Sir Jonathan Ive eleito como inovador visionário britânico do ano!

Sir Jonathan Ive  foi eleito em uma votação organizada pelo Intellectual Property Office, órgão inglês que cuida da propriedade intelectual/patentes, como o Inovador Visionário do ano!

O orgão inglês abriu votação pública por uma semana para a escolha do inglês com maior visão inovadora. Para surpresa de muitos, não nossa óbvio, Sir Ive foi o escolhido mesmo tendo concorrentes de enorme peso como Sir Tim Berners-Lee, o inventor da WWW e James Goodfellow, inventor dos caixas eletrônicos  e também da tecnologia PIN.

Segundo o  Intellectual Property Office, Sir Ive obteve a maioria esmagadora dos votos, veja o anúncio:

Após uma semana de votação, vocês escolheram o Sir Jonathan Ive como seu favorito Inovador Visionário Britânico para 2012. Ele recebeu 46.6% dos seus votos, fazendo-o claro favorito entre a lista de outras pessoas altamente talentosas, criativas e inovadoras.

Intellectual Property Office: British Visionary Innovator for 2012

Jonathan Ive já há algum tempo vem sendo reconhecido pelo seu enorme talento: em 2009 o jornal The Guardian o nomeou inventor da década, no final do ano passado recebeu o título de Cavalheiro do Império Britânico e em fevereiro a BBC Three o nomeou como a pessoa de maior influência na cultura inglesa.

Parabéns, Sir Ive, você merece!

Links:

iMore: Sir Jonathan Ive wins British Visionary Innovator award for 2012

Intellectual Property Office: Winner – Favourite British Visionary Innovator 2012:

Apple Executive Profiles: Jonathan Ive

Sobre alexandretorres

já escreveu 901 artigos no AppleSpotlight.