre em contato com a operadora a qual o aparelho foi vendido originalmente e solicite o desbloqueio. Se a operadora não o desbloquear, você terá de pagar um terceiro para fazê-lo, para operadoras no UK o custo é alto, mais de $100.

      Não há uma maneira alternativa de desbloquear iPhones 4.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Tu é cidadão americano ou tem visto de permanência para comprar um iPhone com fidelização em uma operadora? Releia o texto.

  • Rodrigo Martins

    Boa Tarde Amigo
    To querendo comprar um iphone5 e um S4 mais notei que o valor do desbloqueado por bloqueado tem uma diferencia boa, nao vale a apena comprar um bloqueado e desbloquear aqui no brasil. vou pra orlando
    Obrigado pela ajuda

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Somente quem possui visto de permanência e número de seguro social consegue comprar um iPhone fidelizado em uma operadora americana.
      Se você comprar de um terceiro, a chance do iPhone se tornar um tijolo no futuro é enorme, no momento que a conta vinculada ao iPhone parar de ser paga, o iPhone para de funcionar.

  • Rodrigo Martins

    Boa Tarde Amigo
    To querendo comprar um iphone5 e um S4 mais notei que o valor do desbloqueado por bloqueado tem uma diferencia boa, nao vale a apena comprar um bloqueado e desbloquear aqui no brasil. vou pra orlando
    Obrigado pela ajuda

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Somente quem possui visto de permanência e número de seguro social consegue comprar um iPhone fidelizado em uma operadora americana.
      Se você comprar de um terceiro, a chance do iPhone se tornar um tijolo no futuro é enorme, no momento que a conta vinculada ao iPhone parar de ser paga, o iPhone para de funcionar.

  • digo

    um iphone que tenha sido trocado o imei,
    corre o risco de bloquear se fizer a atualizaçao de software?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não existe “trocar IMEI” em iPhones, no momento que o IMEI é alterado a Apple para de ativá-lo.

      O que se faz é substituir a placa lógica inteira por uma que tenha a liberação e desbloqueio com a Apple.

  • digo

    um iphone que tenha sido trocado o imei,
    corre o risco de bloquear se fizer a atualizaçao de software?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não existe “trocar IMEI” em iPhones, no momento que o IMEI é alterado a Apple para de ativá-lo.

      O que se faz é substituir a placa lógica inteira por uma que tenha a liberação e desbloqueio com a Apple.

  • raquel

    oi alexandre,quero comprar um iphone de uma amiga minha ,só que ela morava no japão e veio pro brasil .e ela quer vender mais é bloqueado,vale apena eu comprar e desbloquear,será que depois de desbloquear ele passando 2 meses n bloqueia de novo.raquel

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não compre. Para saber mais sobre os iPhones da SOFTBANK, leia este artigo.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      SIM Free. Garantia do A1428 é normal, já para o A1429, é uma novela.

  • raquel

    oi alexandre,quero comprar um iphone de uma amiga minha ,só que ela morava no japão e veio pro brasil .e ela quer vender mais é bloqueado,vale apena eu comprar e desbloquear,será que depois de desbloquear ele passando 2 meses n bloqueia de novo.raquel

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não compre. Para saber mais sobre os iPhones da SOFTBANK, leia este artigo.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      SIM Free. Garantia do A1428 é normal, já para o A1429, é uma novela.

  • Helena Nunes DCarlos

    Prezado, estou em vias de comprar um iphone 5 nos EUA. Qual a opção que devo fazer? T-Mobile ou SIM-free. Peço o favor de comentar se ainda existe dificuldade para obter garantia internacional desses aparelhos no Brasil. Grato

  • Helena Nunes DCarlos

    Prezado, estou em vias de comprar um iphone 5 nos EUA. Qual a opção que devo fazer? T-Mobile ou SIM-free. Peço o favor de comentar se ainda existe dificuldade para obter garantia internacional desses aparelhos no Brasil. Grato

  • Alexandre Americo

    Comprei um iphone 5 no paraguai na Nave Shop e ele quebrou e parou de funcionar, já tentei contato com assistencia autorizada no Brasil e até mesmo acionar atraves do suporte da apple no Brasil e recebi ligação do suporte que disse que não poderiam fazer nada e que devesse buscar o pais de origem de compra para ver o que dá, pois bem não existe autorizada no paraguai, pois bem quero acionar de alguma forma através do Brasil como devo proceder, tem alguma dica?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se o seu modelo é o A1429, que não é vendido no Brasil e não é certificado na Anatel, é quase impossível conseguir assistência com a AppleBR. Talvez a melhor maneira seja trocá-lo em uma Apple Store americana.

  • Alexandre Americo

    Comprei um iphone 5 no paraguai na Nave Shop e ele quebrou e parou de funcionar, já tentei contato com assistencia autorizada no Brasil e até mesmo acionar atraves do suporte da apple no Brasil e recebi ligação do suporte que disse que não poderiam fazer nada e que devesse buscar o pais de origem de compra para ver o que dá, pois bem não existe autorizada no paraguai, pois bem quero acionar de alguma forma através do Brasil como devo proceder, tem alguma dica?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se o seu modelo é o A1429, que não é vendido no Brasil e não é certificado na Anatel, é quase impossível conseguir assistência com a AppleBR. Talvez a melhor maneira seja trocá-lo em uma Apple Store americana.

  • Cinthia

    Ei Alexandre, td bem? Estou com um iphone 5 da sprint US e preciso desbloquear ele. Ja sondei varios sites, mas pelo que vi é umas das operadoras mais dificeis de se desbloquear. Gostaria muito da sua ajuda, me dando alguma soluçao , ou se vc conhece quem desbloqueia pra me passar o contato, ou se por um acaso aquele R-SIM 8 funciona… ou se tem algum outro método pra tal desbloqueio,, Aguardo seu contato… obrigada,, Cinthia,aq

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Ou você desbloqueia na própria SPRINT / com um 3º que faça a intermediação cobrando os olhos da cara, ou apela para a gambiarra dos interpositores.
      Interpositores frequentemente tem problemas, como o não envio de SMS em iPhones originários da SPRINT e SOFTBANK. Em último caso é a solução, mas não sei qual seria o modelo mais adequado ao seu caso.

      Não existe outra alternativa.

  • Cinthia

    Ei Alexandre, td bem? Estou com um iphone 5 da sprint US e preciso desbloquear ele. Ja sondei varios sites, mas pelo que vi é umas das operadoras mais dificeis de se desbloquear. Gostaria muito da sua ajuda, me dando alguma soluçao , ou se vc conhece quem desbloqueia pra me passar o contato, ou se por um acaso aquele R-SIM 8 funciona… ou se tem algum outro método pra tal desbloqueio,, Aguardo seu contato… obrigada,, Cinthia,aq

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Ou você desbloqueia na própria SPRINT / com um 3º que faça a intermediação cobrando os olhos da cara, ou apela para a gambiarra dos interpositores.
      Interpositores frequentemente tem problemas, como o não envio de SMS na SPRINT. Em último caso é a solução, mas não sei qual seria o modelo mais adequado ao seu caso.

      Não existe outra alternativa.

  • Dani

    Como faco pra saber se o iPhone é desbloqueado de fábrica?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Veja se não tem:
      1) Interpositor, como GEVEY ou R-SIM na gaveta do SIMCard,
      2) Se funciona com qualquer SIMCard,
      3) Não tem jailbreak, Cydia,
      4) Verifique o IMEI em algum site de iPhone sim-lock.

  • Dani

    Como faco pra saber se o iPhone é desbloqueado de fábrica?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Veja se não tem:
      1) Interpositor, como GEVEY ou R-SIM na gaveta do SIMCard,
      2) Se funciona com qualquer SIMCard,
      3) Não tem jailbreak, Cydia,
      4) Verifique o IMEI em algum site de iPhone sim-lock.

  • Nelsinho Japiassú

    Fala Alexandre blza, me diga uma coisa estou com um iphone 4 aqui bloqueado pela Movistar Espanha tem desbloqueio para esse aparelho? por que tipo no mercado livre eles dizem q desbloqueia me cobrando 230,00 será que é isso mesmo? abraço

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      3ºs prestam serviço de desbloqueio via IMEI, por volta de 25 libras. Não recomendo ninguém, mas tenho feito alguns via chronicunlocks.

  • Nelsinho Japiassú

    Fala Alexandre blza, me diga uma coisa estou com um iphone 4 aqui bloqueado pela Movistar Espanha tem desbloqueio para esse aparelho? por que tipo no mercado livre eles dizem q desbloqueia me cobrando 230,00 será que é isso mesmo? abraço

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      3ºs prestam serviço de desbloqueio via IMEI, por volta de 25 libras. Não recomendo ninguém, mas tenho feito alguns via chronicunlocks.

  • Nelsinho Japiassú

    Você me indicaria um site confiável para desbloqueio?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Releia minha resposta anterior…

  • Nelsinho Japiassú

    Você me indicaria um site confiável para desbloqueio?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Releia minha resposta anterior…

  • Marcelo Duarte

    Alexandre, boa noite, eu tenho um iphone 4, e dei um resert nele, so que ele ficou preso a uma conta do icloud que eu não sei mais a senha, sabe como eu posso desbloquear essa conta que ele está vinculado, pois não consigo fazer nada nele.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      É um recurso para a sua segurança, sem reativar o seu iPhone na conta a qual ele estava anteriormente ativado, ele não passa de um peso de peso de papel. Vá em My Apple ID e recupere a sua conta.

      Com isto, o valor de revenda de um iPhone roubado vai ao chão.

    • Mario Marques

      fala, seu picareta. devolve o iphone roubado, seu pilantra.

  • Marcelo Duarte

    Alexandre, boa noite, eu tenho um iphone 4, e dei um resert nele, so que ele ficou preso a uma conta do icloud que eu não sei mais a senha, sabe como eu posso desbloquear essa conta que ele está vinculado, pois não consigo fazer nada nele.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      É um recurso para a sua segurança, sem reativar o seu iPhone na conta a qual ele estava anteriormente ativado, ele não passa de um peso de peso de papel. Vá em My Apple ID e recupere a sua conta.

      Com isto, o valor de revenda de um iPhone roubado vai ao chão.

    • Mario Marques

      fala, seu picareta. devolve o iphone roubado, seu pilantra.

  • Rafael Viana

    Comprei 1 iphone 5 at&t nos eua a alguns dias, procurei como desbloquear, encontrei algumas pessoas que fazem o desbloqueio em um site de vendas.
    Mesmo não tendo 1 ano de prazo do contrato, consigo desbloquear?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Conseguir, consegue.

      Lembrando que ao parar de pagar a fidelização de 24 meses com a AT&T, irá para a blacklist e o telefone irá virar um peso de papel chic permanentemente.

  • Rafael Viana

    Comprei 1 iphone 5 at&t nos eua a alguns dias, procurei como desbloquear, encontrei algumas pessoas que fazem o desbloqueio em um site de vendas.
    Mesmo não tendo 1 ano de prazo do contrato, consigo desbloquear?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Conseguir, consegue.

      Lembrando que ao parar de pagar a fidelização de 24 meses com a AT&T, irá para a blacklist e o telefone irá virar um peso de papel chic permanentemente.

  • Nelsinho Japiassú

    Boa noite Alexandre, encontrei uma assistência que disse que realiza o desbloqueio do meu aparelho, que é um iphone 4 da movistar Espanha me pediram 10 dias uteis já se passaram 9, a pergunta é caso eles não conseguissem mesmo desbloquear já teriam me ligado para poder ir buscar o aparelho com já se passaram 9 dias isso quer dizer que o desbloqueio ainda está em andamento?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Pergunta difícil de responder, como vou saber da idoneidade de quem está prestando o serviço.

      Se ao menos fosse onde lhe avisei para levar…

  • Nelsinho Japiassú

    Boa noite Alexandre, encontrei uma assistência que disse que realiza o desbloqueio do meu aparelho, que é um iphone 4 da movistar Espanha me pediram 10 dias uteis já se passaram 9, a pergunta é caso eles não conseguissem mesmo desbloquear já teriam me ligado para poder ir buscar o aparelho com já se passaram 9 dias isso quer dizer que o desbloqueio ainda está em andamento?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Pergunta difícil de responder, como vou saber da idoneidade de quem está prestando o serviço.

      Se ao menos fosse onde lhe avisei para levar…

  • Rebeca

    Oii estou pensando em comprar um iphone 5 no paraguaí tem que ser desbloqueado né? e qual modelo que terá garantia? queria saber também se tem como la na hora eu analisar e como eu farei isso para saber se é desbloqueado? Como faco pra saber se o iPhone é desbloqueado de fábrica? e nesse site aqui http://theiphonewiki.com/wiki/Models tem os modelos dos aparelhos da apple vi em um comentário que você respondeu que o desbloqueado é o a1428, ali no site o tipo que eu quero é iphone 5 branco 32gb desbloqueado os modelos são:MD296, MD637, ME489 é correta essa informação?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      1) Varios leitores que compraram iPhones no Paraguai não obtiveram garantia no Brasil quando precisaram. Lembre-se que a garantia de iPhones é local.
      2) O modelo de iPhone 5 brasileiro é o A1428, você está misturando o modelo com SKU. O SKU de um iPhone modelo A1428, branco, com 32GB, pode ser MD296xx, MD637xx ou ME489xx.
      3) iPhone brasileiro sempre terá os dois últimos dígitos do SKU como BR ou BZ, exemplo MD296BZ, cada país ou região usa um final diferente pois é o final que indica onde o aparelho foi vendido.
      4) Para adquirir um modelo desbloqueado de fábrica, adquira em uma operadora brasileira ou na Apple Store On-line. Jamais adquira um iPhone desviado de operadora estrangeira, seja ele vindo na mão de um amigo americano, seja comprado no Paraguay. Não há garantia a eles.

      A Apple honrava a garantia de iPhones 5 A1428 adquiridos nas AppleStores americanas, isto acabou pois os iPhones brasileiros daqui pra frente (5C/5S) serão os mesmos modelos vendidos na Europa.

      • Rebeca

        Hum. O problema é o preço porque la eu iria pagar 1.900 aqui o de 32 gb na Apple ta 2.600 e nas operadoras mais caro ainda. Você tem alguma indicação de loja ou lugar? e você sabe se tem a possibilidade de eu encontrar um iphone 5 desbloqueado original e com garantia no paraguai ? o único problema que teria seria com a garantia, por não ser local?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Se quaisquer das opções abaixo forem verdadeiras, não há garantia:

          - iPhone de modelo diferente do vendido no Brasil,
          - iPhone comprado em outro país, fora de uma Apple Store,
          - iPhone comprado em Apple Store mas de modelo diferente do brasileiro.

          iPhone desbloqueado de fábrica e com garantia só se vende nas operadoras brasileiras, na Apple Store on-line brasileira ou nas Apple Stores do exterior em países que vendem exatamente o mesmo modelo brasileiro. Fora destas três opções, sempre será um iPhone desbloqueado por meios escusos e/ou sem garantia.

          Não compre iPhones no Paraguai, não há garantia aqui.

          • Rebeca

            Então a única forma de conseguir comprar um iphone mais barato, é se ele for comprado na Apple Store do exterior e for o modelo Brasileiro que é o A1428 no modelo que eu quero com o SKU MD296, MD637 ou ME489. com o final BZ ou BR?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Final BZ ou BR só é vendido dentro do território brasileiro, cada país possui um final diferente.

            O SKU americano de um iPhone 5 branco de 32GB seria, por exemplo, MD296LL, já no Brasil o mesmo iPhone 5 branco de 32GB seria MD296BR ou MD296BZ.

            Releia minhas respostas com atenção.

          • Rebeca

            então no exterior na apple store o modelo brasileiro seria MD296LL?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Releia minha respostas, você não está prestando atenção, já havia explicado isto na sua 1ª pergunta.

          • Rebeca

            la em cima você respondeu assim iPhone desbloqueado de fábrica e com garantia só se vende nas operadoras brasileiras, na Apple Store on-line brasileira ou nas (Apple Stores do exterior em países que vendem exatamente o mesmo modelo brasileiro)

          • Rebeca

            qual é o mesmo modelo brasileiro vendido no exterior na apple store?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Pela última vez, o modelo vendido no Brasil é o A1428, mesmo modelo vendido nas Apple Stores americanas para a AT&T e TMO.

            O SKU americano não é o mesmo do brasileiro, pois os dois dígitos finais correspondem ao país ao qual o aparelho é vendido, em uma Apple Store americana o SKU sempre será *****LL.

            SKU de um iPhone 5 A1428, branco, de 32GB e brasileiro pode ser:
            MD296BR, MD637BR, ME489BR, MD296BZ, MD637BZ ou ME489BZ.

            SKU de um iPhone 5 A1428, branco, de 32GB e vendido em uma Apple Store americana:

            MD296LL, MD637LL ou ME489LL

          • Rebeca

            Muito Obrigado. Esclareceu tudo o que queria saber, é que eu que confundi tudo mesmo me perdoa, Obrigado pela paciência e pela atenção! ;D

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Modelo é uma coisa, SKU é outra. Os países de língua inglesa usam modelo de uma maneira diferente que os latinos, o modelo seria equivalente a uma família composta de diversos de itens, os SKUs é que são estes itens.

            Modelo é o tipo do iPhone, A1428/A1429/A1442 e indica para quais frequências o aparelho irá trabalhar, se é GSM, CDMA ou China.

            SKU, abreviação de Stock Keeping Unit, é a denominação de controle, estoque e origem do aparelho. Indica o modelo, capacidade de armazenamento, cor e país ao qual foi vendido.

            SKUs brasileiros sempre terminam em BR/BZ, americanos em LL, japoneses em J, canadenses em C e por aí vai.

            O iPhone 5 brasileiro é o mesmo do GSM americano que é o A1428. Já no iPhone 5C/5S, o modelo brasileiro é o mesmo vendido na Europa.

  • Rebeca

    Oii estou pensando em comprar um iphone 5 no paraguaí tem que ser desbloqueado né? e qual modelo que terá garantia? queria saber também se tem como la na hora eu analisar e como eu farei isso para saber se é desbloqueado? Como faco pra saber se o iPhone é desbloqueado de fábrica? e nesse site aqui http://theiphonewiki.com/wiki/Models tem os modelos dos aparelhos da apple vi em um comentário que você respondeu que o desbloqueado é o a1428, ali no site o tipo que eu quero é iphone 5 branco 32gb desbloqueado os modelos são:MD296, MD637, ME489 é correta essa informação?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      1) Varios leitores que compraram iPhones no Paraguai não obtiveram garantia no Brasil quando precisaram. Lembre-se que a garantia de iPhones é local.
      2) O modelo de iPhone 5 brasileiro é o A1428, você está misturando o modelo com SKU. O SKU de um iPhone modelo A1428, branco, com 32GB, pode ser MD296, MD637 ou ME489.
      3) iPhone brasileiro sempre terá os dois últimos dígitos do SKU como BR ou BZ, exemplo MD296BZ.
      4) Para adquirir um modelo desbloqueado de fábrica, adquira em uma operadora brasileira ou na Apple Store On-line. Jamais adquira um iPhone desviado de operadora estrangeira, seja ele vindo na mão de um amigo americano, seja comprado no Paraguay. Não há garantia a eles.

      A Apple honrava a garantia de iPhones 5 A1428 adquiridos nas AppleStores americanas, isto acabou pois os iPhones brasileiros daqui pra frente (5C/5S) serão os mesmos modelos vendidos na Europa.

      • Rebeca

        Hum. O problema é o preço porque la eu iria pagar 1.900 aqui o de 32 gb na Apple ta 2.600 e nas operadoras mais caro ainda. Você tem alguma indicação de loja ou lugar? e você sabe se tem a possibilidade de eu encontrar um iphone 5 desbloqueado original e com garantia no paraguai ? o único problema que teria seria com a garantia, por não ser local?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Se qualquer das opções abaixo forem verdadeiras, não há garantia:

          - iPhone de modelo diferente do vendido no Brasil,
          - iPhone comprado em outro país, fora de uma Apple Store,
          - iPhone comprado em Apple Store mas de modelo diferente do brasileiro.

          iPhone desbloqueado de fábrica e com garantia só se vende nas operadoras brasileiras, na Apple Store on-line brasileira ou nas Apple Stores do exterior em países que vendem exatamente o mesmo modelo brasileiro. Fora destas três opções, sempre será um iPhone desbloqueado por meios escusos e/ou sem garantia.

          Não compre iPhones no Paraguai, não há garantia aqui.

          • Rebeca

            Então a única forma de conseguir comprar um iphone mais barato, é se ele for comprado na Apple Store do exterior e for o modelo Brasileiro que é o A1428 no modelo que eu quero com o SKU MD296, MD637 ou ME489. com o final BZ ou BR?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Final BZ ou BR só é vendido dentro do território brasileiro.

          • Rebeca

            então no exterior na apple store o modelo brasileiro seria MD296LL?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Releia minha respostas, você não está prestando atenção, já havia explicado isto na sua 1ª pergunta.

          • Rebeca

            la em cima você respondeu assim iPhone desbloqueado de fábrica e com garantia só se vende nas operadoras brasileiras, na Apple Store on-line brasileira ou nas (Apple Stores do exterior em países que vendem exatamente o mesmo modelo brasileiro)

          • Rebeca

            qual é o mesmo modelo brasileiro vendido no exterior na apple store?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Pela última vez, o modelo vendido no Brasil é o A1428, mesmo modelo vendido nas Apple Stores americanas para a AT&T e TMO. O SKU americano não é o mesmo do brasileiro, pois os dois dígitos finais correspondem ao país ao qual o aparelho é vendido, em uma Apple Store americana o SKU sempre será *****LL.

          • Rebeca

            Muito Obrigado. Esclareceu tudo o que queria saber, é que eu que confundi tudo mesmo me perdoa, Obrigado pela paciência e pela atenção! ;D

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Modelo é uma coisa, SKU é outra.

            Modelo é o tipo do iPhone, A1428/A1429/A1433 e indica para quais frequências o aparelho irá trabalhar, se é GSM, CDMA ou China.

            SKU é a denominação de controle, estoque e origem do aparelho. Indica o modelo, capacidade de armazenamento, cor e país ao qual foi vendido.

            SKUs brasileiros sempre terminam em BR/BZ, americanos em LL, japoneses em J, canadenses em C e por aí vai.

            O iPhone 5 brasileiro é o mesmo do GSM americano que é o A1428. Já no iPhone 5C/5S o modelo brasileiro é o mesmo vendido na Europa.

  • Sidarque

    Meu tio quer trazer um iPhone para mim, da Florida, como o iPhone 5s acabou de lançar lá, mas n chegou aqui ainda, eu pedi um, mas eu tou com um certo peso sobre o desbloqueio, o que faço, ele tem q comprar um iPhone na loja da Apple para ele funcionar aqui?? Eu n quero desbloquear no Brasil, tenho medo de dar defeito e eu ficar na mão, queria q viesse desbloqueado de lá, tem como ? O que faço?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Compre o modelo FUL, Factory UnLocked, direto na Apple Store. É o modelo com o preço cheio, vendido para AT&T ou TMO. Não compre o modelo para a Verizon/Sprint.
      Lembrando que os modelos vendidos no mercado americano somente funcionam 3G por aqui. Nosso 4G/LTE é incompatível com o modelo GSM americano.
      Não esqueça que a garantia de iPhones é local, e o modelo americano não é o mesmo que será vendido no Brasil.
      Não haverá garantia no Brasil para iPhones 5C/5S comprados nos EUA, somente os europeus terão garantia aqui, por serem os mesmos vendidos localmente.

  • Sidarque

    Meu tio quer trazer um iPhone para mim, da Florida, como o iPhone 5s acabou de lançar lá, mas n chegou aqui ainda, eu pedi um, mas eu tou com um certo peso sobre o desbloqueio, o que faço, ele tem q comprar um iPhone na loja da Apple para ele funcionar aqui?? Eu n quero desbloquear no Brasil, tenho medo de dar defeito e eu ficar na mão, queria q viesse desbloqueado de lá, tem como ? O que faço?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Compre o modelo FUL, Factory UnLocked, direto na Apple Store. É o modelo com o preço cheio, vendido para AT&T ou TMO. Não compre o modelo para a Verizon/Sprint.
      Lembrando que os modelos vendidos no mercado americano somente funcionam 3G por aqui. Nosso 4G/LTE é incompatível com o modelo GSM americano.
      Não esqueça que a garantia de iPhones é local, e o modelo americano não é o mesmo que será vendido no Brasil.
      Não haverá garantia no Brasil para iPhones 5C/5S comprados nos EUA, somente os europeus terão garantia aqui, por serem os mesmos vendidos localmente.

  • Alex Vartuli

    Ganhei um iphone 5 importado da frança, coloquei meu chip nacional vivo e ele nao libera. Fala que o SIM é Invalido. Ele ja esta com o iOS 7. Modelo A1429. O que eu devo fazer ? Consigo desbloquear ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Entre em contato com a Orange e solicite o desbloqueio.

      • Alex Vartuli

        OK. Desbloqueio somente com ela ?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Estou supondo que seja a Orange, a operadora pela qual o aparelho foi vendido que fará o desbloqueio. Confirme se é realmente ela.

          • Alex Vartuli

            É ela sim. Complicado agora é o Frances, rs. Se eu fizer um jailbreak consigo resolver o unlock ?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não, isto funcionava no iPhone3G e alguns 3GS, alguns anos se passaram desde então…

          • Alex Vartuli

            Será ? Mesmo se sair o Jailbreak do ios 7 nao consegue liberação do sinal com o unlock ?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não.

  • Alex Vartuli

    Ganhei um iphone 5 importado da frança, coloquei meu chip nacional vivo e ele nao libera. Fala que o SIM é Invalido. Ele ja esta com o iOS 7. Modelo A1429. O que eu devo fazer ? Consigo desbloquear ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Entre em contato com a Orange e solicite o desbloqueio.

      • Alex Vartuli

        OK. Desbloqueio somente com ela ?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Estou supondo que seja a Orange, a operadora pela qual o aparelho foi vendido que fará o desbloqueio. Confirme se é realmente ela.

          • Alex Vartuli

            É ela sim. Complicado agora é o Frances, rs. Se eu fizer um jailbreak consigo resolver o unlock ?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não, isto funcionava no iPhone3G e alguns 3GS, alguns anos se passaram desde então…

          • Alex Vartuli

            Será ? Mesmo se sair o Jailbreak do ios 7 nao consegue liberação do sinal com o unlock ?

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não.

  • Michael_Sales

    olá Alexandre eu tenho um iphone 4 e ele só pega a operadora OI, isso quer dizer q ele está black list ? e queria saber tbm se eu atualizar ele para a última versão 7.0.2 ele deixa de pegar até a operadora oi ?
    obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      A versão do iOS não influi absolutamente em NADA no bloqueio de operadora. Vá na operadora e solicite o desbloqueio.

  • Michael_Sales

    olá Alexandre eu tenho um iphone 4 e ele só pega a operadora OI, isso quer dizer q ele está black list ? e queria saber tbm se eu atualizar ele para a última versão 7.0.2 ele deixa de pegar até a operadora oi ?
    obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      A versão do iOS não influi absolutamente em NADA no bloqueio de operadora. Vá na operadora e solicite o desbloqueio.

  • Fabricio

    Comprei o ultimo modelo do iphone 5 da Sprint, e a tecnologia esta descrita assim:
    GSM/EDGE 850/900/1800/1900 CDMA EV-DO Rev. A and Rev. B 800/1900/2100 UMTS/HSPA+/DC-HSDPA 850/900/1900/2100 LTE 1/3/5/13/25

    Fuincionará no Brasil. Obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não.

      iPhone da SPRINT é totalmente bloqueado e somente ativa dentro do território americano onde há rede da SPRINT, sem rede da SPRINT ele sequer libera o uso. Pior compra possível que alguém pode fazer em iPhones.

      Mesmo que você consiga ativá-lo e desbloqueá-lo com a SPRINT, não conseguirá enviar SMS no Brasil.

  • Fabricio

    Comprei o ultimo modelo do iphone 5 da Sprint, e a tecnologia esta descrita assim:
    GSM/EDGE 850/900/1800/1900 CDMA EV-DO Rev. A and Rev. B 800/1900/2100 UMTS/HSPA+/DC-HSDPA 850/900/1900/2100 LTE 1/3/5/13/25

    Fuincionará no Brasil. Obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não.

      iPhone da SPRINT é totalmente bloqueado e somente ativa dentro do território americano onde há rede da SPRINT, sem rede da SPRINT ele sequer libera o uso. Pior compra possível que alguém pode fazer em iPhones.

      Mesmo que você consiga ativá-lo e desbloqueá-lo com a SPRINT, não conseguirá enviar SMS no Brasil.

  • Nathaniel

    Oi se eu comprasse um iphone em uma operadora e desse problema eu iria nessa operadora e eles resolveriam o problema da garantia. E se eu comprar ele na apple store online Brasil desbloqueado, como eu deveria fazer para recorrer a garantia porque aqui não existe loja da Apple, no caso eu poderia mandar para qualquer operadora?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Assistências Técnicas da Apple, existem em todo o Brasil.

      • Nathaniel

        andei dando uma olhada nos comentários e se quisesse comprar um mais barato desbloqueado de fábrica e com garantia, teria q ser de alguém que comprou em uma Apple Store no exterior mais do modelo brasileiro que é o A1428 e desbloqueado de fábrica? . Ou vc não recomenda comprar por outros métodos a não ser pelas operadoras e a apple store online Brasileira?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Não compre fora dos canais oficiais, a falta de garantia não vale a pequena economia.

          • Nathaniel

            tudo bem vou fazer a compra então na apple store online brasileira iphone 5 branco de 32g vai ficar em 2.599 a prazo em 12x sem juros carinho né, mais é mais garantido.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Dezembro sai o 5S, pense bem se vale comprar agora. Boa sorte.

          • Nathaniel

            Ok.

  • Nathaniel

    Oi se eu comprasse um iphone em uma operadora e desse problema eu iria nessa operadora e eles resolveriam o problema da garantia. E se eu comprar ele na apple store online Brasil desbloqueado, como eu deveria fazer para recorrer a garantia porque aqui não existe loja da Apple, no caso eu poderia mandar para qualquer operadora?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Assistências Técnicas da Apple, existem em todo o Brasil.

      • Nathaniel

        andei dando uma olhada nos comentários e se quisesse comprar um mais barato desbloqueado de fábrica e com garantia, teria q ser de alguém que comprou em uma Apple Store no exterior mais do modelo brasileiro que é o A1428 e desbloqueado de fábrica? . Ou vc não recomenda comprar por outros métodos a não ser pelas operadoras e a apple store online Brasileira?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Não compre fora dos canais oficiais, a falta de garantia não vale a pequena economia.

          • Nathaniel

            tudo bem vou fazer a compra então na apple store online brasileira iphone 5 branco de 32g vai ficar em 2.599 a prazo em 12x sem juros carinho né, mais é mais garantido.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Dezembro sai o 5S, pense bem se vale comprar agora. Boa sorte.

          • Nathaniel

            Ok.

  • Maressa

    Comprei um iphone 5 bloqueado pela sprint! Atualizei para o Ios7 e comprei o Rsim8+ para desbloquea-lo , funcionou perfeitamente porem , nao consigo ativar o 3G ! Eh possivel ativar
    O 3g usando o rsim8?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Confira com o suporte do RSIM8, iPhones da SPRINT/SOFTBANK são caso especial.

  • Maressa

    Comprei um iphone 5 bloqueado pela sprint! Atualizei para o Ios7 e comprei o Rsim8+ para desbloquea-lo , funcionou perfeitamente porem , nao consigo ativar o 3G ! Eh possivel ativar
    O 3g usando o rsim8?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Confira com o suporte do RSIM8, iPhones da SPRINT/SOFTBANK são caso especial.

  • LEONARDO

    Achei um iphone 5, só que veio bloqueado e com senha.. como eu faço pra desbloquear? nao consigo tirara da primeira tela.. o iphone fica falando sozinho “HOLA” entre outras e pede senha.. se souber como solucionar meu problema.. ou indicar algum lugar que conserte…

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Devolva-o.

  • LEONARDO

    Achei um iphone 5, só que veio bloqueado e com senha.. como eu faço pra desbloquear? nao consigo tirara da primeira tela.. o iphone fica falando sozinho “HOLA” entre outras e pede senha.. se souber como solucionar meu problema.. ou indicar algum lugar que conserte…

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Devolva-o.

  • Hannah

    Olá, uma amiga vai para Orlando ainda esse mês e eu pedi a ela que trouxesse o iphone 5s pra mim, mas sabendo que o iphone bloqueado só funciona por lá, como ela deve fazer pra trazer um iPhone 5s que funcione aqui no Brasil normalmente ? Pois não pretendo desbloquear ele aqui, prefiro que venha desbloqueado. Como faço ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Basta adquirir o modelo desbloqueado e com preço cheio, direto na Apple Store. O modelo contract-free para a T-Mobile que você vê na loja on-line é o desbloqueado.

      Lembrando que o 5S americano não é o mesmo do que será vendido no Brasil e a garantia será complicada por aqui. Garantia de iPhone é local, comprou um iPhone que não é o mesmo modelo vendido no Brasil, é uma novela para conseguir usar a garantia.

      • Hannah

        Mas o design do aparelho é o mesmo ? O que muda do que será vendido no Brasil, você sabe ? Você poderia me dar uma noção do que seria o “preço cheio” ?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Mesmo design, o modelo europeu e brasileiro suporta a banda 7 do LTE, rede de dados 4G.

          Preço cheio é o preço real do aparelho, sem o desconto para quem aceita fidelizar em contrato de dois anos na AT&T/Verizon/Sprint, o nosso pós-pago. Aparelho fidelizado custa, $199, não fidelizado, $649.

          Somente quem possui número de seguro social americano que pode comprar aparelho em contrato de fidelização.

          Releia o texto.

          • Hannah

            Ah sim, muito obrigada.

  • Hannah

    Olá, uma amiga vai para Orlando ainda esse mês e eu pedi a ela que trouxesse o iphone 5s pra mim, mas sabendo que o iphone bloqueado só funciona por lá, como ela deve fazer pra trazer um iPhone 5s que funcione aqui no Brasil normalmente ? Pois não pretendo desbloquear ele aqui, prefiro que venha desbloqueado. Como faço ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Basta adquirir o modelo desbloqueado e com preço cheio, direto na Apple Store. O modelo contract-free para a T-Mobile que você vê na loja on-line é o desbloqueado.

      Lembrando que o 5S americano não é o mesmo do que será vendido no Brasil e a garantia será complicada por aqui. Garantia de iPhone é local, comprou um iPhone que não é o mesmo modelo vendido no Brasil, é uma novela para conseguir usar a garantia.

      • Hannah

        Mas o design do aparelho é o mesmo ? O que muda do que será vendido no Brasil, você sabe ? Você poderia me dar uma noção do que seria o “preço cheio” ?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Mesmo design, o modelo europeu e brasileiro suporta a banda 7 do LTE, rede de dados 4G.

          Preço cheio é o preço real do aparelho, sem o desconto para quem aceita fidelizar em contrato de dois anos na AT&T/Verizon/Sprint, o nosso pós-pago. Aparelho fidelizado custa, $199, não fidelizado, $649.

          Somente quem possui número de seguro social americano que pode comprar aparelho em contrato de fidelização.

          Releia o texto.

          • Hannah

            Ah sim, muito obrigada.

  • Fábio L. Soares Jr.

    Boa tarde, já possuo um iphone e uso o whatsapp dele aqui nos EUA. Estou fechando negócio em um iphone possivelmente desbloqueado de fábrica, como posso ter essa certeza? Ex.: se eu colocar meu chip do Brasil neste novo aparelho e ele funcionar o whatsapp normalmente, significa que é desbloqueado?!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se um SIMCard brasileiro funcionar normalmente, sendo reconhecido pelo iPhone e liberando SMS/3G, é praticamente certo que o iPhone é desbloqueado.
      Whatsup não tem nada a ver.

      • Fábio L. Soares Jr.

        Primeiramente, obrigado pela resposta! Porém, meu SIMcard Brasileiro não pega SMS/3G aqui, nem o de uma colega! Teria como fazer algum outro teste?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          1) Desligue o iPhone
          2) Insira o SIMCard de uma operadora brasileira,
          3) Conecte-o ao seu computador, com iTunes aberto,
          4) Coloque o iPhone em modo DFU, se não souber como fazer, veja vídeos no YouTube,
          5) Restaure o aparelho, usando o IPSW que você encontra aqui,
          6) Deixe o iTunes restaurar o aparelho, sem voltar backup, se ele não reclamar do SIMCard brasileiro e ativar o aparelho normalmente, ele é desbloqueado. Se avisar que o SIMCard é de uma operadora incompatível, é bloqueado.

  • Fábio L. Soares Jr.

    Boa tarde, já possuo um iphone e uso o whatsapp dele aqui nos EUA. Estou fechando negócio em um iphone possivelmente desbloqueado de fábrica, como posso ter essa certeza? Ex.: se eu colocar meu chip do Brasil neste novo aparelho e ele funcionar o whatsapp normalmente, significa que é desbloqueado?!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se um SIMCard brasileiro funcionar normalmente, sendo reconhecido pelo iPhone e liberando SMS/3G, é praticamente certo que o iPhone é desbloqueado.
      Whatsup não tem nada a ver.

      • Fábio L. Soares Jr.

        Primeiramente, obrigado pela resposta! Porém, meu SIMcard Brasileiro não pega SMS/3G aqui, nem o de uma colega! Teria como fazer algum outro teste?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          1) Desligue o iPhone
          2) Insira o SIMCard de uma operadora brasileira,
          3) Conecte-o ao seu computador, com iTunes aberto,
          4) Coloque o iPhone em modo DFU, se não souber como fazer, veja vídeos no YouTube,
          5) Restaure o aparelho, usando o IPSW que você encontra aqui,
          6) Deixe o iTunes restaurar o aparelho, sem voltar backup, se ele não reclamar do SIMCard brasileiro e ativar o aparelho normalmente, ele é desbloqueado. Se avisar que o SIMCard é de uma operadora incompatível, é bloqueado.

  • thiago

    Meu amigo vai comprar um iphone 5C no EUA porem bloqueado pela AT&T, porem qudo chegar no brasil eu iria desbloquear, tem como fazer? Eu teria que pagar a mensalidade de 2 anos?
    E se eu comprar um Ipohne 5C desbloqueado, nao teria problemas certo?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhones bloqueados e com desconto no plano de fidelização de 24 meses somente são vendidos para quem possui SSN, o Número de Seguro Social americano.

      O iPhone desbloqueado de fábrica, adquirido em uma Apple Store funciona em qualquer operadora GSM/3G mundial.

      iPhone 5C/5S vendidos no mercado americano somente são compatíveis com as redes 3G, o 4G brasileiro é incompatível com o americano. Lembre-se que a garantia do iPhone é local e o modelo americano não é que será vendido aqui.

      Não vale economizar uns trocados e ficar sem garantia.

  • thiago

    Meu amigo vai comprar um iphone 5C no EUA porem bloqueado pela AT&T, porem qudo chegar no brasil eu iria desbloquear, tem como fazer? Eu teria que pagar a mensalidade de 2 anos?
    E se eu comprar um Ipohne 5C desbloqueado, nao teria problemas certo?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhones bloqueados e com desconto no plano de fidelização de 24 meses somente são vendidos para quem possui SSN, o Número de Seguro Social americano.

      O iPhone desbloqueado de fábrica, adquirido em uma Apple Store funciona em qualquer operadora GSM/3G mundial.

      iPhone 5C/5S vendidos no mercado americano somente são compatíveis com as redes 3G, o 4G brasileiro é incompatível com o americano. Lembre-se que a garantia do iPhone é local e o modelo americano não é que será vendido aqui.

      Não vale economizar uns trocados e ficar sem garantia.

  • Nelsinho Japiassú

    Boa tarde Alexandre, você sabe dizer se existe alguma previsão para desbloqueio para iphone na operadora Orange Espanha, abraços

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Somente com a própria Orange. Terceiros não estão prestando o serviço para esta operadora.

      IMEI Unlock está prestes a acabar, as operadoras começaram a exigir fax das faturas mensais para a solicitação de unlock, a fim de acabar com o desvio de aparelhos.

  • Nelsinho Japiassú

    Boa tarde Alexandre, você sabe dizer se existe alguma previsão para desbloqueio para iphone na operadora Orange Espanha, abraços

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Somente com a própria Orange. Terceiros não estão prestando o serviço para esta operadora.

      IMEI Unlock está prestes a acabar, as operadoras começaram a exigir fax das faturas mensais para a solicitação de unlock, a fim de acabar com o desvio de aparelhos.

  • Yan Gallan

    eu e meus pais compramos nossos iphones aqui no Brasil, da loja da tim, cerca de um ano atrás, são dois pós pagos e um pré, mas vamos nos mudar para a Inglaterra e gostaria de saber se vai funcionar lá ! tem ideia ? obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, irá funcionar para voz e 3G. Confira se está desbloqueado antes de viajar e caso não esteja, solicite ainda aqui no Brasil. Você pode usar um SIMCard de outra operadora para conferir o desbloqueio, se funcionar normalmente, já é desbloqueado.

  • Yan Gallan

    eu e meus pais compramos nossos iphones aqui no Brasil, da loja da tim, cerca de um ano atrás, são dois pós pagos e um pré, mas vamos nos mudar para a Inglaterra e gostaria de saber se vai funcionar lá ! tem ideia ? obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, irá funcionar para voz e 3G. Confira se está desbloqueado antes de viajar e caso não esteja, solicite ainda aqui no Brasil. Você pode usar um SIMCard de outra operadora para conferir o desbloqueio, se funcionar normalmente, já é desbloqueado.

  • Mylena

    Minha prima vai viajar para os EUA em novembro, eu to pensando em pedir pra ela comprar um 5c, bloqueado e deixar o sim Card com eu tio que mora lá e traze o aparelho, será que ele reconhece o sim Card brasileiro? ou talvez trazer desbloqueado (com o preço cheio).

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não, não reconhece. Releia o texto.

  • Mylena

    Minha prima vai viajar para os EUA em novembro, eu to pensando em pedir pra ela comprar um 5c, bloqueado e deixar o sim Card com eu tio que mora lá e traze o aparelho, será que ele reconhece o sim Card brasileiro? ou talvez trazer desbloqueado (com o preço cheio).

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não, não reconhece. Releia o texto.

  • Higor Daniel

    Tenho um iPhone 5 bloqueado da AT&T e gostaria de usá-lo aqui no Brasil. Os serviços que oferecem desbloqueio de fábrica através do IMEI pela Internet funcionam? Recomenda alguma forma de desbloqueio?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Os de empresas reputadas, sim. A maioria que fazia por preço de banana no eBay/Craigslist deu piti nos últimos dias.
      Agora a AT&T exige uma série de documentos e os confiáveis subiram o preço para cerca de $50 para efetuar o desbloqueio.

      • Higor Daniel

        Alexandre, em uma busca na Internet eu me deparo com dezenas de serviços como esse, desde um que oferece o serviço gratuitamente até outros que o preço varia a partir de $20, encontrei também um serviço brasileiro, que cobra R$199. Você conhece e poderia sugerir alguma empresa confiável que ofereça esse serviço? Ah! Antes de procurar esse serviço entrei em contato com a AT&T por e-mail e me encaminharam para o iPhone unlock portal (http://www.att.com/deviceunlock), mas no formulário preciso preencher obrigatoriamente um campo com o meu número de seguridade social (que não possuo) ou, no caso de goPhone, indicar o “wireless number”, que apesar de possuir o simCard da AT&T não consigo saber o número, o telefone fica sem serviço com o simCard da AT&T. Diante do exposto, você teria alguma recomendação pra mim?!

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Estranho, mais provável que não seja AT&T ou o iPhone está em blacklist. Se informe corretamente antes de qualquer coisa.

          Quanto a indicar, não indico nenhum prestador de serviço. Não quero ter responsabilidade alguma sobre isto, sempre que falei e deu algum problema, sobrou para mim. Lamento.

          • Higor Daniel

            Tudo bem, não seria o caso mas eu já suspeitava disso. :)
            De qualquer forma muito obrigado, vou tentar resolver e posto aqui o resultado!

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Se você não descobrir pelo modelo, vá em algum prestador de serviço que oferece inspeção do IMEI. Normalmente cobram $3 ou $5 e te passam o status do bloqueio, operadora, se está em alguma blacklist e etc.

  • Higor Daniel

    Tenho um iPhone 5 bloqueado da AT&T e gostaria de usá-lo aqui no Brasil. Os serviços que oferecem desbloqueio de fábrica através do IMEI pela Internet funcionam? Recomenda alguma forma de desbloqueio?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Os de empresas reputadas, sim. A maioria que fazia por preço de banana no eBay/Craigslist deu piti nos últimos dias.
      Agora a AT&T exige uma série de documentos e os confiáveis subiram o preço para cerca de $50 para efetuar o desbloqueio.

      • Higor Daniel

        Alexandre, em uma busca na Internet eu me deparo com dezenas de serviços como esse, desde um que oferece o serviço gratuitamente até outros que o preço varia a partir de $20, encontrei também um serviço brasileiro, que cobra R$199. Você conhece e poderia sugerir alguma empresa confiável que ofereça esse serviço? Ah! Antes de procurar esse serviço entrei em contato com a AT&T por e-mail e me encaminharam para o iPhone unlock portal (http://www.att.com/deviceunlock), mas no formulário preciso preencher obrigatoriamente um campo com o meu número de seguridade social (que não possuo) ou, no caso de goPhone, indicar o “wireless number”, que apesar de possuir o simCard da AT&T não consigo saber o número, o telefone fica sem serviço com o simCard da AT&T. Diante do exposto, você teria alguma recomendação pra mim?!

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Estranho, mais provável que não seja AT&T ou o iPhone está em blacklist. Se informe corretamente antes de qualquer coisa.

          Quanto a indicar, não indico nenhum prestador de serviço. Não quero ter responsabilidade alguma sobre isto, sempre que falei e deu algum problema, sobrou para mim. Lamento.

          • Higor Daniel

            Tudo bem, não seria o caso mas eu já suspeitava disso. :)
            De qualquer forma muito obrigado, vou tentar resolver e posto aqui o resultado!

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Se você não descobrir pelo modelo, vá em algum prestador de serviço que oferece inspeção do IMEI. Normalmente cobram $3 ou $5 e te passam o status do bloqueio, operadora, se está em alguma blacklist e etc.

  • cesarmbx3@gmail.com

    Oi Alexandre, boa tarde. Li o artigo mas tenho algumas duvidas. Moro em Barcelona e tenho um contrato com a Vodafone com um Iphone 4s. To voltando pro Brasil e deixarei o contrato ativo aqui, mas quero habilitar o celular com a Vivo, consigo???

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se o seu aparelho for desbloqueado de fábrica, sim. Entre em contato com a operadora e se informe se é possível o desbloqueio, caso não seja desbloqueado de fábrica.

  • cesarmbx3@gmail.com

    Oi Alexandre, boa tarde. Li o artigo mas tenho algumas duvidas. Moro em Barcelona e tenho um contrato com a Vodafone com um Iphone 4s. To voltando pro Brasil e deixarei o contrato ativo aqui, mas quero habilitar o celular com a Vivo, consigo???

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se o seu aparelho for desbloqueado de fábrica, sim. Entre em contato com a operadora e se informe se é possível o desbloqueio, caso não seja desbloqueado de fábrica.

  • Blenda

    Olá, final do ano irei viajar para Orlando e gostaria de saber se existe alguma possibilidade de fazer uma troca do meu iPhone 4s por um 5s desbloqueado e apenas pagar a diferença.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      É possível, mas não é vantajoso. O seu 4S entraria por cerca de $150, para um aparelho desbloqueado em perfeitas condições, de abatimento no preço.

      Obviamente, o valor de venda aqui no Brasil é pelo menos 3x maior.

  • Blenda

    Olá, final do ano irei viajar para Orlando e gostaria de saber se existe alguma possibilidade de fazer uma troca do meu iPhone 4s por um 5s desbloqueado e apenas pagar a diferença.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      É possível, mas não é vantajoso. O seu 4S entraria por cerca de $150, para um aparelho desbloqueado em perfeitas condições, de abatimento no preço.

      Obviamente, o valor de venda aqui no Brasil é pelo menos 3x maior.

  • Alexandre Moreira

    Bom dia,
    Solicito sua opinião no seguinte:

    Tenho um iphone 3gs comprado na inglaterra, com jailbreak da versão 4.3.3, com cydia e ultrasnow instalado. Estou querendo atualizar o IOS, mas de acordo com o que tenho visto na internet, se atualizar o ios, o iphone vai bloquear. No entanto existem aulguns programas (como o Snowbreeze) que atualiza a versão, mas mantém a baseband (06.15.00) desbloqueada. O que informei é verdade? O que vc sugere? Muito obrigado pela atenção.
    Alexandre Moreira – MG

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Impossível enquanto não sair jailbreak para o 6.1.3, sem ele você não consegue rodar o Ultrasn0w.
      Se  informe direito para não cometer um erro e ficar com o iPhone bloqueado, veja os artigos sobre 3GS na pesquisa.

      • Alexandre Moreira

        Muito obrigado. Agradeço a pronta resposta. Mas e se eu baixar pelo Snowbreeze a versão 5.1.1 ou até 6.0? pelo que vi elas tem jailbreak untetheread.

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Somente funcionaria se você possuir os SHSH para uma versão a qual exista JB untethered, confira pelo TinyUmbrella.

          • Alexandre Moreira

            Pow cara valeu! muito obrigado e parabéns pelos artigos. Acho que vou agir com cautela, pois na verdade não sei tudo sobre essas mudanças. Abrç

          • Alexandre Moreira

            Alexandre, conectei no Tiny, ele salvou os seguintes SHSH: 4.1 – 4.3.5 – 5.1.1 e 6.0.1. Isto que dizer que são os IOS que posso tentar atualizar? No meu entendimento, quer dizer que a itunes (que está na série ios 7) verifica que eu quero fazer um downgrade, mesmo eu estando na versão 4.3.3 atualmente? Seria isto? Obrigado.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não é o o iTunes, quem faz a validação é o próprio iPhone, só é possível downgrade para uma versão anterior a oferecida correntemente pela Apple se você:
            1) Possuir um iOS Device até o iPhone 4/iPod touch 4ªG/iPad 1ªG
            2) Tiver salvo o SHSH para a versão que você quer instalar.

            Fora isto, é impossível instalar qualquer versão fora da atual, atual no sentido da oferecida neste momento pela Apple. Não é possível sequer reinstalar a mesma que você tem no aparelho, caso esteja atrasado.

  • Alexandre Moreira

    Bom dia,
    Solicito sua opinião no seguinte:

    Tenho um iphone 3gs comprado na inglaterra, com jailbreak da versão 4.3.3, com cydia e ultrasnow instalado. Estou querendo atualizar o IOS, mas de acordo com o que tenho visto na internet, se atualizar o ios, o iphone vai bloquear. No entanto existem aulguns programas (como o Snowbreeze) que atualiza a versão, mas mantém a baseband (06.15.00) desbloqueada. O que informei é verdade? O que vc sugere? Muito obrigado pela atenção.
    Alexandre Moreira – MG

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Impossível enquanto não sair jailbreak para o 6.1.3, sem ele você não consegue rodar o Ultrasn0w.
      Se  informe direito para não cometer um erro e ficar com o iPhone bloqueado, veja os artigos sobre 3GS na pesquisa.

      • Alexandre Moreira

        Muito obrigado. Agradeço a pronta resposta. Mas e se eu baixar pelo Snowbreeze a versão 5.1.1 ou até 6.0? pelo que vi elas tem jailbreak untetheread.

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Somente funcionaria se você possuir os SHSH para uma versão a qual exista JB untethered, confira pelo TinyUmbrella.

          • Alexandre Moreira

            Pow cara valeu! muito obrigado e parabéns pelos artigos. Acho que vou agir com cautela, pois na verdade não sei tudo sobre essas mudanças. Abrç

          • Alexandre Moreira

            Alexandre, conectei no Tiny, ele salvou os seguintes SHSH: 4.1 – 4.3.5 – 5.1.1 e 6.0.1. Isto que dizer que são os IOS que posso tentar atualizar? No meu entendimento, quer dizer que a itunes (que está na série ios 7) verifica que eu quero fazer um downgrade, mesmo eu estando na versão 4.3.3 atualmente? Seria isto? Obrigado.

          • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

            Não é o o iTunes, quem faz a validação é o próprio iPhone, só é possível downgrade para uma versão anterior a oferecida correntemente pela Apple se você:
            1) Possuir um iOS Device até o iPhone 4/iPod touch 4ªG/iPad 1ªG
            2) Tiver salvo o SHSH para a versão que você quer instalar.

            Fora isto, é impossível instalar qualquer versão fora da atual, atual no sentido da oferecida neste momento pela Apple. Não é possível sequer reinstalar a mesma que você tem no aparelho, caso esteja atrasado.

  • Karoline Silva

    Comprei um Iphone 5s, que veio de fora do Brasil. Fui na minha operadora (Claro) e comprei o chip e coloquei, mas a vendedora, disse que se eu atualizar ele com o chip dentro, ele vai bloquear e virar um ipod, mas em outra loja me disseram que não. O que faço?!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se você adquiriu um iPhone desbloqueado, não há nenhum problema em atualizá-lo com o SIMCard brasileiro, te informaram errado.

      • Karoline Silva

        Obrigada!!. Eu ganhei ele de presente… mas creio que seja desbloqueado sim, pois o SIMcard brasileiro está funcionando normalmente já nele.

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Solicite o desbloqueio com a operadora original. Se a operadora não desbloquear, procure um prestador de serviço que faça o desbloqueio junto da operadora – irá gastar cerca de US$ 100 para um 5C da AT&T, preço varia por operadora.
          Em último caso, se nada mais for possível, use um interpositor. Irá funcionar mal mas pelo menos irá funcionar.

  • Karoline Silva

    Comprei um Iphone 5s, que veio de fora do Brasil. Fui na minha operadora (Claro) e comprei o chip e coloquei, mas a vendedora, disse que se eu atualizar ele com o chip dentro, ele vai bloquear e virar um ipod, mas em outra loja me disseram que não. O que faço?!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se você adquiriu um iPhone desbloqueado, não há nenhum problema em atualizá-lo com o SIMCard brasileiro, te informaram errado.

      • Karoline Silva

        Obrigada!!. Eu ganhei ele de presente… mas creio que seja desbloqueado sim, pois o SIMcard brasileiro está funcionando normalmente já nele.

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Solicite o desbloqueio com a operadora original. Se a operadora não desbloquear, procure um prestador de serviço que faça o desbloqueio junto da operadora – irá gastar cerca de US$ 100 para um 5C da AT&T, preço varia por operadora.
          Em último caso, se nada mais for possível, use um interpositor. Irá funcionar mal mas pelo menos irá funcionar.

  • Aninha Alves

    Ganhei o iphone 5c bloqueado o que eu faço ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Solicite o desbloqueio com a operadora a qual o aparelho foi adquirido, caso não liberem procure um 3º que faça o serviço, por volta de $100,00 para a AT&T.

      • Aninha Alves

        Minha madrinha comprou nos estados unidos bloqueado , tem como desbloquear aqui !

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Vai ficar ainda mais caro. Não sou de indicar ninguém e vou apagar isto depois: vá na chronicunlocks.com.

          • Aninha Alves

            obrigado

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Não gosto de indicar ninguém, mas tenho feito alguns aqui ChronicUnlocks. É necessário que você saiba exatamente qual a operadora original do seu aparelho.

  • Aninha Alves

    Ganhei o iphone 5c bloqueado o que eu faço ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Solicite o desbloqueio com a operadora a qual o aparelho foi adquirido, caso não liberem procure um 3º que faça o serviço, por volta de $100,00 para a AT&T.

      • Aninha Alves

        Minha madrinha comprou nos estados unidos bloqueado , tem como desbloquear aqui !

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Vai ficar ainda mais caro. Não sou de indicar ninguém e vou apagar isto depois: vá na chronicunlocks.com.

          • Aninha Alves

            obrigado

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Não gosto de indicar ninguém, mas tenho feito alguns aqui ChronicUnlocks. É necessário que você saiba exatamente qual a operadora original do seu aparelho.

  • Gabriela

    Comprei um iPhone 5s, veio dos EUA. Quando coloco o chip e ele pede pra ativar, pede zip code e social security, o que faço??

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Solicite o desbloqueio, você está com um aparelho bloqueado.

  • Gabriela

    Comprei um iPhone 5s, veio dos EUA. Quando coloco o chip e ele pede pra ativar, pede zip code e social security, o que faço??

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Solicite o desbloqueio, você está com um aparelho bloqueado.

  • Diego

    Olá Alexandre,
    Estou morando nos EUA, vou ficar aqui por mais 1 ano e 2 meses, tenho social security e estou pensando em comprar um Iphone 5s da Verizon. Posso pagar o contrato enquanto estiver aqui, mas terei que quebrar depois de um ano. Valeria a pena comprar bloqueado ou desbloqueado no meu caso? O problema é que como ainda fico aqui por algum tempo, o desbloqueado não tem nenhum plano de dados, mas também quero poder usar ele no Brasil quando voltar. Outra dúvida, quanto ao 4G americano e brasileiro, o que exatamente eu não poderei fazer com o 5s americano no Brasil?
    Valeu!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Essa decisão só você poderá fazer, o valor do desbloqueado de fábrica é próximo do contrato + early termination fee. Veja todas as alternativas, faça as contas, lembre da dor de cabeça para solicitar o desbloqueio quando você voltar e a falta de garantia no Brasil.

      O iPhone 5S americano não funciona 4G no Brasil, somente funcionará o 3G.

  • Diego

    Olá Alexandre,
    Estou morando nos EUA, vou ficar aqui por mais 1 ano e 2 meses, tenho social security e estou pensando em comprar um Iphone 5s da Verizon. Posso pagar o contrato enquanto estiver aqui, mas terei que quebrar depois de um ano. Valeria a pena comprar bloqueado ou desbloqueado no meu caso? O problema é que como ainda fico aqui por algum tempo, o desbloqueado não tem nenhum plano de dados, mas também quero poder usar ele no Brasil quando voltar. Outra dúvida, quanto ao 4G americano e brasileiro, o que exatamente eu não poderei fazer com o 5s americano no Brasil?
    Valeu!

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Essa decisão só você poderá fazer, o valor do desbloqueado de fábrica é próximo do contrato + early termination fee. Veja todas as alternativas, faça as contas, lembre da dor de cabeça para solicitar o desbloqueio quando você voltar e a falta de garantia no Brasil.

      O iPhone 5S americano não funciona 4G no Brasil, somente funcionará o 3G.

  • Henrique Amigo

    E OS APARELHOS iPHONE DESBLOQUEADOS QUE SÃO VENDIDOS POR MORADORES OU FUNCIONÁRIOS DA ZONA FRANCA DE MANAUS E POSSUEM UM PREÇO MUITO ATRATIVO, COMO POR EXEMPLO O 4s POR 500R$ E O 5s 16GB POR R$1250?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Desconheço qual é a jogada, mas é um preço hiper suspeito, mais barato que na China.

      Sent from Mailbox for iPhone

  • Henrique Amigo

    E OS APARELHOS iPHONE DESBLOQUEADOS QUE SÃO VENDIDOS DIRETOS DA ZONA FRANCA DE MANAUS E POSSUEM UM PREÇO MUITO ATRATIVO, COMO POR EXEMPLO O 4s 16GB POR 500R$ E O 5s 16GB POR R$1250?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Desconheço qual é a jogada, mas é um preço hiper suspeito, mais barato que na China.

  • Lenir Filho

    Olá, comprei, pela BestBuy, um iPhone 5, paguei o full price, mas ele veio bloqueado pelo Sprint, você sabe como posso (e se posso) pedir o desbloqueio? Desde já, muito obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Entre em contato no suporte técnico da Apple, 0800-761-0867, poderão lhe auxiliar e sugerir soluções.
      Já te adianto que a SPRINT somente desbloqueia iPhones que estejam ativos na rede dela, ou seja no território americano e funcionando com um número SPRINT. Você terá trabalho para resolver isto…

      • Lenir Filho

        A noticia não é animadora… rsrsrs – Mas muito obrigado pela resposta e pela atenção !! Valeu !!

  • Lenir Filho

    Olá, comprei, pela BestBuy, um iPhone 5, paguei o full price, mas ele veio bloqueado pelo Sprint, você sabe como posso (e se posso) pedir o desbloqueio? Desde já, muito obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Entre em contato no suporte técnico da Apple, 0800-761-0867, poderão lhe auxiliar e sugerir soluções.
      Já te adianto que a SPRINT somente desbloqueia iPhones que estejam ativos na rede dela, ou seja no território americano e funcionando com um número SPRINT. Você terá trabalho para resolver isto…

      • Lenir Filho

        A noticia não é animadora… rsrsrs – Mas muito obrigado pela resposta e pela atenção !! Valeu !!

  • André Liberati

    Bom dia Alexandre.
    Estou vendo um anúncio de um iPhone bloqueado do Japão.
    Tem como saber se este aparelho funcionaria na Itália ou Londres???

    Grato. Abraços.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Somente na rede da SOFTBANK, ou seja, no Japão.


      Sent from Mailbox for iPhone

      • André Liberati

        Valeu Dr.

  • André Liberati

    Bom dia Alexandre.
    Estou vendo um anúncio de um iPhone bloqueado do Japão.
    Tem como saber se este aparelho funcionaria na Itália ou Londres???

    Grato. Abraços.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Somente na rede da SOFTBANK, ou seja, no Japão.

      • André Liberati

        Valeu Dr.

  • Márcio Henrique

    Olá. Poderia me informar o que significa isto?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhone “achado”/roubado, travado na tela de ativação do iCloud.

      Inútil até o verdadeiro dono destravar.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Além de não ser possível remover o bloqueio de ativação do iCloud, você seria receptador de um produto roubado. Nem pense nisto.

  • Márcio Henrique

    Olá. Poderia me informar o que significa isto?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      iPhone “achado”/roubado, travado na tela de ativação do iCloud.

      Além de não ser possível remover o bloqueio de ativação do iCloud, você seria receptador de um produto roubado. Nem pense nisto.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Além de não ser possível remover o bloqueio de ativação do iCloud, você seria receptador de um produto roubado. Nem pense nisto.

  • Netto Sousa

    Olá Alexandre blz? Estou com uma duvida, tenho um conhecido q esta querendo me vender um iPhone 5 por 700 reais, porém ele esta bloqueado no iCloud e esta com o iOS 7… Compensa comprar? Caso n tenha desbloqueio compensa trocar a placa? N entendo esses negocio de bloqueio, me ajude, um abraço…

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Além de não ser possível remover o bloqueio de ativação do iCloud, você seria receptador de um produto roubado. Nem pense nisto.

      • Netto Sousa

        Valeu obrigado Alexandre

  • Netto Sousa

    Olá Alexandre blz? Estou com uma duvida, tenho um conhecido q esta querendo me vender um iPhone 5 por 700 reais, porém ele esta bloqueado no iCloud e esta com o iOS 7… Compensa comprar? Caso n tenha desbloqueio compensa trocar a placa? N entendo esses negocio de bloqueio, me ajude, um abraço…

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Além de não ser possível remover o bloqueio de ativação do iCloud, você seria receptador de um produto roubado. Nem pense nisto.

      • Netto Sousa

        Valeu obrigado Alexandre

  • Arthur Paim

    Olá Alexandre gostaria de saber se tem como desbloquear iPhone 5 da claro do paraguai através de serviços terceirados

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, alguns terceirizados oferecem o serviço para a Claro Paraguay.

      O problema é que nem todos os aparelhos originários da Claro Paraguay podem ser desbloqueados, há restrição de modelo/tipo/serial.
      Se o seu está na lista dos possíveis, em um dos terceirizados custará por volta de $50 e demorará aproximadamente 10 dias para a execução do desbloqueio.

  • Arthur Paim

    Olá Alexandre gostaria de saber se tem como desbloquear iPhone 5 da claro do paraguai através de serviços terceirados

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Sim, alguns terceirizados oferecem o serviço para a Claro Paraguay.

      O problema é que nem todos os aparelhos originários da Claro Paraguay podem ser desbloqueados, há restrição de modelo/tipo/serial.
      Se o seu está na lista dos possíveis, em um dos terceirizados custará por volta de $50 e demorará aproximadamente 10 dias para a execução do desbloqueio.

  • Jader Botelho

    olá, tenho uma dúvida .. ah uns 3 meses comprei um iPhone 5 de 64GB funciona normal, só que resolvi passar pra frente, e o novo dono me mostrou algo que me deixou intrigado, o numero do imei que aparece no aparelho não bate com o numero de imei da carcaça, e quando jogo o numero de série no site da apple aparece a seguinte mensagem “Desculpe-nos, mas este é um número de série de um produto que foi substituído. Verifique suas informações e insira novamente o seu número de série. Se suas informações estiverem corretas…..” o que pode ser isso ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Mais provável é que seja um iPhone recondicionado por terceiros.

      • Jader Botelho

        entendi, e isso de alguma forma pode influenciar no funcionamento como no sinal ? ou é só algo pra estética mesmo ?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Pelo que você diz, parece que foi um terceiro que o fez a substituição, da carcaça ou da placa lógica. Se fosse a Apple no programa oficial, o serial bateria com o inscrito na carcaça.

          Se foi algo feito corretamente, usando peças de reposição adquiridas no mercado paralelo, não há como saber sem examinar o aparelho.

          Este tipo de detalhe tem de ser checado na hora da compra, meses depois é complicado desfazer o negócio.

  • Jader Botelho

    olá, tenho uma dúvida .. ah uns 3 meses comprei um iPhone 5 de 64GB funciona normal, só que resolvi passar pra frente, e o novo dono me mostrou algo que me deixou intrigado, o numero do imei que aparece no aparelho não bate com o numero de imei da carcaça, e quando jogo o numero de série no site da apple aparece a seguinte mensagem “Desculpe-nos, mas este é um número de série de um produto que foi substituído. Verifique suas informações e insira novamente o seu número de série. Se suas informações estiverem corretas…..” o que pode ser isso ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Mais provável é que seja um iPhone recondicionado por terceiros.

      • Jader Botelho

        entendi, e isso de alguma forma pode influenciar no funcionamento como no sinal ? ou é só algo pra estética mesmo ?

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Pelo que você diz, parece que foi um terceiro que o fez a substituição, da carcaça ou da placa lógica. Se fosse a Apple no programa oficial, o serial bateria com o inscrito na carcaça.

          Se foi algo feito corretamente, usando peças de reposição adquiridas no mercado paralelo, não há como saber sem examinar o aparelho.

          Este tipo de detalhe tem de ser checado na hora da compra, meses depois é complicado desfazer o negócio.

  • Juliana Oliveira

    Olá, comprei um iphone 4 bloqueado de um cara que não conhece, apenas vi o anuncio no face, ele me garantiu que teria desbloqueio, mas já fui em muitas assistências e nada, ele está me enrolando para devolver meu dinheiro, será que tem mesmo desbloqueio? está na versão 4.3.3 e firmware do modem em 4.12.9 e agora :(?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não há desbloqueio alternativo, leia o artigo.

      • Juliana Oliveira

        Entendi, eu li, realmente fui enganada! Obrigada.

  • Juliana Oliveira

    Olá, comprei um iphone 4 bloqueado de um cara que não conheço, apenas vi o anuncio no face, ele me garantiu que teria desbloqueio, mas já fui em muitas assistências e nada, ele está me enrolando para devolver meu dinheiro, será que tem mesmo desbloqueio? está na versão 4.3.3 e firmware do modem em 4.12.9 e agora :(?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não há desbloqueio alternativo, leia o artigo.

      • Juliana Oliveira

        Entendi, eu li, realmente fui enganada! Obrigada.

    • Fabio Amaral

      Boa noite Alexandre? Gostaria de saber se eu comprar um aparelho S5 no Amazon irá funcionar aqui no Brasil normalmente com um chip da Claro ou etc….Por favor me oriente, porque quero comprar um celular e um tablet Samsung Galaxy Pro 12.2.

      • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

        Não, Samsung restringe os aparelhos para serem somente ativados na região que foram vendidos. Não sei exatamente dos detalhes, mas sei que você só pode ativá-lo na região comprada.
        Não é possível comprar nos EUA ou Europa e ativar aqui, é necessário ativar lá. Além da ativação, existe o bloqueio de operadora…

        • Fabio Amaral

          Obrigado! E digo o por que desta pergunta. Meu primo comprou um Playstation 4 na Amazon chegou na casa dele e está funcionando perfeitamente e então achei que poderia comprar um tablet e um celular.

  • Ygor Araujo Sousa

    Estou indo para maiami em junho… quero comprar um iphone 5s la.. se eu comprar bloqueado por alguma operadora q tem contrato d dois anos chegando aqui consigo usar normalmente?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      1) iPhones fidelizados são bloqueados de fábrica.

      2) É necessário ter número do Serviço Social americano para que a compra seja feita ou um depósito caução de $500.

      3) Pare e pense, se é bloqueado, como você vai desbloquear e USAR NORMALMENTE AQUI? Por mágica?

  • Leonardo Rocha

    olá, tenho uma amigo q vai pra florida em abril,queria saber se vale a pena, pedir pra ele comprar um iphone 5s pra mim, se ele comprar na apple store, eu posso usar aqui no Brasil tranquilamente??

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Caso adquira o modelo desbloqueado de fábrica, irá funcionar normalmente voz e 3G. 4GB americano é incompatível com o brasileiro.

      • Leonardo Rocha

        vlw, obrigado!!

  • Helio

    Olá, uma amiga quer me vender um Iphone 4S, como posso saber se é original ou réplica, e também se é desbloqueado ou não?
    Está em perfeitas condições, porém está dando falha ao registrar o chip! o que me aconselha ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não compre, no mínimo é bloqueado ou está em lista negra das operadoras. Quanto a diferenciar de um falso, é simples de perceber mas difícil de explicar.

  • Wellington Luiz

    ola, estou indo para o paraguaí e quero compra um iphone 5s , gostaria de saber se funcionara normalmente aqui no brasil. mesmo se for bloqueado.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não, não funcionará no Brasil se bloqueado.

  • Nelsinho Japiassú

    Boa Tarde Alexandre, é o seguinte tenho um iphone 4 da verizon usa, ele ainda está na ios 5.1 desbloqueado pelo gevey, ontem li uma reportagem em um blog dizendo que aparelhos da verizon poderiam ser usados normalmente com operadoras brasileiras ou seja eles não bloqueiam seus aparelhos gostaria de saber a vericidade disso. abraço

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Você está enganado quanto a origem do seu iPhone 4.

      iPhone 4 CDMA não funciona em GSM, sequer possui a gaveta para adicionar o SIMCard. Tenho um e só funciona como iPod fora dos EUA.
      iPhone 5 e 5S da Verizon comprados full-price são desbloqueados para GSM por uma decisão da FCC sobre LTE, realmente funcionam fora dos EUA em operadoras GSM. Já o iPhone 4S é bloqueado pois não está possui LTE e não entra na regra da FCC.

  • Rhaissa Bulhões

    Boa noite Alexandre, gostaria de saber se posso comprar o iphone 5s bloqueado nos Estados Unidos. E, se consigo desbloquea-lo aqui no Brasil. (minha operadora eh tim, caso essa informacao seja necessaria).

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      1) Não é possível a compra de iPhones em plano fidelizado/contrato de 24 meses por não residentes sem pagamento de caução de $500.
      2) Não é vantagem econômica comprar um iPhone bloqueado de um 3º, o custo do desbloqueio via IMEI somado ao custo do aparelho irá deixá-lo bem mais caro que o desbloqueado de fábrica em uma loja da Apple.
      3) iPhones americanos são incompatíveis com as frequências do LTE brasileiro e cairão enormemente o seu valor de revenda daqui para frente.
      Não é vantagem para comprar, não é vantagem para vender e não tem garantia no Brasil, para que arriscar?

  • Kelly

    quero comprar um iphone 4s pela amazon.com mas ele é bloqueado para AT&T. eu vou ter que pagar o plano de lá, ou ele só é bolqueado, e eu posso desbloqueá- lo aqui?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Ao comprar na Amazon, você estará comprando um iPhone desviado da AT&T e bloqueado.

      Você terá de pagar o desbloqueio de IMEI, ao somar o custo do aparelho, IOF, envio mais o custo do desbloqueio, o preço será possivelmente o mesmo ou maior que no BR.

      Não é viável economicamente além de não possuir garantia no Brasil.

  • Renata Gonçalves

    Olá, tenho uma amiga que vai pra china, ela conseguirá comprar um iphone 5s bloqueado pra mim pagando apenas $199? Pretendo desbloquear pela internet.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não, iPhone com desconto para contrato de dois anos só existe nos EUA e Japão. E somente residentes, com seguro social, conseguem assinar o contrato com a operadora e comprar o iPhone subsidiado.

  • Isabela

    Boa tarde, Alexandre! Eu moro no EUA e por minha profissao , viajo muito. Eu gostaria de comprar um iPhone 5C diretamente da loja da apple pagando preço cheio ( US$ 549) e colocar um sim card ( acho que a tradução seria chip, no Brasil) da T-mobile .O site da Apple informa que desbloqueado é iPhone 5C modelo s A1532 (GSM). Quando for ao Brasil , não sei qual operadora irei usar , pois não há informações no websites e todos os telefones são 0800! A questão é que li em outro blog que somente os modelos A1507 A1457 do iPhone 5 C irão funcionar no 4G no Brasil. Queria ter o benefício de ter um telefone pré pago funcionando no Brasil com 4G. Seria possível este ” sonho” . A apple me informou que todos os iPhone 5C são desbloqueados porque irei pagar US$ 549 por ele. Existe um modelo que não tem o chip ( acho que eh GSM), qual deles que compro com ou sem GSM . Como falar com as operadoras no Brasil se seus respectivos websites estão e bate papos estão bloqueados para minha região. por favor , ajude-me, muito obrigada .

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Isabela, nenhum iPhone à venda no mercado americano é compatível com as frequências do 4G brasileiro. Você teria de comprar um na China, Austrália ou Europa.

      Todos os iPhones do mercado americano funcionam no 3G/GSM brasileiro, basta escolher um modelo desbloqueado de fábrica. O único iPhone incompatível no Brasil é o iPhone 4 CDMA, da Verizon/Sprint. Este não funciona fora dos EUA.

      Nenhuma operadora brasileira oferece 4G/LTE em plano pré, somente no pós-pago. Dizem que a Claro ira oferecer em breve, mas não é informação oficial.

      Os melhores custo-benefícios em 3G para pré-pago estão na TIM e na Claro, por volta de R$ 1 ao dia. Para quem precisa de usar muitos dados, é melhor pegar um plano modem diário na Claro, R$ 1,99 ao dia.

      Se você for ficar muito tempo no Brasil, o melhor plano é o TIM Beta, onde não há limitação na quantidade de tráfego e você paga apenas R$ 1 por dia para ligações TIM, SMS e dados – tudo incluso. Mas para conseguir um TIM Beta é necessário convite, ou pagar R$ 100 pelo plano.

  • Isabela

    Muito obrigada pela pronta resposta. Já que nunca vai funcionar o 4G no
    Brasil , nao seria melhor comprar um iPhone 4s que sai a US$ 450
    desbloqueado com sim card ? Parece-me que estes telefones que nao tem
    SIM card sao menos compativeis . Eu vou ficar 60 dias no Brasil
    trabalhando na copa do Mundo . O vendendor da apple dos EUA esta me
    cantando para comprar o iPhone 5c , mas sera que realmente preciso
    dele?Onde eu moro so tem 2g e eu usarei mais em wifi do que em 2G. Eu vi
    que no Brasil ele ( 4s) custa quase a mesma coisa . Se fosse voce ,
    qual voce compraria em termos de qualidade , rapidez , duarabilidade? Eu
    pretendo manter este telefone por muito tempo.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Todos os iPhones vendidos nos EUA, menos o iPhone 4 CDMA possuem gaveta para SIMCard e funcionam em GSM. Qualquer modelo desbloqueado de fábrica irá funcionar no nosso 3G.

      Olha, se eu fosse você, compraria um 5S, usaria pelos 60 dias e venderia-o antes da volta. Você terá pelo menos uns $400 de lucro, fácil. Compre o de 32GB, que é o que tem maior saída.

      Aposto que você terá inúmeras ofertas de compra.

      Mesmo que você não queira vender, compre um 5S para você – é o melhor aparelho hoje em dia.

  • Davi Oliveira

    Bom dia Alexandre, moro nos estados unidos e tenho um iphone 5s da sprint, queria saber se eu consigo usar ele em outra operadora usando o gevey 9, no caso outra operadora aqui mesmo no EUA! Desde já agradeço, Davi Oliveira…

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Não, iPhone 5S/5C da Sprint/Boost/Virgin usa NanoSIM especial que não funciona com interpositor.
      Nenhum, nem RSIM-mini, que é o interpositor mais poderoso.

  • Daniele Helena

    Olá Alexandre, uma amiga viajou para os EUA e ela comprou um iPhone 5c so que é bloqueado pela AT&T, tem como desbloquear para operadoras Brasileiras ? Vale a pena ?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Caso não exista restrições como roubo, falta de pagamento ou motivos similares que tenham levado o aparelho para a blacklist, é possível o desbloqueio via IMEI em um prestador de serviços.
      O custo será por volta dos 80 dólares para 5S/5C, é mais barato para os modelos anteriores.

      • Elder Farias

        Ola Alexandre, o meu caso é idêntico ao da Daniele. Onde consigo este prestador de serviços? moro em Salvador e aqui, ninguém está mais fazendo.

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Me envie um email – topo do site, ícone da carta – com o modelo, número de série e IMEI, com isto posso levantar o custo e a melhor solução ao seu caso.

          • Elder Farias

            Eu conferi com a Aplle, o meu não está na lista negra.

  • Ana Luiza Castro

    Olá pessoal! Tenho um problema com um Iphone 4S e queria saber se alguém já vivenciou isto. O aparelho foi comprado em Portugal, mas para ser utilizado no Brasil. Ao chegar no Brasil constatei que o telefone não funcionava com o meu chip (comprei o aparelho desbloqueado). Numa outra viagem à Europa fui a uma Apple Store e me disseram que o meu aparelho está habilitado somente para funcionar na Europa e Ásia. Alguém já passou por isso? E como resolveu? Obrigada

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Leia o artigo.

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Provavelmente seu aparelho é bloqueado para funcionar somente dentro da EMEA, o Europa/Ásia que lhe disseram na Apple Store.

      Solicite o desbloqueio com a operadora original ou em um prestador de serviço idôneo.

      Tenho visto desbloqueio de IMEI para EMEA custando por volta de 50 dólares e com prazo de 10 dias úteis para liberação.

      • Ana Luiza Castro

        Olá Alexandre. A questão é que o aparelho foi comprado sem vinculação a qualquer operadora, foi comprado numa loja especializada em telefones celulares daqui de Portugal (Staples) desbloqueado. Por isso não entendi. Mas, sim, o que disseram numa loja Apple em Londres é que o mesmo está habilitado somente para uso na Europa e Ásia. Nesse caso quem devo procurar??

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Em primeiro lugar, a Apple. Solicite a eles o desbloqueio. Caso não consiga, um prestador de serviço.

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Em primeiro lugar, a Apple. Solicite ao suporte técnico o desbloqueio.

          Caso a Apple não te ajude, me envie um email – topo do site, ícone da carta – com o modelo do aparelho, número de série e IMEI, com estes dados posso levantar o custo e a melhor solução ao seu caso.

          Lembrando que não é possível o desbloqueio de iPhones em blacklist, seja qual for o motivo.

  • Caio Henrique

    Olá vou para o EUA e vou compra um iphone 4 ou 4s e quero saber se ele funciona normalmente aqui no BRASIL??

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Leia o artigo.

  • Nelsinho Japiassú

    Olá Alexandre, esse site –editado–, se ele é confiável?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Já foi, vários leitores do Japão me disseram que pagaram para desbloquear, não foi desbloqueado e não receberam o valor de volta.

      Me envie um email – topo do site, ícone da carta – com o modelo, número de série, IMEI e a operadora a qual o aparelho está bloqueado, com isto posso levantar o custo e a melhor solução ao seu caso.

      • Nelsinho Japiassú

        Ai Alexandre o IMEI: xxxxxxxxxxxxxxx e a operadora de origem é
        Sunrise Switzerland

        • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

          Envie por email, TUDO que lhe pedi. Não respondo este tipo de dúvida por comentário.

  • Tatyane Nascimento

    Boa Tarde!

    Eu quero comprar o Iphone 5s, pelo site da própria Apple dos EUA http://store.apple.com/us/buy-iphone/iphone5s é seguro? Gostaria de saber se eu consigo desbloquear aqui no Brasil? E qual operadora é mais fácil de desbloquear at&t, Sprint ou verizon?

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Loja americana da Apple só envia ao território americano.

  • Netto Sousa

    Alexandre, tudo bom? Tenho um iphone 4s q esta bloqueado em uma operadora do paraguai, sera q consigo desbloquear? Me ajude, qual seu email? abraço

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Nenhum dos prestadores de serviço, aos quais solicito IMEI unlock, oferece para operadoras do Paraguai.
      Não sei de nenhum confiável que ofereça.

      • Netto Sousa

        Valeu obrigado

  • Raphael Martins

    Boa tarde Alexandre, Existe alguma maneira de desbloquear o IOS7 no iphone 5?
    Estou com um bloqueado. (aparelho Inglês)

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se você se refere a bloqueio de operadora, IMEI unlock. Já para bloqueio do iCloud/Find my iPhone, somente com login e senha do proprietário.

  • Allan

    Olá , acabei de chegar do EUA , queria desblokiar meu iPhone 4s , a companhia e a Verizon , pode me dizer como , e oq devo fazer ? Obg

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Solicite diretamente à Verizon, se não desbloquearem ou você não tiver mais conta ativa com eles, procure um prestador de serviços idôneo. Irá custar de US$ 100 a US$ 120,00 e demorará cerca de duas semanas.

  • Victor Souza

    Olá, um amigo meu me ofereceu um iphone 4 para vender, mas disse que está bloqueado, porém, disse também que tinha a nota fiscal da compra, queria saber se vale a pena comprar, e se eu consigo desbloquear ele sem ter problemas… Obrigado

    • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

      Se for nacional, é fácil de desbloquear desde que quites com a operadora ao qual o aparelho foi adquirido. Caso seja estrangeiro, depende da operadora – muitas não desbloqueiam de maneira alguma.

  • http://www.applespotlight.com.br Alexandre Torres

    Não, não faz diferença.